Autor |
Mensagem |
busterchair Veterano |
# fev/07
boa tarde..
gravei um cover do silverchair e gostaria q opinassem
usei meu violão crafter de7n pra gravar, e na voz usei o shure sm57
keria agradecer as dicas do El_Cabong q me ajudar a equalizar a voz ehhe
segue o link abaixo.. obs: o acidplanet tira um poco da qualidade do áudio, pois tive q converter pra wma, mas ta blz.
Abraços
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=942865&T=3632
|
nFall Veterano |
# fev/07
· votar
Cara, eu achei que ficou muito bom. A voz ficou legal e o violão base tambem ficou legal. Voce que cantou? O vocalista canta bem. So nao gostei muito do violão que faz os "solinhos", achei que ficou meio saturado. Mas em apectos gerais ta muito bom mesmo. Parabens.
|
busterchair Veterano |
# fev/07 · Editado por: busterchair
· votar
opa valeu ai...
so eu q cantei sim..
vou me conter nos solinhos .. valeu
gostaria q algum admin movesse esse tópico no fórum de canto e se possivel alterar o título para "Silverchair - PointOfView - Avaliem!"
Obrigado
|
Bog Veterano
|
# fev/07
· votar
busterchair
Meu, gostei da gravação. Ficou bem limpa mesmo.
Eu também ando tendo problemas para gravar a voz, até porque usamos microfones bem mais simples. Quais foram as "dicas para equalização" que o El_Cabong te passou? Estão em algum tópico?
|
Guitarrist Veterano |
# fev/07
· votar
busterchair
Cara, vc deve ser mesmo fã do Silver hein?!? O jeitão de cantar tá certinho... hehehe, tá bom sim.
No violão talvez um pouco de reverb bem de leve, ou um delay, talvez desse uma colorida há mais no som...
|
busterchair Veterano |
# fev/07
· votar
opa valeu os comentarios..
vou passar aki as dicas q ele me deu
isso q ele disse :
1º- No meu caso eu tenho o costume de cantar com o microfone perto da boca, e como ele tem reforço de presença, a gravação fica muito grave, aí eu faço uma diminuição de graves para a voz ficar com uma equalização equilibrada com a trilha. No meu caso eu uso o equalizador da UB802 com:
Hi +15db / Mi +9db / Lo -6db.
2º- Aplicar um compressor para que a voz não tenha picos que se sobressaiam muito acima da trilha. Eu uso o Sound Forge da seguinte maneira: antes eu aumento o volume do vocal a ponto dos picos ficarem em 0db (sem clipar), aí vou no menu Effects; (Dinamics) e faço esta regulagem: attack=1; release=500; threshold=-15db; ratio=5,6:1. teclo <OK>
3º- aplico um reverber de médios. Este é o mais próximo da realidade. Dentro de uma sala o que mais se propaga são os médios, os agudos não, porque tem pouca pressão sonora, se o reverber agir nos agudos, ficam aqueles Tssssss, Fsssssssss, nas palavras com "s" "x" "f"... Fica bem artificial!! Eu uso também o Sound Forge: vou no menu Effects; (Reverb) e faço esta regulagem: tipo=cavernous space; mode=4(16ms); decay=1,8s; pre=off; dry out=100%; rev out=10%; early=10%; bass cut=700Hz; treble cut=4000Hz. teclo <OK>
Com esta regulagem o reverber fica quase imperceptível, mas ele ainda está alí encorpando a voz.
|
Bog Veterano
|
# fev/07
· votar
busterchair
Putz, o 1 e o 2 eu já sabia, mas o 3... eu coloco reverb, mas estava usando reverb em tudo. Legal, vamos ver se eu consigo melhorar minhas gravações com isso! =) Valeu!
|
Christhian Moderador
|
# fev/07
· votar
busterchair
Transferindo para o Canto, atendendo ao seu pedido!
Depois eu ouço e comento!
Ah, mais tarde vou te mandar uma MP tb.
Abraços!
|
thiaguinhu Veterano |
# fev/07
· votar
mtooo bom!
tem a moral de gravar freak?!
|
S Baz Veterano |
# fev/07
· votar
busterchair
cara tb sou tri fã do silverchair, vc cantou maravilhosamente bem essa musica... só toma cuidado com os melismas... cara nota 9.6
show d bola
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# fev/07
· votar
PORRA, man!!! Ficou massa... tu canta muito parecido com o Daniel!!! Gostei mesmo... agora espera a galera anallisar tecnicamente! =)
|
busterchair Veterano |
# fev/07
· votar
valeu galera.. oq é melisma huewhue !!
gravo freak, só falta ter a BT
|
busterchair Veterano |
# fev/07
· votar
eu fiz toda bt de freak ja.. semana eu gravo
|
DuGarcia Veterano |
# fev/07
· votar
Brother...tu tem a voz bem parecida com a do Daniel...muito massa....
só não te apega a querer ser o Daniel...da Valor ao teu Talento e manda ver!
Ta show a Música.
|
SylvioLima Veterano
|
# fev/07
· votar
Kra... q timbre lindo kra... q afinaçao otima!!!! muito bom! Nao ouço silverchair a anos... e vc fez eu me interessar de novo...
So nao gostei dos meslismas... falta de treino... mas de resto tudo otimo!
Flw!
|
busterchair Veterano |
# fev/07
· votar
oq é melisma!! hehe
|
SylvioLima Veterano
|
# fev/07
· votar
busterchair