Jesus Dum Dum - High Times (elliott smith)

    Autor Mensagem
    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/06


    Fechando o meu festival egocentrico de covers, termino com essa pequena pérola do Elliott Smith chamada High Times

    http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=651C288377D D0EE4

    Lembrando que as condições que eu tenho para gravar são precárias ao extremo, e inclusive os instrumentos que eu tenho não me favorecem muito eheh, portanto Lo-Fi de ponta à ponta

    Por favor, comentem se ouvirem :D

    Obrigado
    XO

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/06
    · votar


    A letra

    coma kid taught me how
    he'd come to follow you around
    wherever you go
    said i don't go where im supposed to go
    and i dont go really anywhere you know
    told me how he's driven by a curse
    till he kicked out into reverse
    said i don't go where i'm supposed to go
    and i don't go really anywhere you know
    i made up my mind and i don't mind saying so
    i went to meet you at central square
    and when i couldnt find you there
    i went walking around the city some more
    people watching with a cold blank stare
    and i saw your face in everyone i swear
    seems i never get your kick quite right
    i was walkin slow to a dirty dive
    i'm so sick and tired tryin to change your mind
    when its so easy to disconnect mine
    high times
    high times
    high times
    yeah i feel fine
    high times
    high times
    high times
    man i feel fine
    don't pick me up
    im fine right where i am
    i don't go where i'm supposed to go
    where i'm supposed to go



    que eu acho que é a parte mais importante de qualquer música do Elliott Smith

    na verdade, acho que é a parte mais importante de qualquer música...

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Flying CCCP
    · votar


    que eu acho que é a parte mais importante de qualquer música do Elliott Smith

    na verdade, acho que é a parte mais importante de qualquer música...


    :\ ...

    Música, sem letra, é música. Letra, sem música é poesia...

    EDIT: Ah, eu sou o contrário, quase sempre ignoro as letras...

    Baixando...

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Achei legal, eu tinha escutado aquela sua também, achei esta bem mais clara. Na de sua autoria tinha uma atravessada na bateria nesta está tudo encaixadinho...

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    baixando
    já digo oq achei

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    musica bem monotona e repetitiva
    se as condições são mesmo precárias a gravação ta bem limpa
    escorregou várias vezes no vocal

    Flying CCCP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    escorregou várias vezes no vocal

    Realmente, eu percebi algumas sim. Especialmente antes da guitarra distorcida...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/06
    · votar


    Flying CCCP
    Opaa! Valeu por ouvir cara! Obrigado \o/

    affcl
    Obrigado por ouvir tambem, e por achar a gravação limpa, é um trabalho até consideravel tirar c hiado e essas coisas de um mic ruim ahah
    Mas então, quanto a musica, a original se pans é até mais monotona auhahu pq nem bateria tem direito, e os vocais... ai tenho que fazer um mea culpa que realmente não é minha especialidae auhhau mas dai faz parte da minha criação musical

    quem cunha o gosto musical ouvindo gg allin, john frusciante e leonard cohen, não dá para se esperar muita coisa auauhahu

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/06
    · votar


    Alguma alma caridosa poderia comentar?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    ServeTheServants
    Vou marcar pra ouvir e comentar!! \o/ !!
    Cara, mas eu ri muito disso aqui:

    Interesses: Matar criancinhas indefesas com golpes violentos e desnecessários de machado

    huhauhauhahuAHuhuauhuah
    Abraços.

    EDIT: Ta dizendo q o arquivo expirou man! Bota no rapidshare??

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/06
    · votar


    E ae cara! O link do rapidshare agora é: http://rapidshare.de/files/28080734/Jesus_Dum_Dum_-_High_Times___ellio tt_smith_.mp3.html

    Se puder ouvir agradeço!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    ServeTheServants
    musica bem monotona e repetitiva

    É realmente a essencia do Elliot Smith, que por sinal eu conheci atraves de suas gravaçoes e estou ouvindo mais agora! \o/ ! Realmente, são letras com muito mais conteúdo que muita coisa Pop por ai!

    Cara, eu achei muito legal, bem dentro do estilo. Que efeito foi esse na voz?? Lembra muito o efeito do Ozzy e do Robert Plant! Ficou bem legal!!

    Eu curti a bateria tb! Ficou muito legal ela vindo de fundo e dissonante e depois entrar no andamento.

    Qto ao lance da afinação, no geral eu achei boa. Essas gravaçoes que a gente faz é quase como cantar ao vivo, né? E ao vivo, nao tem jeito.. a gente da umas semitonadas msm! Acho que só fica a ressalva qto aos "High Times", em que deu pra sentir que vc meio que segurou a voz pra ela nao sair tao gritada. Só faltou um pouquinho pra encaixar ela certinho onde deveria! Se quiser, depois a gente pode trocar umas idéias sobre isso e eu posso te ajudar a achar o lugar certo pra esse registro.

    Enfim, parabéns mais uma vez man!
    Abraços!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/06
    · votar


    Christhian
    Valeu cara!, agora vou comentar o seu comentario por partes ahaha

    É realmente a essencia do Elliot Smith, que por sinal eu conheci atraves de suas gravaçoes e estou ouvindo mais agora! \o/ ! Realmente, são letras com muito mais conteúdo que muita coisa Pop por ai!

    Fico muito feliz em saber que mais uma pessoa está começando a ouvir Elliott! Eu acho ele um dos melhores singer songwriters que já pisou nisso que a gente chama de mundo ahaha, mas tem que ter muita paciencia para começar a gostar dele (funciona assim mais ou menos com a maioria dos artistas que eu gosto ahaha)

    Cara, eu achei muito legal, bem dentro do estilo. Que efeito foi esse na voz?? Lembra muito o efeito do Ozzy e do Robert Plant! Ficou bem legal!!

    Eu curti a bateria tb! Ficou muito legal ela vindo de fundo e dissonante e depois entrar no andamento.


    Quanto a voz eheh, eu só gravei o vocal duas vezes, jogando o panning pro lado esquerdo, e pro lado direito na segunda vez, mudando um pouco a equalização... e essa bateria ai foi com intuito de ficar torta mesmo no inicio para ela meio que 'explodir' no refrão ahaha

    Qto ao lance da afinação, no geral eu achei boa. Essas gravaçoes que a gente faz é quase como cantar ao vivo, né? E ao vivo, nao tem jeito.. a gente da umas semitonadas msm! Acho que só fica a ressalva qto aos "High Times", em que deu pra sentir que vc meio que segurou a voz pra ela nao sair tao gritada. Só faltou um pouquinho pra encaixar ela certinho onde deveria! Se quiser, depois a gente pode trocar umas idéias sobre isso e eu posso te ajudar a achar o lugar certo pra esse registro.
    Pois é! Eu gravo tudo numa patada só ahaha, não tenho o costume de gravar partes por partes, e ai escolho partes boas e coloca etc e tal, vai tudo de uma vez para poupar tempo, mesmo porque não é nada sério que eu estou gravando aqui ehehe, e acho que fica mais autentico sendo tudo gravado de uma vez!
    Se puder me adicionar no msn, eu vou deixar ele no Painel, pra gente conversar melhor

    Valeu ca ra! Fico bastante feliz que você se propos a gastar um pouco do seu tempo comentando a minha gravação \o/
    Abraços _o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jesus Dum Dum - High Times (elliott smith)