Todas postadas - Premio FCC Canto <<<Christhian>>> (Vamos ouvir ae!!!)

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Christhian


    Dae!

    To organizando minhas gravações num post só, pra ver se alguem comenta esse treco - Tá meio parado isso aqui né??

    Estou divulgando tb as gravações que irão concorrer ao Premio FCC de Canto nas categorias abaixo. Aproveitem pra ouvir e façam um comentário tb..

    Melhor vocal Rock: Never Say Goodbye - http://christhians.multiply.com/music/item/18

    Melhor cover Rock: Wherever you will go - http://christhians.multiply.com/music/item/1 (Música 3)

    Melhor vocal POP: Eternity - http://christhians.multiply.com/music/item/10 (Música 1)

    Melhor vocal MPB - Quase um segundo - http://christhians.multiply.com/music/item/1 (Música 1)

    _____________________________________________________

    Outras músicas postadas:

    Dust in the Wind - http://rapidshare.de/files/16189024/Chris_-_Dust_In_the_Wind_-_Kansas. mp3.html

    In These Arms - http://rapidshare.de/files/16270188/In_these_arms_-_Chris.mp3.html

    I'll be there for you - http://christhians.multiply.com/music/item/8

    I Walk Beside You - DreamTheater - Parceria com SPARKLE - http://christhians.multiply.com/music/item/29

    Misunderstood - http://christhians.multiply.com/music/item/24

    _________________________________________________________

    Bom, vou dar um tempo pra postar gravaçoes agora.... Mas façam o favor né!!! Falem alguma coisa ae!!!!! hehehe

    Abraços!!!

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    /o/ marcando o tópico pra ouvir depois.
    (sem som aqui no pc...)

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opa! Fala ae!

    Cara Estou ouvindo esses sons e antes de mais nada preciso falar que eu sou fã de Bon Jovi. Acho o som dos caras muito bacana, então tem uns sons aí que eu curto muito! ehehehe

    Vendo seu site do Multiply achei também uma versão de One que é da banda que eu mais gosto: U2.

    Bom... vou te fazer um review detalhado das que eu ouvi ok? Lá vai:

    1. Misunderstood
    No geral ficou bem legal. É interessante ver que vc "simulou" bem uns "caguetes" vocais do Jon Bon Jovi. Sempre que um cara vai cantar Bon Jovi essa é a primeira coisa que eu reparo. O Jon Bon Jovi tem umas coisas que são "marcas registradas" e várias dessas coisas estão na tua versão. Isso eu achei legal.

    O timbre da voz tbm é super parecido. Realmente ficou próximo. Agora, algumas pronúncias ficaram um pouquinho erradas. Eu não sei se vc fala bem inglês, mas acho que vc deveria prestar mais atenção na pronúncia de algumas partezinhas, ainda mais pq vc escreveu em algum lugar que "tem que ser igual, pois é assim que vcs são contradados".

    2. One
    Essa música está bem afinada, mas o timbre do Bono é bem diferente né? Mas enfim, o vocal do final está bem legal. Só acho que tem muuuito reverbe nessa música. Mas enfim.. acho que se for pra ficar igual, nessa falta um pouco, mas se for pra ficar apenas bom, essa está bem próxima. Eu pessoalmente gostei viu...

    3. Wherever You Will Go
    Pô cara essa ficou legal. Nem tenho muito o que falar sobre o vocal. Gostei muito e o timbre ficou bem parecido. Só acho que o volume da tua voz podia ser mais alto! Essa ficou boa mesmo!

    4. My Sacrifice
    Cara... quando o vocal começou eu fiquei espantado! :-|
    Só acho que, pra variar (ehehehe), o reverb ficou exagerado.
    Mas mano.. o vocal nessa música ficou muito loko. Só um comentário... eu não lembro bem da música, mas na original não tem um falsetezinho rápido durante o refrão? ("We'll flyyyy..."). Ah.. e o "When You are with me" precisa ser mais forte no "ARE"! :) Eu acho que isso é o mesmo caso da Misunderstood... faltam umas "articulações"

    Mas mesmo assim no geral essa música foi animal! Mas essa no geral foi uma das que mais gostei, junto de Misunderstood e Wherever You Will Go...

    5. Never Say Goodbye
    Novamente, lembra bem o vocal original. Com os caguetes e tudo mais. Mas o volume tá muuuito baixo..

    Bom, resumindo, o vocal em todas está legal. Só são detalhes bem pequenos. O que eu acho que tá pegando mesmo é o excesso de reverb e volume/mixagem.

    Mas note bem: a parte técnica do vocal está ótima. Parabéns.
    Ah e mais uma coisa: um detalhe que eu acho que vale dizer é que as letras estão certas. Eu detesto ver vocalistas que zoneiam com a letra da música pq não decoram! :(

    E é isso aí cara. Parabéns!
    Se vc quiser trocar idéias sobre mixagem e efeitos, eu posso te dar uma força com todo prazer. Manda um e-mail para thiago.uriel@gmail.com que jogamos uma conversa fora! ;)

    Abração!
    Thiago

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    t_uriel
    Fala meu!!! cara, mais uma vez, muito obrigado por suas criticas e elogios! Vamos complementar suas observacoes:

    Agora, algumas pronúncias ficaram um pouquinho erradas.
    Jura?????!!!!!!! Cara, isso é vergonhoso pra mim, pq minha mae é americana cara.. Me fala onde, por favor, eu corrijo imediatamente! :´(


    One - acho que se for pra ficar igual, nessa falta um pouco
    rs Não.. Nem essa e nem a My sacrifice... Essa aí foi pra fazer algo diferente msm, as vezes cansa tocar igual.. Tanto que nessa música, sou eu msm tocando as guitas, gravei tres linhas com as guitas e a voz... E nem tem baixo nem batera... Eu sinceramente não gosto muito desse som, mas como sou um guitarrista mediocre, preferi gravar essa (é mais fácil!!! hehehe). Mas se vc gostou, tá valendo!!!! rs

    My sacrifice - ...o vocal nessa música ficou muito loko.
    Muito obrigado!!! hehe

    não tem um falsetezinho rápido durante o refrão?
    Tem! Mas meu falsete é inutil.. Eu destesto cantar com falsete - normalmente minha voz chega alto.. Gravei esses dias Dust in the wind, com dor de garganta, tive que fazer falsete.. Ouve lá e vai entender! rsrs

    Never say Goodbye - Novamente, lembra bem o vocal original
    Meio mundo me diz que minha voz lembra a dele.. hehe Mas o cara é fods.. né???

    O que eu acho que tá pegando mesmo é o excesso de reverb e volume/mixagem.
    Cara, eu preciso aprender mexer com isso logo.. Eu tb acho que tá uma bosta, mas quando deixo com pouco reverb, tb acho estranho.. Vou te add pra vc me dar uns toques! To precisando merrrrrmoo!


    um detalhe que eu acho que vale dizer é que as letras estão certas
    Cara, fiquei muito preocupado com o lance de haver erro na pronúncia.. Na in these arms até tem uns errinhos de plural - gravei ela uma vez só e sem ouvir a música direito - mas nada comprometedor.. ai ai ai!!!!!

    Mas note bem: a parte técnica do vocal está ótima. Parabéns.
    Cara, muitissímo obrigado novamente! vc toca o que?? Vamos fazer umas Jams ae!

    Amigo, forte abraço!!!

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eae!
    Então eu toco guitarra, mas ultimamente ando compondo algumas coisas. Gosto de montar uns arranjos e coisas do tipo.

    Claro, podemos fazer umas Jams sem dúvida! Seria bacana!

    Anota o meu MSN então: thiago_uriel [at] hotmail [dot] com
    E aí também falamos desses assuntos levantados no tópico!!

    Abração!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    t_uriel
    Valeu Thiago! Estou te add ae!!
    Cara, eu reeditei a In These Arms, tirei o pouco do reverb, etc.. Depois, se der, da uma olhada e ve se é isso que eu devo fazer nas próximas, valeu???

    Abraço!!!

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian
    Never Say Goodbye

    Putz, tô ouvindo essa aqui, tá muito legal mesmo, velho, gostei bastante da tua interpretação. Parabéns, e quando tiver mais um tempinho, escuto e comento as outras.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    eeevee
    \o/

    Valeu cara! Vindo de um músico como vc, é mais que elogio!!!
    Depois me fala das outras!! Sou músico de cover cara, então tem coisa que é propositadamente beeeemmm parecido.. Bon Jovi é a regra.. hehehe

    Obrigado e forte abraço!

    Sparkle
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian
    Putz cara, essa In these arms que tu gravou não tem o que dizer meu, tu encarnou o Bon Jovi cantando isso! Muito perfeito! Até parei de ouvir a original, huaehaeue! Ta de parabéns mesmo cara! Destruindo como sempre! Abraço!

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    i walk eu curti
    mas achei mto grave a guitarra do começo
    parabens flws

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian

    putz, ouvi agora I Walk Beside You, e só tenho que dar os parabéns tanto pra tu como para o Sparkle, porra, puta trabalho bem feito!
    Velho, tu canta muito bem, não tenho nem o que falar, pode deixar que quando ouvi as outras eu comento aqui.

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    velho, ouvi agora Dust in the Wind. Tá bem legal, só que me pareceu que em algumas horas tua voz não me pareceu 100% afinada com a bt, pouca coisa, nada que atrapalhe muito. No geral, achei bem legal, mas não foi minha preferida.
    Falow!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    eeevee
    Ae!!! \o/

    Cara, dust in the wind foi em um dia negro msm... Eu até cheguei a comentar em algum post aqui em cima (pro T_uriel, eu acho), que eu estava com uma dor de garganta terrivel naquele dia.. Gravei, por q tinha encontrado msm a BT e não queria ficar um dia sem estudar.... Mas agora ficou questão de honra!!! hehehe - Vou regravar ela!

    valeu!!!
    E ainda vou ouvir House of the Rising Sun! Cara, eu curto muito esse som!!!!!
    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    eeevee
    hahahaha Eu ouvi agora!!! Vc está sendo bonzinho!!! O começo tá bem fora!!! hehehehe
    Como diria o filosofo, "Faz parte"!
    Abraço!

    eeevee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian
    \o/ sei como é isso, tem dias que realmente a gente não tá muito bem pra gravar... Mas se tu for regravar, avisa aí preu ouvir!
    Falow!

    laemcasa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian

    Cara, muito bom seu vocal! ouvi a "In These Arms" primeiro e pensei:

    "porra, não era um cover não? queria ouvir a voz do cara...."

    0.o Cara, tá MUITO igual! Perfeito meus parabéns! Ouvi tb a do DT, tá muito legal essa parceria ae! Brother, show demais, vou ouvir depois as outras com calma e vou comentando. Tu tá de parabéns MESMO velho, abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    laemcasa
    \o/ Salve!!!!!

    ô!!!! Agora eu ganhei o dia!!!

    Jura que deu pra confundir msm?? hehehe
    Cara, fico contente que vc tenha gostado. Na verdade, eu ainda tô na fase de maturação desse som - essa ae foi a segunda vez que toquei, na primeira tinha uma porrada de erros de andamento, etc. A do DT é show né cara?? Eu tb curti pra caramba, apesar de ter pisado na bola em alguns trechos mais altos... Mas ainda chego lá!!!!!

    Velho, muito obrigado por seus elogios!!!! Vindo do cara que gravou Little Wing... Vale dobrado!!!

    eeevee
    Cara, eu vou tentar pensar em algo que seja legal pra gente tirar.. vamos destruir tudo!!! hehehehe

    abraço!!!

    eeevee
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: eeevee
    · votar


    Christhian
    \o/ Qualquer coisa, manda um e-mail pra eeevee @ gmail.com

    laemcasa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Christhian

    Jura que deu pra confundir msm??


    Jurar não juro (hehe), mas pra vc ver eu só acreditei quando li os comments aqui e ouvi outras músicas. Não sou fã de Bon Jovi pra conhecer a fundo a voz dele, mas sempre adimirei o trabalho dele e ouvi bastante as músicas mais famosas. Pra mim passaria por Bon Jovi FÁCIL FÁCIL...num teste cego acho q eu tomava bomba!

    A do DT é show né cara?? Eu tb curti pra caramba, apesar de ter pisado na bola em alguns trechos mais altos.

    Muito show velho! Fora as bandas DT cover, teu vocal foi o mais comportado q eu ouvi. Essa não é fácil não, além de ter a tecnica tb tem q ter atitude pq DT é foda!! Não dá pra gente se comparar aos caras (mas nem q fosse ultraprofissional..), mas em compensação o q a gente pode aprender não está escrito. Afinal, só a nossa ignorância q é ilimitada (parafraseando o filósofo alemão...).

    Mas ainda chego lá!!!!!

    É esse realmente o astral (sempre!). Parabéns +1 vez brother, abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/06
    · votar


    laemcasa
    Pra mim passaria por Bon Jovi FÁCIL FÁCIL
    Cara, que legal ouvir isso de alguem que tem uma puta sensibilidade musical!!! Eu na verdade, nao me orgulho muito disso, mas estou tirando esse som pra rolar com a banda de formaturas que toco, saca?? Entao, infelizmente nao posso colocar nada meu em cima.. Apesar que minha voz nao é muito diferente daquilo ali.. Vai dar pra sentir melhor qdo sair o Tributo do Van Halen, nas músicas que botei voz, principalmente na Dance the Night Away.. Eu nao conhecia o som, tive menos de uma hora pra estudar e gravar.. Então acabei colocando uma personalidade bem maior ali! Uma amiga me disse que parecia o Bon Jovi cantando Van Halen!!! hahahahaha

    mas em compensação o q a gente pode aprender não está escrito
    cara, falou tudo!!!! Todas as gravaçoes que posto aqui, sem exceçoes, sao experimentos. Coisa que preciso estudar, aprender e coisas que nunca tocaria com minha banda. Essa do DT é uma delas. Foi pra ver se eu dava conta msm. Senti que se rolasse um ensaio ou treino com essa música, rolaria legal de boa, não acha?? Pra mim foi uma grande conquista!
    e repito!!! Eu ainda chego lá!!! hahaha

    abraço!!
    PS: Eu ainda vou comentar a Little Wing, mas ficou bom pacarai...

    has4
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: has4
    · votar


    Não sei o q está acontecendo.. acho que é o meu PC, não estou conseguindo baixar música alguma (ou entrar nos respectivos sites)... pô, sacanagem... mas estas vão ficar marcadas 'nos meus tópicos' para eu voltar e ouvi-las...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    has4
    DAEE!
    Cara, eu testei aqui, tá normal.. Qqr coisa, me avisa, que se vc quiser ouvir um som em especifico, eu coloco no rapidshare!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Todas postadas - Premio FCC Canto <<<Christhian>>> (Vamos ouvir ae!!!)