Viagem Astral - LeandroPanucci

Autor Mensagem
Domine
Veterano
# dez/05
· votar


foda, foda!!!
meu, ficou muito bom, maneiríssimo, curti seu som

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05
· votar


maneirão cara, achei muito legal a sua música.

a transição entre o rock e o blues , lá pelos 1:42, ficou meio mais ou menos, mas eu ouvi com calma e vi que encaixou legal.

parabéns cara, mandou bem.

abraços.

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

o nome viage astral eu raxei...huehueheu
parabens pela musik@

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Domine
Claudio Natureza
Paulin90

Valeu moçada!!!!





(hehehe moçada é phoda)

Curly
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

mto boa a música, o fraseado ficou numa praia entre o zappa e o fusion... sugiro colocar uma guitarra base bem colorida com uns acordes bem etéreos...

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Curly

Sabe que a minha intenção era essa?!... mas deu pau aqui no meu pc e pra não perder o fio da meada gravei isso... pode ver que tem umas colagens de guitarra.... a minha idéia é gravar algo melhor, mas antes quis ter uma expectativa de como seria.

guitarman12
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
na boa cara...sou seu fã haeuaheuaheuaha cara ficou demais...meu pai toda semana pede pra mim gravar em cd uns sons pra ele escutar no carro...e quando eu estava ouvindo ele passou aqui no quarto e falou " ESSA TÁ NO CD!!!" aheuaheaueha

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


Muito foda velho, maior climão.
Muito bem empregadas as idéias. Parabéns!

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Marisco

Valeu man!!!!

guitarman12

Fala pro seu pai que eu disse que ele é "sangue bão"!!! ;)

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
Cara, vou aproveitar e te pedir duas coisas:

--> A Backing Track desse som
--> Os pacthes do Vamp que tu usou. Se tiver o arquivo .syx melhor ainda.

Se puder me quebrar este galho, te agradeço.

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
Preciso nem falar cara, mto bom mesmo!!!
Provando que a criatividade é sempre oq manda!!!
Coisas simples, legais, de mto bom gosto e que dispensa comentários!!!
Parabens!!!

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Marisco

O patche do V-Amp que eu usei eu nem lembro... fui editando conforme ia ouvindo nas caixinhas e gravando, mas não salvei o patche (o que foi o meu maior vacilo). O que posso lhe dizer com certeza é que usei o "Non Top Boost" com a sua respectiva simulação de caixa.

Vou ver se consigo lhe enviar a BT (em mp3).

Valeu!!!


Homem Cueca

Brigadão velho... embora o som seja apenas um ensaio daquilo que quero montar, eu fico muito grato com seu elogio.

Vou regravar este som novamente, mas com algumas coisas mais polidas.

guitartube
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

Cara, gostei da primeira parte com uma aproximação bem a lá Jeff Beck, é um desafio interessante desenvolver este tema e finalizar a música. Se for feito interagindo com uma boa base harmônica e principalmente rítmica (o que a maioria da galera desconsidera), vai ficar o bicho.
Acho que as outras partes estão em desacordo total entre si e com a primeira, achei que não tem nada a ver, embora isto seja gosto pessoal.
Independente das partes, a execução foi bem sucedida.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


guitartube


Eu tinha, ou melhor, ainda tenho uma intenção de gravar a base com um guitarra limpa e com bastante rítimo.

Eu comecei este som fazendo um estudo na tonalidade de Dó.

Eu uso:


| C | Cm7 | C | Eb7M | C7M | G7(b13) |

| Gm7 | C7(9) | F | Dm7 | G7 |: C | C(#5) :|



Usei aproximações e substituições de acordes.

A intenção da música era de começar tensa, como se você estivesse perdido e depois se encontrasse... daí a segunda parte ser mais alegre do que a primeira.... mas ainda vou mecher nesse som... vai ficar o bicho.!!!


Valeu os toques!!!!

guitartube
Veterano
# dez/05
· votar


Desculpe o palpite, mas no lugar de G7(b13) bote Cm7+ e ouça. Se a base for swingada vale a pena aproximar os acordes cromaticamente em cada passagem. Bom, são apenas opiniões.

Flw.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


guitartube

Yeah, é isso mesmo. A intenção foi essa... usei o G7(b13) pra substituir justamente esse acorde... são muito parecidos os 2.

No lugar do Cm7 eu usei F7(9)... veja se você consegue ouvir no começo da música uns acordes de guitarra.

Eu postei aqui justamente pra sacar os palpites... e um palpite seu é sempre bom deixar anotado.

guitartube
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
usei o G7(b13) pra substituir justamente esse acorde... são muito parecidos os 2

Parecem nas notas, mas fazem diferença quando diferentes sequências de notas são tocadas em cada um, e do swing da batida. Dependem tbm do solo, e p/ meus ouvidos Cm7+ tocado upstroke casou com o solo, além de suavizar a passagem. O compasso usado pela música pode comportar os 2 acordes | Cm7+ G7(b13) |.

Quanto a aproximação, eu me referi a slide de acordes tipo B7(9) -> C7(9) (1 tom ou meio tom do alvo) ocorrendo antes de concluir o alvo do compasso (no caso C7(9)). Isto pode ocorrer em algumas passagens e enriquece o solo harmonicamente.

O legal de uma composição é o solo valorizando a hamonia e vice-versa.

Curly
Veterano
# dez/05
· votar


guitartube
LeandroPanucci

boa a discussão sobre harmonia, me deu até uma idéia nova... infelizmente quase ninguém aqui no forum se interessa por isso, até pq ñ conhecem nada só power chords... eu msm tenho uns arranjos q nem posto já q ninguém vai ouvir msm... =(

Minow
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

me amarrei cara, parabéns! o jogo de stereo ficou mto legal, o timbre ta 10 tb!
posso dar uma opiniao construtiva? achei a percussao muito "seca", pq nao poe um pouquinho mais de reverb? acho que vai ficar mais bonito. eh so uma opiniao humilde =P

mais uma vez parabens, ta mto legal mesmo

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


noss quanto puxa saco
huehuehe

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


guitartube

O compasso usado pela música pode comportar os 2 acordes | Cm7+ G7(b13) |.

Pode crer... ao invés de susbstituir, usar os dois... legal.

Curly

Poste sim!

Minow

Valeu... não sou bom pra escrever bateria... mas a idéia do reverb na batera é legal.

Paulin90

Você acha?

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
E aí Panucci, vai rolar a BT ou não?
Pra mim tanto faz se for o Cm7+ ou o G7(b13), desde que role a bt ;]

Curly
Posta ae cara!
Eu curto analisar as harmonias, até pq tenho muito mais facilidade pra criar harmonias legais do que melodias.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Marisco

Não é uma BT cara, é uma composição minha... estou trabalhando nela.

Espero que não me leve a mal... depois que ela ficar pronta eu mando ela pra você (sem as minhas guitarras).

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
Eu sei que a composição é tua. Mas é que eu chamo "qualquer arranjo sem guitarra solo" de BT!

Mas eu espero até ficar pronta então. É que eu curti o som, e tava a fim de tirar a guita solo e tocar por cima.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Marisco

Saquei... vou melhorar a base dela, cortar umas arestas e arredondar mais o som.

Amomusica
Veterano
# dez/05
· votar


Oi Leandro,

Estava escutando a música (linda por sinal), mas deu erro antes da metade. Será que você poderia enviá-la para meu e-mail (andravalladares@hotmail.com)? Bjos.

diogocv
Veterano
# dez/05
· votar


Opa, se é do Panucci deve ser coisa boa!

Baixando...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


volte

diogocv
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

Ae Panucci, ficou show a música. Bem agradável e condizente com o nome aheuaehuehueah.

flw

asda
Veterano
# dez/05
· votar


=´(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viagem Astral - LeandroPanucci