Meu album com 12 musicas proprias (LOW FI)

    Autor Mensagem
    LOW Fl
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: LOW Fl


    Fala galera,

    CLIQUEM AQUI PARA ENTRAR no meu topico e escutem 12 musicas feitas por mim. FIcaria muito grato com comentários sobre o que cada musica passa.
    As muiscas estão em Stream ou para fazer Download.

    VAleu

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Considerações Gerais
    Cara, me identifiquei muito com a tua maneira de compor. Tu tem uma criatividade fora do normal, e uma versatilidade assustadora. Consegue tocar bem diversos instrumentos em diversos estilos. Essa, para mim, é uma marca de talento, que só quem é musico mesmo possui. O álbum ficou lindo, e explorou diversos universos musicais diferentes. As minhas críticas são poucas:

    1) A produção poderia ficar melhor. A impressão que eu tive é que tu tem muitas idéias, mas não consegue explorá-las e uni-las da melhor forma. Eu tb sou assim, e por vezes me parece que não consigo ligar duas idéias sem usar uma terceira mais maluca que as duas juntas.
    2) A gravação, mixagem e masterização precisavam de uma atenção especial. Por vezes os instrumentos ficaram sem brilho, e algumas partes embolaram um pouco.

    Bom, vamos aos comentários por músicas:

    01 - Cravo, Canela E Pimenta
    Ótimo som. A intro eu poderia jurar que foi gravada pelo Jon Lord, nos tempos áureos do Deep Purple. O clima egípcio ficou bem bacana também. Gostei do peso que vem na seqüência, lembrando bastante Dream Theater. Acho que foi uma das que foi melhor gravada e mixada. Técnicamente está excelente.

    02 - Dança Dos Pássaros
    Introdução linda, muito bem pensada. As linhas de baixo ficaram ótimas, dando um clima bem tenso a música. Me passou muito sentimento esse início. No entanto eu nunca diria que essa música foi composta por um guitarrista, heheh. A guitarra ficou bem econômica, e na minha opinião poderia aparecer um pouquinho mais.

    03 - Pega Ladrão
    Outra introdução bem interessante, tanto melódicamente quanto na parte rítmica. Eu mudaria alguma coisa no “crescimento” dos instrumentos, para dar um charme extra, mas isso depende muito da tua intenção. Gostei bastante dos improvisos tb. Tu possui um fraseado bem exótico, que eu acho bem interessante. Talvez para ouvidos menos “ecléticos” seja necessário algumas audições extras pra se acostumar com a sonoridade. Acho que única coisa que eu não gostei foi do timbre do baixo, que ficou meio apagado (e parece que está sempre sendo tocado em stacatto)

    04 - Transfusão
    Ótimo tema, mas talvez um pouco longo demais. Acho que tive que ouvir umas 100 vezes para entendê-lo completamente. Deu a impressão de ser uma música que tu escreveu inteira e só depois foi tocar. Mas também gostei bastante. Apesar de achar que com um tema forte assim tu poderia fazer uma música de 10 minutos.

    05 - Bode No Salão Tocando Jazz
    Cara, isso ficou animal demais. Baião progressivo, falou a minha língua. Tudo ficou excelente. A introdução está arrebatadora, e a guitarra solo ficou na medida. O timbre está ótimo e as melodias estão lindas. Apesar da harmonia simples, tudo casou de forma quase magnífica. Tu conseguiu fazer com que dois “instrumentos solo” coexistissem harmonicamente.

    06 - Flor Morena
    Nossa, musicalidade a flor da pele. Eu queria tocar violão dessa forma. Conseguiu fazer algo lindo, de forma descompromissada. Todos os trechos estão bem legais, e se complementam. Também tive que ouvir algumas vezes para entendê-la, no entanto é uma música que já agrada bastante na primeira audição. Encerrou muito bem, deixando o violão praticamente em ostinato, e com a harmônica solando e criando as tensões e resoluções derradeiras.

    07 - Ouvido Digital
    Cara, curto muito essas intros com Synth + Guita. Faço uma ressalva em relação ao timbre, que se ficasse mais rasgado (a la Steve Morse) ficaria mais animal. E a batera me parece que ficou meio MIDI nessa música. Sensacional a parte lá em 3:00 que fica só a batera, synth e baixo. Muito retro essa parte, cheguei a ser acometido por um saudosismo perigoso. Depois os esquema ficou mais neoclássico, especialmente por causa dos ligados. Não gostei daquilo que faz as batidas estranhas (não consegui identificar o instrumento). Me pareceu um metronomo tocando em um compasso maluco. E o final ficou meio aquém ao resto da música. Parece que faltou algo.

    08 - Avaidore
    Cara, não curti muito esse som em especial. A parte que mais me chamou a atenção foi a que ficam diversas guitas juntas (la pelos 00:20). Essa parte ficou bem bonita. Mas no resto não me agradou muito. Me pareceu que os timbres não casaram. E achei que ficaria mais legal com uma linha de contraponto (até pq tinha diversas vozes tocadas pelo mesmo instrumento).

    09 - Dia de Chuva
    Essa pra mim pareceu uma mistura de Hendrix com Eric Johnson. Gostei do som, bem improvisado e viajadão. Definitivamente não é um som original, mas é gostoso de ouvir. Gostei bastante da mudança de clima no final, que ficou mais tenso sem ser de forma abrupta.

    10 - Quizumba
    Não entendi muito bem. É só o berimbau mesmo? Sei lá, acho que como música é meio forçado, mas se for uma introdução pra algo, fica tri.

    11 - Stra(to)indo
    Outro som a la Hendrix, bem na manha. Gostei do swingue, e da técnica, bem expressiva. Não tenho muito o que comentar nessa. É mais um dos sons que eu gosto de ouvir pra relaxar, sem me prender muito ao que está sendo tocado.

    12 - Mente Pertubada
    Outro som interessante, em que tu explorou bem diversos recursos técnicos diferentes. A parte com slide ficou bem legal, assim como os tappings no final. É o tipo de som que eu gosto, bem louco e diferente. E bem trabalhado. Curti.

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara parabéns está muito legal. Eu venho escrevendo músicas fazem meses e vou te dizer que fiquei surpreso com o tempo que vc demorou para escrever 12 músicas desse nível. Parabéns mesmo!

    Vc compos isso tudo do zero a partir do dia que vc saiu do fórum ou já tinha as idéias??

    Enfim, no geral o seu álbum é algo que eu gravaria em CD e poderia deixar rolando no carro ou durante o trabalho numa boa pois é um som bem legal de se ouvir em qualquer situação.

    Gostaria de te falar especificamente das músicas que mais gostei:

    1. Cravo Canela Pimenta
    A cara dessa música é bem interessante. Eu lembro de ver alguém falando que parecia Dream Theater, mas eu não acho não... acho que é um estilo bem particular... a ambientação dos intrumentos em relação à guitarra base ficou mto interessante mesmo.

    Em relação a essa música, só acho que o volume dos intrumentos ficou pouco balanceado em relação a guitarra que encobre todos eles!

    2. Dança dos Pássaros
    Cara essa música ficou muito, muito muuuito bonita. A introdução dela é uma coisa absurda cara! Putz cara fora que o som da música não parece mesmo de algo que foi feito "em casa". Tem um puta som profissional. Essa matou a pau cara... Fora que o timbre da guitarra em relação ao piano ficou perfeito!

    3. Pega Ladrão
    Riff matador na introdução. Timbre também matador. Mto rock and roll com elementos de outros estilos que dão um detalhe especial à música. Gostei muito. Esse é o tipo de música que vc ouve e quando percebe vc está balançando a cabeça e batendo o pé! ehehehehehe
    Só acho que como na primeira música, a guitarra ficou muuuito alta. Na verdade, os instrumentos ficaram baixos ehehehe... Mas a "cozinha" dessa ficou mto legal. Uma pena mesmo que não aparece muito.

    4. Transfusão
    A introdução dessa também me chamou a atenção logo nos primeiros segundos. Essa música também ficou mto bem "produzida". Outra que nem parece feita em casa. Não só pelo som, mas pelo amadurecimento musical. Só acho que poderiam haver mais algumas mudanças nela, pois ela no geral é bem "igual" (tudo bem q vale a pena ser toda "igual legal" do que toda "diferente e chata" ehehehe)!

    5. Bode Tocando Jazz no Salão
    Eu pessoalmente não gosto muito da mistura de estilo dessa, mas a música em si tem um timbre e uma atmosfera bem montada. O timbre da guitarra está muito bom.

    6. Flor Morena
    Essa é uma das que eu mais gostei. A harmonia dos acordes é muito bonita. Bem pensada mesmo. A levada de bossa/mpb é bem inteligente e não cai (quase nada ehehe) nos zilhões de clichês do estilo. Gostei mesmo dessa.

    8. Quarteto de guitarras
    Esse tipo de música é algo que eu gosto muito pois ver várias guitarras juntas para um guitarrista é legal. Principalmente por saber o desafio que dá conseguir encaixar tudo. :)
    Os timbre ficaram muito bons (como em várias outras) e as idéias são boas, apesar de, honestamente, ser um pouco previsível, coisa que não é problema algum, já que vc não tem surpresas ruins!! ehehehe

    11. Stra(to)indo
    O que o Marisco falou aí em cima é bem o que eu pensei "Isso lembra Hendrix" mas o swing pra mim é mais "Dire Straits"... talvez um pouco de Clapton... sei lá... esses heróis de strato mesmo. Acho que o timbre ajuda muito a lembrar desses caras né? Todos strateiros! eheheheeh

    Bom cara... é isso aí. Essas músicas são as que eu mais gostei (o que não quer dizer que não gostei das outras, exceto a do berimbau lá.... ehehehe)

    A única crítica que eu realmente gostaria de fazer é o que já falei algumas vezes acima: As equalizações e mixagem poderia ser um pouco melhor, dando espaço para as bases que são muito legais. É uma pena sumirem tanto frente às guitarras...

    Ah, e outra coisa, a bateria está com um som muito "artificial". De repente valeria a pena pegar uns soundfonts mais "ninjas" (ehehehe) e reconstruí-las. De repente até ficaria legal fazer uns "pannings" para fazer a bateria em stéreo e tal..

    Bom, é isso aí. Mais uma vez parabéns pelo trabalho! Ficou ótimo
    Abração,
    Thiago

    LOW Fl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu album com 12 musicas proprias (LOW FI)