Jesus Dum Dum - Placeholder (elliott smith)

    Autor Mensagem
    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06


    E ai está mais uma gravação que eu achei que ficaria divertida de fazer sobre alguma musica do elliott smith, como sempre, eu tento dar uma diferenciada bem grande da versão que eu faço para a original, enquanto a original era só um dedilhadinho, eu já tentei por uma batera, orgão, violino, etc e tal nessa daí

    eheh é divertido fazer essas covers, pelo menos enquanto eu não termino as minhas próprias para postar aqui :D

    http://rapidshare.de/files/32192038/Jesus_Dum_Dum_-_Placeholder.mp3.ht ml

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Já baixei! Vou tentar ouvir e comentar hoje ainda!!!
    \o/

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    Ae cara! Comenta sim por favor! Seus comentários são foda eheh he


    E q uem mais quiser comentar, sinta-se a vontade ehehe

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    ServeTheServants
    To sem net em casa.. To num buteco aqui com net por 15 min.. Depois eu comento, man..
    Desculpe a demora.. :(

    nettoroses
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Christhian
    cara num sei se viu
    mais prolonguei
    a data para dia 1
    vai dar agora?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    Christhian
    Aahha relax man, quando puder, fique no sossego para ouvir :)

    Carlos Sesti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ServeTheServants
    Fala man...
    Ficou legal, o violão ta 10...fico legal as 2 vozes...algumas escapadas desafinadas...mas ta valendo...
    ae...
    MAL!

    jvic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ficou legal... eu curto mais o violão tocado com os dedos, "abafado", como Elliott faz... mais intimista :P

    Gostei da ideia dum piano na musica. Ficaria ainda melhor se o piano fizesse mais firulas.

    Serve, vc sabe tocar Angeles?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    jvic
    Obrigado por comentar camarada! Eu ia tocar com os dedos, fazer uma versão no tom e com o dedilhado certo, mas resolvi embucetar a musica, pondo bateria, orgão e tudo mais auhauauh
    Mas quanto a Angeles, eu sei tocar sim, levei um tempo mas sei, pena que só no tom errado, para tocar no tom certo, só com um Capo mesmo...

    jvic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mas quanto a Angeles, eu sei tocar sim, levei um tempo mas sei, pena que só no tom errado, para tocar no tom certo, só com um Capo mesmo...

    Tu sabe aquele dedilhado? Depois faz um video e joga no youtube :P To tentando aprender o dedilhado... tipo, não é impossível, mas é foda fazer naquela velocidade. Ah sim, eu tô aqui um capo... capo rulz.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    jvic
    Quanto você pagou no capo?

    Po velocidade você pega com prática, tem coisas muito mais dificeis do Leonard Cohen por exemplo, baixa a Stranger Song, que você vai ver o que é dedilhado ahaha

    jvic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Imagine, até o próprio Elliott errava aquele dedilhado ...

    jvic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quanto você pagou no capo?

    Ih cara faz tanto tempo q comprei esse... já deve ser meu 3o capo. Curto muito. Não é nenhum caro, deve custar uns 20 reais.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    jvic
    Alias, aproveita que você tá no Youtube e confere então http://youtube.com/watch?v=ocq_noEO2uU

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    Ehehe, esse video do Elliott eu já tinha, é do dvd dele do Yo Yo A Go Go, é legal que ele fala Fuck Fuck Fuck auhauha, alias, a versão da White Lady Loves You More desse show é fabulosa e - eu acho ela bem mais dificil de tocar ahah
    Principalmente porque ela tá em 3/4 e é muito oscilante

    jvic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ehehe, esse video do Elliott eu já tinha, é do dvd dele do Yo Yo A Go Go, é legal que ele fala Fuck Fuck Fuck

    Quando q Elliott não diz fuck né? :P No orkut tem até uma comunidade, 'Elliott "fucking" Smith"...

    Esse DVD presta? Já vi os videos q tem no youtube q foram tirados do DVD... mas tipo, a qualidade do video na TV fica legal?

    alias, a versão da White Lady Loves You More desse show é fabulosa e - eu acho ela bem mais dificil de tocar ahah

    Sério? Não sei tocar ela, exceto o inicio/estrofes, e tenho a impressão de ser mais facil.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    jvic
    É legal, pena que é muito curto, mas por ser uma filmagem do Elliott Smith, é a melhor qualidade que eu já vi, melhor do que do show de Estocolmo... eu peguei no emule os videos mesmo, e queimei um dvd com eles já que ficaria muito caro pra importar...

    E quanto a White Lady, eu acho ela extremamente dificil, porque quando você dedilha, você geralmente vai no embalo a partir do momento que você começa, como ela é no ritmo de valsa, e as notas do baixo dela sempre estão oscilando entre uma nota estatica e duas que dão a levada da música, e ao mesmo tempo você tem que dedilhar umas notas agudas, fica complicado para cantar junto.

    jvic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alias, aproveita que você tá no Youtube e confere então http://youtube.com/watch?v=ocq_noEO2uU[/i]

    Muito foda.

    jvic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Engraçado, vejo tabs de White Lady q começam assim:

    ---------------------------------------------------------------------- -----
    -----9----9----9-----9----9----9----9---9----9----9---9----9---------
    ---------------------------------------------------------------------- -----
    ---------------------------------------------------------------------- -----
    -------7-----7----------7----7---------7---7---------7----7----------- -
    --0----------------0---------------0-------------0-------------------- ---

    E me soam proximo de corretas; porém, vendo o video de Elliott tocando... a mão dele tá numa posição um tanto diferente, não sei q acorde ele tá fazendo ali.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    jvic
    Bom, a mesma tab vc pode tocar assim tambem um pouco antes do braço... mas o fato é que o elliott toca essa música em DADGAD

    jvic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bom, a mesma tab vc pode tocar assim tambem um pouco antes do braço... mas o fato é que o elliott toca essa música em DADGAD

    É, saquei agora no video... ele faz o mesmo acorde de outra forma. Mas no video acho q ele tá tocando na afinação "padrão" (um tom abaixo) mesmo.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/06
    · votar


    jvic
    Ah sim, dependendo do que vc viu sim, esse do yo yo a go go é na padrão, mesmo pq ele não muda de violão, mas já vi videos dele tocando ela numa guitarra mesmo, que é claramente em DADGAD ahaha ele toca ela de uma maneira muito facil para ser afinação padrão.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    ServeTheServants
    Posso interromper a discussão ae??

    hehehehehehe

    Vamos lá:

    Cara, mais uma vez, gravação com qualidade legal. Se eu soubesse tirar leite de pedra assim como vc faz, minhas gravações iam ficar um absurdo tb! Mais uma vez vc colocou uma batidinha de batera e achei que ficou chapada, dando uma dinamica diferente no som - mantendo o tom intimista, acústico. O teclado de leve ficou discreto e correto pra não mudar a pegada do som. As frases do violão (quase um solinho) ficaram bons tb.

    Da voz, eu senti uma leve semitonada no começo (road, eu acho) e outras bem pequeninas que não comprometeram a execução. O lance com duas vozes novamente da uma reavivada em partes mais enfaticas, sem volume. Muito legal.

    Cara, da região da sua voz.. Eu não entendo muito bem dela ainda, mas sinto que seu timbre é agudo, mas ao subir a voz fica presa.. Pohha, queria poder pegar contigo uma hora pra tentar te ajudar a deixa a garganta mais solta... Acho que vc ainda pode cantar com muito mais conforto que essa aqui!

    Pra variar, no geral eu curti pacas. Eu não conheço nada desse estilo que vc grava, mas ouvi umas coisas de elliot smith e gostei. Acho que é um estilo diferenciado, que permite que vc até ornamente mais, com recursos bem simples.

    Parabéns Serve-man!
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jesus Dum Dum - Placeholder (elliott smith)