:::: Carlos Adolphs - Jam Tributo :::: Baixe AQUI!!!!

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06


Fala pessoal!

Como sabemos nosso amigo lespaulbabilon foi banido temporariamente do FCC por dar um "UP" em um topico (tosco, não?). Sendo assim, ele me encarregou de publicar a jam de tributo ao nosso grande amigo carlos adolphs, que sempre esteve presente para nos ajudar com nossas duvidas sobre amplificadores.

Ordem dos Solos:

pedrobrito - 00:11 – 1:21
lespaulbabilon – 01:21 – 02:32
Mr. God - 02:32 – 03:42
Ledpage – 03:42 – 04:52
Gabriel Anjos – 04:52 – 06:02
Homem Cueca – 06:02 – 07:12
Edalko – 07:12 – 08:22
Customan – 08:22 – 09:32
The Destroyer – 09:32 – 10:42
Guitarfusion – 10:42 – 11:51
timboh - 11:51 – 13:01
YYuRii – 13:01 – 14:11
Maumistim – 14:11 – 15:21
laerguitar – 15:21 – 16:32
Tiago0101 – 16:32 – 17:41
brunocesar00 – 17:41 – 18:51
Deriu Marcus – 18:51 – 20:01.

http://rapidshare.de/files/27862110/JamCarlosAdolphs.mp3.html

Valeu!

PS1: Quem gravou, por favor, poste o equipamento utilizado na gravação.
PS2: Quem comentar, por favor, comente de forma bem completa, para ajudar na nossa evolução como guitarristas.




Frase do Dia: "Os poderosos podem matar uma ou duas rosas, mas jamais matarão a primavera inteira".

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


Equipamento utilizado na gravação:

Guitarra Squier Strat (nem affinity, nem bullet... tá só Strat no head...)
Pedaleira Digitech RP80
Amp Marshall VS15
Mic tosco de 5 mangos

Tudo gravado e mixado com o Cool Edit Pro.

edalko
Veterano
# ago/06 · Editado por: edalko
· votar


Software: Audition 1.5

Equipamentos nessa gravação:
Guitarra DiCastelli's
Compressor Oliver
Equalizer Oliver
Ultra Fuzz analógico Zoom
Over Drive Hand Made
Boss RV-3
Zoom 508 Delay

Gravado em linha (mic in)

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


pedrobrito - 00:11 – 1:21
Não curti muito o começo, mas é questão de gosto mesmo. Depois fica mais no clima! A parte final achei legal. Mas achei que tinha muitas frases que encaixaram mal. Tenha isso em mente.

lespaulbabilon – 01:21 – 02:32
Achei o timbre, apesar de bom, seco para a bt. O solo em si ficou legal. As partes rapidas ficaram um pouco sem sentido. O fraseado me pareceu pouco inspirado tambem. Faltou voce SENTIR a bt.

Mr. God - 02:32 – 03:42
Achei o timbre meio ruim. O solo no começo achei tosco, não curti a ideia. Faltaram ideias marcantes. Aquilo com o volume se tivesse melhor executado ficava brutal! Não curti o solo.

Ledpage – 03:42 – 04:52
Achei o som limpo muito magrinho. O fraseado achei com falta de ideias e falta de expressão. Faltou voce tocar com mais firmeza!

Gabriel Anjos – 04:52 – 06:02
No comments today.

Homem Cueca – 06:02 – 07:12
Legalzinha a ideia do inicio. O solo em si ficou bem ambientado com a bt. O timbre achei meio sem sal. Mas o solo em si ficou legal e bem executado.

Edalko – 07:12 – 08:22
Não curti o som da guitarra (violão?) no inicio. A distorção ficou muito ardido e aguda. O solo depois dos 07:59, mais ou menos, teve uma melhora extremamente grande. Ficou bem expressivo!

Customan – 08:22 – 09:32
Não curti a gravação. O solo achei mal executado. Faltou tambem tocar com mais expressão. Tambem faltou voce SENTIR a bt. Cuidado com os bends desafinados.

The Destroyer – 09:32 – 10:42
Achei o delay meio exagerado. O solo ficou meio sem ideias no começo. Faltou voce tocar com mais expressão e ter ideias mais explicitas. Pelas frases deu pra ver uqe voce tinha ideias, mas faltou voce executar elas.

Guitarfusion – 10:42 – 11:51
Nâo curti o solo. Achei muito embromation. Falou muito e disse pouco, manja? Voce tambem não sentiu o clima da bt. Procura treinar isso.

timboh - 11:51 – 13:01
O som limpo achei magrinho. Falta alguma coisa pra ficar um limpo foda... O solo em si achei que tem muitas notas fora do tom. E faltou tocar com expressão tambem. Ficou um solo muito agua morna. Procura treinar melhor a sua expressão nos solos.

YYuRii – 13:01 – 14:11
Isso com o volume no começo ficou legalzinho. Mas o solo ficou sem ideias legais. Faltou algo marcante no seu improviso. Procura treinar melhor isso.

Maumistim – 14:11 – 15:21
kct! Que zona esse começo! Quando voce começa com o solo, tem muitas notas fora e bends desafinados. Voce falou muito nesse solo. Mas, não disse nada.

laerguitar – 15:21 – 16:32
O timbre curti! Mas a gravação ficou estranha... O solo, achei meio mecanizado. Com algumas notas fora do tom. Voce disse pouco e falou menos ainda. Procura SENTIR a musica e improvisar com mais ideias e expressão.

Tiago0101 – 16:32 – 17:41
Curti o timbre não. O solo em si tinha umas ideias legais. Mas faltou voce gravar e executar elas direito. Tambem tem umas notas fora de tom. Achei que só faltou maneira de voce executar as ideias.

brunocesar00 – 17:41 – 18:51
Tipo.... achei estranho o efeito do começo... Dos 18:04 em diante o solo tava com um timbre legal, mas faltou voce tocar as suas ideias melhor. Deu pra notar que voce tinha umas ideias maravilhosas para o solo. MAs faltou voce executar isso! Vai treinando que voce chega lá!

Deriu Marcus – 18:51 – 20:01.
Não curti o timbre. O solo tambem não. Achei sem ideias legais. Voce ainda tentou por expressão no solo. Dos 19:38 em diante a tendencia do timbre ruim ficou. Mas o solo dá uma melhorada legal. Procura treinar melhor o improviso, para conseguir expor suas ideias ao mundo!


No geral: faltou voces sentirem a bt e tocarem com mais expressão. Continuem treinando e força!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


nem participei dessa, mas vou ver se consigo escutar e comentar. (só não prometo nada pq ainda tô devendo uma porrada de coments... =\)

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
Comenta aê seu tranquera!
\o/

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
é que ainda falto comentar o tributo da música brasileira, a jam de blues e a de metal, mas quando eu terminar de comentar tudo, comentareiessa. \o/

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
é que ainda falto comentar o tributo da música brasileira, a jam de blues e a de metal, mas quando eu terminar de comentar tudo, comentareiessa. \o/
CARALHO!!!!! Falta tudo isso?!
Nesse caso voce tá desculpado...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
ainda deve faltar mais, é que eu num devo tá lembrado... \o/

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
ainda deve faltar mais, é que eu num devo tá lembrado... \o/
Pois é...
\o\

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


Edalko – 07:12 – 08:22
Não curti o som da guitarra (violão?) no inicio. A distorção ficou muito ardido e aguda. O solo depois dos 07:59, mais ou menos, teve uma melhora extremamente grande. Ficou bem expressivo!


Opa
Valeu pelos comentários, e era isso mesmo que eu queria passar: uma idéia de "crescimento", de algo mais lento para um climax!
Daí tanto a execução mais light e limpa no início, passando depois por um fuzz (por isso meio ardidinho) e no fim com um boost de overdrive.

Thanks

brunocesar00
Veterano
# ago/06
· votar


Equipos:
soft: Sonar 3
Distorção, efeitos ,etc: Guitar Rig 2
Guita: Washburn wg 530
gravado em linha
Assim q puder comento ai galera
Gabriel Anjos
valeu pelo comentario cara !

guitarfusion
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
OK! Valeu Opnião

Meus equipamentos foram

Guita tagima strato com 3 caps fender lace sensor gold (Eric Clapton)
Pedaleira de pedais analógicos mas o principal hobertt simulamp ligado direto no pc

edalko
Veterano
# ago/06 · Editado por: edalko
· votar


[ comentários retirados por mim mesmo...]

Como não sou formado no IGT, Berklee e escambau, não sei teoria musical, e apenas toco pelo prazer de tocar guitarra e to vendo que o conteúdo dos comentários em geral tá dando pano pra manga, como não tenho qualificação técnica para comentar o solo de ninguem vou me abster para não gerar confusões por aí.

Também entendo que referências sobre timbres é pessoal e não acrescenta nada, pois é chover no molhado. Tem gente que gosta de som abelhudo, outros não, sons limpos, distorcidos...

Só acho que o pessoal tá levando a coisa pro lado pessoal e profissional demais, sendo que Jam pra mim é pura diversão. Podem comentar meu solo leigos, técnicos pois toda crítica é bem vinda!!!

Meu comentário sopbre a Jam:

Parabéns a todos que participaram!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


edalko
Gabriel Anjos – 04:52 – 06:02
O timbre tá legal mas umas horas fica agudo demais. Tem algumas notas foras, e acho que faltou umas pausas para dar um clima.

Opa, beleza, valeu!

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos

Puts eu gravei e esqueci completamente de enviar!! foi mal!!

Vou baixar em casa e comentar também!!!

[]s

guitarfusion
Veterano
# ago/06
· votar


edalko

no meu ver jam é isso é vc escutar e improvisar ......se vc estuda o solo já não tem tanta graça pq vc vai ter um bilhão de opções pra gravar ....agora se fosse a gravção de um cd ai sim tem que estudar os improvisos..............mas jam é aquele lance vc tá assinstindo um show da bamda do seu amigo ai ele fala vou convidar um amigo meu pra fazer uma jam ......ai vcx sobe no palxco e tocxa não tem xcomo estudar...


tô baixando depois comento...

edalko
Veterano
# ago/06 · Editado por: edalko
· votar


guitarfusion
Veterano


Opa... vc está totalmente certo.
Eu é que me expressei mal, mas já corrigi para expor devidamente minha impressão.

Nada contra a improvisar na hora, nada contra a estudar o solo. Mas só acho que mesmo no improviso, deve haver uma linha de raciocínio no solo, e não apenas jogar as notas aleatoriamente ou ficar subindo e descendo escala.

Afinal, cada um faz sua gravação como bem entender e é justamene isso que faz essas Jams serem muito legais, pois não tem um solo igual ao outro.

Muito pertinente sua observação

Valeu

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Equipo: Strato + gt-8.

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
Curti o timbre não. O solo em si tinha umas ideias legais. Mas faltou voce gravar e executar elas direito. Tambem tem umas notas fora de tom. Achei que só faltou maneira de voce executar as ideias.

Cara, foi de improviso, então não iria regravar pra executar direito, o que posso fazer é melhorar minha técnica pra improvisar melhor. Acho que pra quem conhece as escalas e campos harmonicos não existe nada fora do tom, existe a intenção que você quer dar ao trecho e pronto. Se não pensarmos nisso a blue note vai pelo ralo, porque não está no tom. Mas valeu por comentar, vou trabalhar pra melhorar aqui.


edalko
Tá meio baixo... tem umas idéias legais, mas acho que o baixo volume prejudicou. Algumas notas ficaram fora, principalmente em 17:22

Idem resposta acima.Valeu por comentar também.

Meus comments da Jam farei a noite...
Excelente homenagem ao Carlos Adolphs.

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101
Cara, foi de improviso, então não iria regravar pra executar direito, o que posso fazer é melhorar minha técnica pra improvisar melhor.
Exatamente o que eu quis dizer.

Acho que pra quem conhece as escalas e campos harmonicos não existe nada fora do tom, existe a intenção que você quer dar ao trecho e pronto.
Foi o que meus ouvidos me disseram. Que algumas notas soaram fora de tom. O improviso é seu, voce faz o que quiser. Foi a minha opinião, manja?

Se não pensarmos nisso a blue note vai pelo ralo, porque não está no tom. Mas valeu por comentar, vou trabalhar pra melhorar aqui.
Força!

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Vlw :]

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que pra quem conhece as escalas e campos harmonicos não existe nada fora do tom, existe a intenção que você quer dar ao trecho e pronto

Porra véio...
Concordo com vc, afinal muitas dissonâncias as vezes dão um clima misterioso dando aquela sensação de "esperar por uma conclusão".

Como os comentários são feitos de acordo com o gosto do freguês, não fique chateado com o que eu falei ou outra pessoa. São apenas comentários, em que vale muito o gosto pessoal. Basta aí ver a questão de timbres.... nunca vai ser unânime haha

Afinal não sabemos qual o sentimento do guitarrista e qual a ideia que quis passar no solo.

Por isso, no meu caso, se disse que alguma nota tava fora, não é demérito, é uma simples observação. Se tua intenção era mesmo que a nota saísse fora do tom, muito legal, porque foi criativo!

É isso.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Frase do Dia: "Os poderosos podem matar uma ou duas rosas, mas jamais matarão a primavera inteira".

uiiiiiiiiiiiiiiiiii

pedrobrito - 00:11 – 1:21

Pegada e Timbres perfeitos, fraseado ensandecido! no final dei ate uns pulinhos aqui.

lespaulbabilon – 01:21 – 02:32

timbre, não achei muito bom pra BT, e o solo achei que vc tentou enfiar muita nota por centimetro cubico, sem a tecnica adequada.

Mr. God - 02:32 – 03:42

timbre tb nao me agradou muito, pra essa BT algo mais vintage cairia melhor, tem umas mascadas de nota, e um fraseado meio sem objetivo, a parte com o volume ficou bem loca.

Ledpage – 03:42 – 04:52

timbre até que ficou razoavel, o frazeado ta interessante, bem cadenciado, porem falta muito no quesito pegada, e cuidado que vc se tornou muito repetitivo mo quesito celula ritimica.

Gabriel Anjos – 04:52 – 06:02

Timbre, bem agudo e com muito ganho, o fraseado sinceramente achei muito pouco bluesy pra BT.

Homem Cueca – 06:02 – 07:12

Jeff Beck baixou aí man? porra, caraleo, que foda teu som cara, dominio do fraseado e um feeling absurdo.

Edalko – 07:12 – 08:22

Não gostei do timbre, stalado demais, sem presença, e quando entra a distorção muito abelhada, o fraseado ta no caminho certo, não sei se blues é tua praia, mas senti que falta um pouco de intimidade com o estilo.

Customan – 08:22 – 09:32

faltou afinação nos Bends, achei que faltou pegada no geral e pra blues isso pe o coração. O timbre tb ta meio abelha.

The Destroyer – 09:32 – 10:42

Muito delay, muito efeito, fraseado simples, não me chamou muito a atenção.

Guitarfusion – 10:42 – 11:51

Fraseado bem interessante, ta mandando MUITO bem, tem notas muito bem escolhidas em uns outsides e repouso, fez juz ao nick, muito foda.

timboh - 11:51 – 13:01

Clean interessante, acho que tava meia desafinada a guitarra, fraseado simples e calmo, porem nao me atraiu atenção.

YYuRii – 13:01 – 14:11

Fraseado meio sem objetivo, nada de destaque pra mim, timbre bem distante.

Maumistim – 14:11 – 15:21

cara, achei os bends bem desafinada, e nenhuma melodia no seu improviso, seria legal se preucupar com isso.

laerguitar – 15:21 – 16:32

Muito delay (?) ruido, sei la, nao gostei do timbre, o fraseado ficou meio desinteressante pra mim.

Tiago0101 – 16:32 – 17:41

timbre muito magrao, e meio longe, os bends estao afinadinhos porem eu iria de mais vibratos neles, o fraseado achei meio sem assunto.

brunocesar00 – 17:41 – 18:51

o timbre achei que nao rolou muito, ficou meio estranho, mas valeu o experimentalismo. depois na segunda parte melhorou bastante o timbre, e o fraseado tb seguiu com umas frases diferenciadas.

Deriu Marcus – 18:51 – 20:01.

Timbre muito magro e estalado, bends faltaram vigor, e fraseado simples porem nada que me chamasse atenção.

The Destroyer
Veterano
# ago/06
· votar


Equipamento utilizado :

Guitarra Kramer
Cabo Santo Angelo Super Cord
Guitarra ligada em linha usando os efeitos do Sonar 4.


--------------------------------------------------------------

pedrobrito - 00:11 – 1:21
Solo foda, timbre bem legal, adorei as frases, o feeling, muito bom seu solo cara, parabéns rapaz.

lespaulbabilon – 01:21 – 02:32
Solo muito legal o seu também cara, no começo senti uma certa influência de Jimmy Page, gostei bastante do solo, está certo que tem algumas notas que ficaram fora e algumas partes que ficaram sem sentidos (mas foram bem poucas, chegando a ser desprezíveis), parabéns pelo solo.

Mr. God - 02:32 – 03:42
A gravação estava ruim, o timbre um pouco abelha, insistiu numa mesma idéia por boa parte do solo, e achei um pouco de falta de coerência na brincadeira com o volume, depois da metade do solo.

Ledpage – 03:42 – 04:52
Bom, seu solo teve altos e baixos, teve algumas frases que ficaram bem bonitas e combinaram bem coma BT, teve outras que foram só pra preencher o tempo, mas eu gostei do solo.

Gabriel Anjos – 04:52 – 06:02
Foi um solo bom, só procure melhorar um pouco os bends e a gravação.


Homem Cueca – 06:02 – 07:12
Seu solo foi outro muito bom, as frases tiveram uma certa emoção, gostei dos bends, e tu também parece curtir o Jimmy Page, parabéns ae.

Edalko – 07:12 – 08:22
o SOm limpo estava bem bonito, ficou legal a parte limpa, a parte distorcida que ficou abelhuda, mas analisando apenas o fraseado, você teve frases legais, o problema é que o timbre comprometeu isso.

Customan – 08:22 – 09:32
Teve alguns bends que ficaram feios rapaz, você tem que melhorar eles, pq vc usou muito os bends e muitos ficaram desafinados.

The Destroyer – 09:32 – 10:42
Só agora notei o quão ruim ficou meu solo, eu deveriater tentando mais algumas vezes, acabei só ocupando espaço, ficou muito alto também =\

Guitarfusion – 10:42 – 11:51
O timbre bem legal, só um pouco chiadinho,gostei de uma aceleradinha que você deu, ficou limpa e bem definida, só não gosteid e alguns bends, bom solo.

timboh - 11:51 – 13:01
Opa, um solo bem legal o seu, limpinho , meio melancólico (no bom sentido da coisa) achei bem legal.

YYuRii – 13:01 – 14:11
Gostei da intro, da utilização da alavanca, e achei legal a utilização de algumas pausas, deram um clima legal no seu solo.

Maumistim – 14:11 – 15:21
Cara, grande parte do solo ficou fora do tom, não entendi, nem deu pra analisar o fraseado, apesar de tu ter feito umas coisas legais (se analisadas separadamente) você não soube aplicar na música, ficou muito estranho.


laerguitar – 15:21 – 16:32
Bom, teve ums idéias legais, o solo ficou legal, se possivel tente dar uma melhorada na gravação e nos bends.

Tiago0101 – 16:32 – 17:41
Legal o solo, o timbre ficou limpinho também, apesar de ter ficado um pouco abafado, saiu do tom em uma frase ali, mas beleza.

brunocesar00 – 17:41 – 18:51
Porra, maneiro cara, gostei do timbre !! achei uma inovação a parte da intro, gostei do timbre distorcido também, o seu solo ficou interessante, só teve um bend muito longo que ficou ruim, mas o solo ficou legal.

Deriu Marcus – 18:51 – 20:01.
Achei meio arrastado, mas ficou legal o solo, não sei se foi pelo fato de no final eu já ter ouvido os vários solos ai posso ter avaliado mal.


----------------------------------------------------------

Bom, eu não gostei muito desta jam, não foi por culpa apenas dos guitarristas, deixe-me dizer por que, A BT é muito arrastada, ouvir uma música assim de 20 minutos, po, me deu um sono, ela é muito lenta pra ser grande assim, ai depois da metade eu já tava com sono e tudo, ai mesmo que os solos estivessem bons, ficava complicado de avaliar eles sem ser influenciado pela lentidão da BT, talvez pelo fato de eu não ouvir blues eu tenha achado isso, mas é só minha opinião.

guitarfusion
Veterano
# ago/06
· votar


edalko
justamente isso que vc citou agora...o improviso tem q ter uma linha de racicinio

valeu t+ fica na paz

guitarfusion
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
The Destroyer
obrigado pelos coments

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


The Destroyer
Membro Novato


Deji
Guitarrista de Jazz/2005
Prêmio FCC


Valeu pelos comentários.

Na verdade timbre sempre vai gerar discussões, e isso é demais!!!! Já imaginou se todo mundo soasse igual Jimmy Page !?!??!
Na verdade falta aqui intimidade em conseguir um bom som plugando a guita direto no computador... Foi a primeira gravação digital que fiz \o/

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
Gabriel Anjos – 04:52 – 06:02
Timbre, bem agudo e com muito ganho, o fraseado sinceramente achei muito pouco bluesy pra BT.

Pois é... nem um pouco bluesy pra falar a verdade... Mas valeu!

The Destroyer
Gabriel Anjos – 04:52 – 06:02
Foi um solo bom, só procure melhorar um pouco os bends e a gravação.

Ok! Valeu aê!

guitarfusion
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
a minha maior influencia vem do jazz e principalmente do fusion
valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::: Carlos Adolphs - Jam Tributo :::: Baixe AQUI!!!!