Nova Era - LeandroPanucci (música própria instrumental)

Autor Mensagem
Embaixador da Etiopia
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
nem respondeu meu e mail né?

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


Como que faz pra gravar as paradas no guitar pro e depois transformar numa musica assim ??

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


Ah, e a musica ficou bem foda, gradei mesmo veio.

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Ficou d+ Panucão!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Embaixador da Etiopia

que e-mail???

pedrobrito

Eu escrevo tudo e depois deixo todas as trilhas em "mute", com excecessão de uma, e exporto em midi. Neste procedimento você cria uma midi de cada instrumento individualmente. Depois abro cada midi em um software de conversão pra wave. Mando pro Cool Edit e lá eu edito, aplico os efeitos necessários e "masterizo". Existem alguns programas que converte midi em wave, deixando com um som mais realista, como o WinGroove, o Fruity Loops, o Cake Walk, etc. Mas não funciona muito bem se você não "humanizar" na escrita da partitura/tablatura. Senão fica quadradão demais.
Valeu!!!!

Master John

Valeu!!! :)

Rowashburn
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Cara, ficou muito legal a música. Gostei muito do timbre, e achei q o volume da guitarra ficou legal sim...muito boa melodia, muito legal mesmo!!! A música ficou bonita pra caramba. Parabéns!!!


Ah, e outra coisa.

Assiste meu video e me diz o q vc acha:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/118440/

vinnyx ardanuy
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

Ô Panucci, se eu não me engano vc é autodidata...
tem como vc me indicar alguns livros de teoria musical? Tipo esse papo de compasso 15/14563, 4/4, etc. eu não entendo nada, partitura então...
Sem contar que sou iniciante na guitarra praticamente...
É que eu tenho uma música praticamente pronta na minha cabeça, e que fica limitada a esse lugar só porque não sei nada de teoria...

O que vc puder ajudar tá valendo...

Abrçs!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


vinnyx ardanuy

Um livro que eu acho muito bom, pois a grande maioria das coisa eu aprendi nele, é o Harmonia & Improvisação do Almir Chediak. São dois volumes: o primeiro é o mais teórico e o segundo mais prático, mas o primeiro é essencial e sacando bem ele o segundo passa a ter menos importância. Como você diz que é iniciante, o segundo tenha bastante valor. Em média este livro custa R$ 40,00 cada volume.


Rowashburn

Pô bicho, brigadão pelos elogios. Isso me estimula bastante :)

Verei seu vídeo... güenta aí 8P

Abraço!!!

marcio_zav
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

os azes do fórum elogiando o meu som.

Isso se aplica a mim tb!?

hauehua

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


marcio_zav

Yeah cara. E você sabe muito bem disso.

10 bends pra você também!!!!!!!!

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Pô bicho, brigadão pelos elogios. Isso me estimula bastante :)

De nada cara!!! É pra estimular mesmo...

...quando vc apareceu no Covernation coloquei minha família inteira pra ficar assistindo e torcendo por vc!!! auhauhauhauha

Eu dizia:

" Ó, esse cara ali é moderador do fórum cifraclub q eu frequento!!!! :P "

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Rowashburn

hehehehehehehehe que barato!

marcio_zav
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

10 bends pra você também!!!!!!!!

\o/
11 bends c/ vibrato pra vc!!

hahahah

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


marcio_zav

11 bends c/ vibrato pra vc!!

Um pra cada ano 8P

marcio_zav
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

hahahah pode cre

Marisco
Veterano
# fev/06 · Editado por: Marisco
· votar


LeandroPanucci
Bah, muito bom o som. TU é o cara das harmonias bem trabalhadas (e isso que tem só 12 anos \o/). Na verdade achei tudo muito bom, só a mixagem que acabou ficando um pouco estranha. Não sei se tu chegou a fazer uma master, mas eu tive a impressão de um pequeno excesso de médios no geral. Mas no que tange a musicalidade, está excelente. Apesar de eu ainda ter curtido mais a Viagem Astral.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Marisco

Valeu cara! Ouvindo ela muitas vezes, eu percebi também algumas coisas que poderiam ser melhoradas. O meu problema foi na hora de converter a midi pra wave. Usei um programa que não é um dos melhores, mas na falta das soundfonts que eu precisava, e por ter apenas 20Gb de HD, eu não pude instalar softwares mais legais, como o CakeWalk ou o Fruitty Loops. Depois de ter postado a música e observado alguns comentários eu também tentei modificar algumas coisas (coloquei até um efeito de pam stereo sobre os tappings e um delay), mas começou a mascarar demais o som. A minha idéia mesmo é gravar com um quarteto e simplificar, senão ao vivo acaba sobrando pra todo mundo, principalmente pra mim hehehehe. A Viagem Astral é outra que eu estou revisando e limando uns exageros. Ainda está tudo na fase de projeto, por isso eu deixo anotado todas as opiniões, sobretudo das pessoas que eu considero mais notáveis aqui, como você, por exemplo. Valeu as toques, abraço!!!

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
ficou muito boa cara, acabei de ouvir, adorei a melodia....
aprecio muito esse tipo de som, principalmente quando eu noto que foi feita com verdadeiro sentimento, como nessa aí...
a execução ficou perfeita, timbre igualmente e como você mesmo falou a mixagem faltou uns detalhes, mas no geral ficou excelente....
abraço!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


izzystradlin

Obrigado. Com o Cool Edit é difícil equalizar dinamicamente uma faixa inteira, porque você tem que aplicar o plugin, ouvir a trilha muda, e só depois ouvir com as outras faixas. Isso tudo é muito demorado.
Só que não adianta você descolar um software melhor se você não tem uma boa plataforma pra sustentar. Se bem que a cada dia as coisas vão ficando mais próximas da gente. Imagine o Jimmy Page, na época, usando um Sonnar hehehehehe
Eu vou juntar um dinheiro e fazer um curso nessa área. Modéstia à parte, eu acho que levo jeito pra coisa.

GUITARK2
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
e ai cara blz? ficou bem legal...bem vindo novamente ao forum.....

DrummerZ
Veterano
# fev/06
· votar


hehe... tb pensei q fosse o nova era do Angra...
Mew, tah mto bala! Fico uma harmonia duka, as notas sairam bem limpas, a mixagem ficou mto boa tb... A execução tah nota 10! Mto boa mesmo! =)

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
eheh...e leva mesmo, mas eu penso pelo lado Home Studio mesmo, eu ouço gravações como a tua e do pessoal aqui e fico muito impressionado com o que sai...não é nada muito profissional, mas ao mesmo tempo torna-se pois o pessoal se esforça pra sair algo o mais perfeito possível...
como você falou sem uma boa plataforma pra sustentar não ajuda muito e os softwares profissionais exigem muito também do usuário, eu também sou um que precisaria de um curso urgente..eheh..
abraço!

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

Qual nome do software que ce usa pra passar de midi pra wave ?

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


GUITARK2

Thank's... tamusaí!!!!!

DrummerZ

Eu até muei o título do tópci por causa desta confusão de nomes. Tá vendo, eu e o Angra também acreditamos na Nova Era ;)

Valeo!!!!

izzystradlin

Como diria o velho deitado: a gente tem que aprender a tirar leite de pedra antes, pra depois tirar uma chinfra!


pedrobrito

Desta vez eu usei o WinGroove, acredita?!

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Desta vez eu usei o WinGroove, acredita?!
porras meu, existe wingroove pra 32bits??

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Extrapolation

Essa pergunta é difícil hehehe eu não sei.

Só sei que quando eu executo uma midi com ele, ele trava e dá várias panes, mas na hora de converter pra wave é sem grilo.

Só que eu mando instrumento por intrumento (salvo uma midi pro baixo, outra pra batera, outra pro piano), pra eu mixar melhor cada instrumento no Cool Edit.

Se eu tiver disposto, salvo duas midi de batera, uma com as peças básicas e outra só com pratos, assim eu posso colocar um phaser nos pratos, tipo Kashmir do Led.

Marisco
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
como você, por exemplo

Come nada, meu velho. Mas fala isso pra asda, que ela vai curtir ;-P

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Marisco, eu disse isso sem maldade. Nem curto muito frutos-do-mar hehehehehe sem bem que marisco com limão e cachaça é ótimo 8P
Este mundo é um barato, o presidente é Lula, o moderador é Marisco, os bicho do mar tão dominando a Terra hehehehehe

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

Po velho, mto legal a musica!
Parabens!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Valeo doido!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Era - LeandroPanucci (música própria instrumental)