Prêmio FCC - Ouçam

    Autor Mensagem
    Bero Vidal
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Bero Vidal


    Postei duas músicas: "Osso e Diamante", na categoria Rock e "Paciência" na Categoria MPB. As música e letras foram feitos por mim. Os arranjos e execução dos instrumentos também.

    http://www.4shared.com/network/music.jsp
    Onde está escrito: What to find? (o que procura?)
    Escreva a palavra: Bero

    Aí é só baixar

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bero Vidal

    E ai cara, ouvi os teus 2 trabalhos.

    Gostei de ambos, pelo que entendi, o teu trabalho é meio direcionado pro gospel né? pelo menos os arranjos me lembraram bastante.

    As tuas letras são muito boas, gostei bastante, não curti muito os arranjos de "osso e diamante", não quanto a produção e execução, que estão perfeitas, questão de gosto pessoal mesmo.

    Achei que ela ficaria melhor se fosse tocada só no violão entende?

    "Paciencia" eu achei bem mais legal, acertou a mão legal nessa musica, só fiquei com a sensação de que ela ia explodir a qualquer momento, mas ela seguiu a mesma tendencia até o fim.

    No mais, parabens pelo excelente trabalho cara, o caminho é esse mesmo.

    Abraço

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fala aí cara tudo bem?

    Então a harmonia da música Osso e Diamante é bonita hein! Legal pra caramba. O piano da música ficou muito bonito.

    No geral gostei da música, da letra e tudo mais.

    Só que a voz ficou *muito* alta em relação ao fundo. Na verdade, falta dar uma mexidinha para que a voz fique mais encaixada, mas é um caso de mixagem. E a bateria tá meio artificial... se vc presta atenção na condução (ride) vc nota que é meio midi.

    Mas isso são detalhes de produção. No quesito musical está muuuito legal. Bonita a música. O vocal me lembra em alguns momentos o Humberto Gessinger do Engenheiros do Hawaii (isso é um elogio ehehehe)

    Na música Paciência eu achei o piano bem legal também. Bonito mesmo, mas a voz tbm está alta demais.

    As cordas ficaram com um som muito bom. O arranjo em geral também está muito bonito. A melodia do vocal nessa casa muito, muito bem com a base da música.

    As duas músicas estão ótimas. Parabéns!
    Abraço
    Thiago

    Bero Vidal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ed_Vedder

    Obrigado. Na realidade, eu tb não gosto muito dos arranjos delas, mas foi o que deu pra fazer devido o orçamento baixo (tive de usar muita coisa eletrônica). Pretendo regravá-las quando for produzir meu disco usando muito violão, bateria e guitarra, tirando esse ar de POP, e aí, a Paciência pode até dar aquela explosão no final. Mas, por enquanto é só um demonstrativo pra mostrar o trabalho vocal.

    Valeu e obrigago.


    Ah. É engraçado que eu não tento levar o trabalho pro lado do gospel, mas muita gente do meio gospel se identifica. Pra mim, ótimo, quanto mais segmentos ouvir o meu trabalho, melhor.

    É isso aí...

    Bero Vidal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    t_uriel

    Pô! É uma honra saber que alguém lembra do Humberto escutando minha voz. O cara canta muuuito.

    Concordo em gênero, número e grau quando você se refere à mixagem. A intensão realmente, NÃO é essa. O que pegou mesmo foi a questão monetária. Como os instrumentos principais são baseados em coisas eletrônicas, que soa muito artificial, resolvi, como estratégia, botar a voz sobressaindo-se deles, e, aí, fazer um demonstrativo mais pra voz, mas que tenha, pelo meno, um arranjo de bom gosto, apesar de não estar no timbre adequado. Faço de tudo para não usar bateria eletônica, mas, por enquanto, é o jeito. Pretendo regravá-las até o final do ano para meu Disco, com banda e músicos de verdade em um estúdio profissional. Este é um experimento de Pré-produção feito em casa. Aí eu posso ter opiniões do público, antes de torrar a grana em um projeto incerto.

    Muito obrigado pelas dicas.
    Valeu...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pô! É uma honra saber que alguém lembra do Humberto escutando minha voz. O cara canta muuuito.

    eu estava puxando na memória algo que lembra-se a sua voz. Tá ai, é isso mesmo :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prêmio FCC - Ouçam