Autor |
Mensagem |
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/06 · Editado por: ServeTheServants
Olá pessoal, eu estou aqui para divulgar mais uma dessas tantas músicas lo-fi que eu faço aqui no meu computador por pura falta do que fazer hahaa.
Nessa dai eu consegui me superar no quesito desafinação, eu preciso urgentemente de aulas de canto... se é que elas conseguem resolver isso ahah na boa, eu não consigo segurar uma afinação por 2 segundos, o dia que eu conseguir, o Titanic emerge auhuhauha
Mas sem trololó, eis a música
Jesus Dum Dum - Em Segundo Lugar
Marcas de cigarro
E alguns centavos
É tudo o que resta
Do nosso lugar comum
Mas ainda assim é bem melhor
Do que lugar nenhum
Eu sei mentir
Sem parecer
Eu estou bem, e você?
Com segundas intenções
E segundo as deixas
Talvez eu esteja
Em segundo lugar
E enquanto conversamos
Talvez eu estava ocupado
Ou chapado demais
Para me importar
Então eu vou me entregar
Ao que eu tento esquecer
E eu chego no bar
Eu só consigo ir ate lá
É onde você não está
Um brinde para o que eu sinto
Quando eu abro a boca mas as palavras não saem
São 10 horas ainda
E o tempo não anda para trás
Então eu deixo essa canção
Como um testamento
De que ao menos
Eu tentei
Amar alguem
Da mesma forma
Que eu sempre me amei
E obviamente
Eu falhei
Mas tudo bem.
Tentei fazer uma música mais relaxada, bem pop, com rimas faceis e tudo mais, mas minha música pode ser tosquinha e relaxada, até simplista.... mas é de coração :)
Comentem ai, se quiserem ouvir :D
Para baixar:
http://rapidshare.com/files/4689907/Jesus_Dum_Dum_-_Em_Segundo_Lugar.m p3.html
|
# nov/06
· votar
Para ouvir online:
http://jesus.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=41017&h ifi=1
|
Christhian Moderador
|
# nov/06
· votar
Ouvindo!
|
Christhian Moderador
|
# nov/06 · Editado por: Christhian
· votar
ServeTheServants
eu preciso urgentemente de aulas de canto...
Tamös ae!!!
hauhauhauhauhauhauahuahuaha
\o/\o/\o/
|
# nov/06
· votar
Christhian
As facas Ginsu vem junto com a mensalidade? aujhauhah 120 paus meu, tá loco
|
jvic Veterano |
# nov/06
· votar
Musica bacana. Pelo inicio eu achei q ela ia ter um clima menos pop (q eu acho q ia ficar melhor), algo mais melancólico.
Mas aí depois ficou bateria e violão alto, com o piano e baixo muito ao fundo, eu acho... dificil explicar (eu mesmo não saberia fazer bem oq estou falando :P).
A voz ficou mais ou menos... e alguns versos não encaixam ("São 10 horas ainda / E o tempo não anda para trás ")
|
jvic Veterano |
# nov/06
· votar
O baixo tá mais balanceado pra esquerda... eu colocaria no centro, pelo menos depois da introdução voz/baixo.
|
# nov/06
· votar
jvic
Opa cara! Obrigado por ouvir e gostar da música /o/ Realmente, quanto a voz eu nem tenho o que comentar, que eu gravei num take só porque sabia que se eu fizesse outros, ia ficar pior ainda hahaah... Quanto a mixagem, a intenção foi mais ou menos dar destaque a batida do violão em cima do baixo e do piano, só completando o som para não ficar vazio, mas como esse meu esquema de som aqui no pc é ruim, eu não tenho muito contrle sobre as dinamicas, e equalização, etc... portanto fica dificil de distribuir os instrumentos no espectro estereo da gravação para poder ficar cada um em seu devido lugar
Valeu cara!
|
jvic Veterano |
# nov/06
· votar
Oq vc acha de dobrar a voz ao melhor estilo Elliott (coisa q eu ainda não aprendi a fazer direito, vc precisa me passar umas dicas depois)?
|
# nov/06
· votar
jvic
Poderia, dava uma disfarçada nos meus erros, com certeza, mas eu gravei tão desencanado essa música que nem cheguei a bolar uma melodia legal pra ela ahaha se eu nem bolei uma melodia boa, quanto mais harmonizar ela gravando duas, ou tres vozes auha ia ficar complicado
|
jvic Veterano |
# nov/06
· votar
ServeTheServants
se eu nem bolei uma melodia boa
No inicio da música achei q ela tinha um certo potencial... de repente vale a pena investir, mudar umas partes pra ficar mais "catchy".
|
# nov/06
· votar
jvic
Pois é, o que complica tambem é que os acordes dela são bem simples, é basicamente G, Em, C, D, não sai disso, se eu fizesse umas mudanças, tipo o que o proprio elliott costuma fazer, ai dava pra brincar mais com a melodia.
|
jvic Veterano |
# nov/06
· votar
ServeTheServants
se eu fizesse umas mudanças
O Grande Truque... domine-o e domine o mundo.
|
John Frusciante Veterano |
# nov/06
· votar
Tá bem estruturada a música, o timbre do baixo e da bateria se casaram muito bem com a música. A melodia ficou dentro do contexto da letra. Você conseguiu criar uma atmosfera legal, até evitou o clichê das cordas no outro da música preenchendo com o órgão.
Tá boa, o que precisa melhorar é a voz, o jeito que você cantou. O timbre da sua voz se usado corretamente é muito bom pra esse estilo.
ps : Esse tipo de música não é minha praia, espero que eu tenha sido claro.
Parabéns ae pela música.
|
# nov/06
· votar
jvic
Yeah! Eu poderia fazer G F#/G Em Em7 C C6 D Dsus4
... mas depois dá um trabalho harmonizar isso, e colocar outras mudanças de acordes, e por ai vai... ehehe
John Frusciante
Ae cara! Realmente, a voz é o grande lixo da música mesmo auhauha, obrigado por se disponibilizar a ouvir mesmo não sendo sua praia, é legal que mesmo o povo que não curte, dê a opinião pelo menos nos aspectos tecnicos da música, valeu! E fiquei feliz que o timbre od baixo e da bateria ficaram bons!
|
Marisco Veterano |
# nov/06
· votar
ServeTheServants
Gostei, mas achei que tu cantaste a melodia muito em "stacatto". Deixa ela fluir mais, com menos acentuações.
E bota uma guitarra pesadona ae!
|
# nov/06
· votar
Marisco
Ae Marisco auhuha, então, acho que vou ter que me retratar para todo mundo que vier aqui quanto a minha voz aauhauhauh, eu realmente preciso aprender a cantar.
Quanto a guitarra, eu até pensei em colocar uma especie de guitarra que solava acompanhando a melodia vocal, e alguma coisa no final da música junto com o orgão, mas ai eu pensei também que ia ficar embolado demais, portanto nem rolou :)
|
# nov/06
· votar
Up pessoal do meu brasil
|
Olympia Veterano |
# nov/06
· votar
ServeTheServants
Christhian
As facas Ginsu vem junto com a mensalidade? aujhauhah 120 paus meu, tá loco
Cê tá achando caro 120 por mês? Eu pago 100 por aula.
Outra coisa, não sabia que Mister Christhian dava aula, muito menos há 5 anos! ...Informação escondida hein!
|
Christhian Moderador
|
# nov/06
· votar
Olympia
Outra coisa, não sabia que Mister Christhian dava aula, muito menos há 5 anos! ...Informação escondida hein!
Eu sou uma incógnita que se revela com o tempo...
Tem muita coisa de mim que pouca gente sabe! Mas tem gente aqui no fórum msm que me conhece muito bem, inclusive pessoalmente... Felizmente!
Alias, já tem uns meses que tenho estudado com o Juvenal de Moura. Ele sempre fala bem de vc.
Bjs
:)
|
# nov/06
· votar
Olympia
Ahaha mas que é é... ele tem que ser o professor dos frascos e comprimidos :D
Christhian
Viu ô _o/
|