gravação - comentem! voz e violão

    Autor Mensagem
    busterchair
    Veterano
    # fev/07


    boa tarde..
    gravei um cover do silverchair e gostaria q opinassem
    usei meu violão crafter de7n pra gravar, e na voz usei o shure sm57

    keria agradecer as dicas do El_Cabong q me ajudar a equalizar a voz ehhe
    segue o link abaixo.. obs: o acidplanet tira um poco da qualidade do áudio, pois tive q converter pra wma, mas ta blz.
    Abraços

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=942865&T=3632

    nFall
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, eu achei que ficou muito bom. A voz ficou legal e o violão base tambem ficou legal. Voce que cantou? O vocalista canta bem. So nao gostei muito do violão que faz os "solinhos", achei que ficou meio saturado. Mas em apectos gerais ta muito bom mesmo. Parabens.

    busterchair
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: busterchair
    · votar


    opa valeu ai...
    so eu q cantei sim..
    vou me conter nos solinhos .. valeu

    gostaria q algum admin movesse esse tópico no fórum de canto e se possivel alterar o título para "Silverchair - PointOfView - Avaliem!"
    Obrigado

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    busterchair

    Meu, gostei da gravação. Ficou bem limpa mesmo.

    Eu também ando tendo problemas para gravar a voz, até porque usamos microfones bem mais simples. Quais foram as "dicas para equalização" que o El_Cabong te passou? Estão em algum tópico?

    Guitarrist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    busterchair
    Cara, vc deve ser mesmo fã do Silver hein?!? O jeitão de cantar tá certinho... hehehe, tá bom sim.
    No violão talvez um pouco de reverb bem de leve, ou um delay, talvez desse uma colorida há mais no som...

    busterchair
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    opa valeu os comentarios..
    vou passar aki as dicas q ele me deu

    isso q ele disse :

    1º- No meu caso eu tenho o costume de cantar com o microfone perto da boca, e como ele tem reforço de presença, a gravação fica muito grave, aí eu faço uma diminuição de graves para a voz ficar com uma equalização equilibrada com a trilha. No meu caso eu uso o equalizador da UB802 com:
    Hi +15db / Mi +9db / Lo -6db.

    2º- Aplicar um compressor para que a voz não tenha picos que se sobressaiam muito acima da trilha. Eu uso o Sound Forge da seguinte maneira: antes eu aumento o volume do vocal a ponto dos picos ficarem em 0db (sem clipar), aí vou no menu Effects; (Dinamics) e faço esta regulagem: attack=1; release=500; threshold=-15db; ratio=5,6:1. teclo <OK>

    3º- aplico um reverber de médios. Este é o mais próximo da realidade. Dentro de uma sala o que mais se propaga são os médios, os agudos não, porque tem pouca pressão sonora, se o reverber agir nos agudos, ficam aqueles Tssssss, Fsssssssss, nas palavras com "s" "x" "f"... Fica bem artificial!! Eu uso também o Sound Forge: vou no menu Effects; (Reverb) e faço esta regulagem: tipo=cavernous space; mode=4(16ms); decay=1,8s; pre=off; dry out=100%; rev out=10%; early=10%; bass cut=700Hz; treble cut=4000Hz. teclo <OK>
    Com esta regulagem o reverber fica quase imperceptível, mas ele ainda está alí encorpando a voz.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    busterchair

    Putz, o 1 e o 2 eu já sabia, mas o 3... eu coloco reverb, mas estava usando reverb em tudo. Legal, vamos ver se eu consigo melhorar minhas gravações com isso! =) Valeu!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    busterchair
    Transferindo para o Canto, atendendo ao seu pedido!

    Depois eu ouço e comento!
    Ah, mais tarde vou te mandar uma MP tb.

    Abraços!

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mtooo bom!

    tem a moral de gravar freak?!

    S Baz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    busterchair
    cara tb sou tri fã do silverchair, vc cantou maravilhosamente bem essa musica... só toma cuidado com os melismas... cara nota 9.6

    show d bola

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PORRA, man!!! Ficou massa... tu canta muito parecido com o Daniel!!! Gostei mesmo... agora espera a galera anallisar tecnicamente! =)

    busterchair
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    valeu galera.. oq é melisma huewhue !!
    gravo freak, só falta ter a BT

    busterchair
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu fiz toda bt de freak ja.. semana eu gravo

    DuGarcia
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Brother...tu tem a voz bem parecida com a do Daniel...muito massa....
    só não te apega a querer ser o Daniel...da Valor ao teu Talento e manda ver!
    Ta show a Música.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Kra... q timbre lindo kra... q afinaçao otima!!!! muito bom! Nao ouço silverchair a anos... e vc fez eu me interessar de novo...

    So nao gostei dos meslismas... falta de treino... mas de resto tudo otimo!

    Flw!

    busterchair
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    oq é melisma!! hehe

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    busterchair
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&% 20topic=19892

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação - comentem! voz e violão