gravação com Tagima, V-amp e Guitar Rig

    Autor Mensagem
    JLT
    Veterano
    # fev/06


    Olá amigos, vejam no link minha música e me digam o que acham da gravação. Levando em conta que foi feita com uma Tagima Menphis (de R$ 300,00) e placa onboard.
    http://joseluiz.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=2243 4&hifi=1
    O que acharam dos timbres
    Grande abraço a todos

    The Splinters
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JLT
    Foda. Conseguiu muito com médios.

    lucasreis
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tu so usou o guitar rig pra gravar ou influenciou alguma coisa nos efeitos?

    JLT
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lucasreis
    Eu gravei sem amplificador, usando o v-amp. Depois adicionei efeitos do Guitar Rig. Usei como um pluggin no sonar. Não uso o Guitar Rig em tempo real pois dá atraso no meu pc.

    Racso
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JLT
    Po cara! fico mt bom a gravação! sempre q gravo fica uma porcaria...

    JLT
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Racso
    O V-amp com o Guitar rig ajuda bastante na gravação da guitarra. Usei o sonar3 pra gravação e o T-Rex pra masterizar. Não domino muito bem nenhum desses programas, somente o básico, mas já tá dando pra sair alguma coisa.

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    JLT
    Ta muito embolado cara, sem definição alguma, tenta por menos médios, MUITO menos. O solo até salvo, mas ta bem embolada a gravação, tenta melhorar esse aspecto.

    JLT
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick
    O que eu tenho mais dificuldade de equalizar é quando coloco guitarra com drive na base. Em outras gravações em que a guitarra só aparece no solo ficou bem melhor. A guitarra na base, com drive, parece que embola com o baixo e outras frequências. Acho que é aí que preciso acertar. Se tiverem sugestões podem mandar.

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    JLT
    Hm... como eu ja te disse, tirar esse tanto de médios e usar simulações mais claras, tipo A simulação de Cab 8 ou 12 p/ base quem sabe.

    JLT
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick
    Vou tentar melhorar a equalização e colocar um baixo melhor. Quanto à simulação de cab na base já é a 12 (acho que a Tagima de 300 reais não ajuda muito também)

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    JLT
    Tenta alterar só a equalização da base mesmo, acho que precisa é de mais médios... dá uma olhada no equalizador do guitar rig e depois regrava (deixa os agudos na linha base).

    Outra dica é deixar o som da base o mais seco, sem delay e com o mínimo de reverb para definir mais.

    Mas gostei do trabalho.

    Um abraço!

    JLT
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    João_Luiz Valeu pelas dicas, vamos tentando.

    Confiram as outras músicas também
    http://joseluiz.palcomp3.cifraclub.com.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação com Tagima, V-amp e Guitar Rig