Ignis Radix - Som novo by Marisco (Opiniem e Ajudem)!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Composição bem estruturada, boa variação de climas na musica, em musica instrumental isso é "quase" que essencial na minha opinião ;)

Boa levada de baixo e batera num dos temas principais da musica.

Gostei muito da ideia melodica pro tema da intro, tem uma "vibe" meio country rock, me lembrou frank solari. Vc repetiu ele mais no meio da musica tambem. Minha unica critica/sugestao pra ele, é pra voce melhorar um pouco a parte ritimica nesse lick/solo, achei um pouco preso, e acho que voce consegue melhorar bastante a execução dele ;)

Logo depois desse tema, vc entrou com um solo + wha, gostei dele, mas eu diminuiria umas fritadas ali. Achei que ficou muita informação logo de cara, eu tentaria trabalhar numa idéia melodica mais simples e que fosse mais grudenta, e deixaria as fritadas mais pro meio/final da musica.

Boa idéia melodica num outro tema lá pelos 01:28, mas o timbre mudou nessa parte, gostei dele, mas ele ficou um pouco fora da mix. Tenta dar uma diminuida nos graves, e ve se consegue melhorar um pouco a mix dele, trazer um pouco mais pra frente. Não consegui sacar se foi o caso, mas geralmente muito reverb deixa a coisa mais distante, se voce usou tenta diminuir o reverb pra trazer o solo mais pra dentro/perto.

Boa inserção dos chords com o piano, usou q prog pra escrever/reproduzir isso, ou alguem tocou piano mesmo ??? fiquei com impressão de ter sido computer mesmo, tá com a mesma dinamica nos toques, em piano ou teclado de verdade eu trabalharia melhor na dinamica pra essa execução de acordes, mesmo assim achei lindaça essa parte. Achei legal vc ter deixado apenas piano e strings nessa parte, a inserção do arpeggio no finalzinho ficou bacana, mas se eu fosse voce pararia por ai nessa parte, deixaria do jeito que está pra não botar muita informação ai.

Do meio pro final da musica (dos 2:50 aos 4:14), eu achei que tem muito tempo no mesmo tema, ai minha sugestão é a seguinte, ou voce dá uma diminuida e corta um teco da musica ou bola uma melodia mais cantada e vai rodeando ela com as fritadas, que alias estão muito boas, mas ficou muita informação.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Bom, como sempre digo, as criticas tão mais baseadas no meu gosto, então considere apenas o que achar interessante blz ;)

Numa avaliaçao geral, achei a musica muito boa, mas muito boa mesmo. Os toques que dei são detalhes pequenos em relação ao todo. Meus parabens \o/ Né nada facil fazer instrumental.

Se gravar outro take dela, me avisa pra eu ouvir novamente !!! E quando tu for famoso, grave um cd com os playbacks ae pra eu tocar junto hehehe

gabert
Veterano
# jan/06
· votar


Rapaz... ficou muito bom, para mim a gravação está perfeita, qualidade excelente!!! Quanto à parte musical, me amarrei, lances de progressivo com muita criatividade e feeling. Parabéns Marisco, show de bola mesmo!!!

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Minha unica critica/sugestao pra ele, é pra voce melhorar um pouco a parte ritimica nesse lick/solo, achei um pouco preso, e acho que voce consegue melhorar bastante a execução dele ;)

Pensei bastante nisso quando criei esse riff, mas infelizmente não consegui um "swingado" que me agradasse. Daí deixei ele bem reto. Mas vou estudar algumas variações rítmicas pra tentar melhorá-lo.

Logo depois desse tema, vc entrou com um solo + wha, gostei dele, mas eu diminuiria umas fritadas ali. Achei que ficou muita informação logo de cara, eu tentaria trabalhar numa idéia melodica mais simples e que fosse mais grudenta, e deixaria as fritadas mais pro meio/final da musica.

Esse tema eu gravei "qualquer coisa", só pra registrar a idéia. Nesse trecho eu pretendo desenvolver uma melodia mais marcante em Mixo(#4).

Boa idéia melodica num outro tema lá pelos 01:28, mas o timbre mudou nessa parte, gostei dele, mas ele ficou um pouco fora da mix

Nesse trecho eu gravei três vezes a guitarra com timbres diferentes. O resultado não agradou ninguém, hehehe. Vou melhorar isso tb.

Boa inserção dos chords com o piano, usou q prog pra escrever/reproduzir isso

Escrevi a harmonia no Encore, exportei em Midi e apliquei um Soundfont por cima.

Do meio pro final da musica (dos 2:50 aos 4:14), eu achei que tem muito tempo no mesmo tema, ai minha sugestão é a seguinte, ou voce dá uma diminuida e corta um teco da musica ou bola uma melodia mais cantada e vai rodeando ela com as fritadas, que alias estão muito boas, mas ficou muita informação.


O solo final foi improviso de 1 take tb, só pra não deixar em branco. Minha idéia nesse trecho vai ser misturar um solo bem mixolídio com motivos que lembrem o riff inicial.

Se gravar outro take dela, me avisa pra eu ouvir novamente !!! E quando tu for famoso, grave um cd com os playbacks ae pra eu tocar junto hehehe

Opa, então pode aguardar, que lá em 2075 tá saindo o CD, hehehe.

No mais valeu pela opinião bem detalhada. É com base no que o pessoal postou aqui que eu vou reestruturar esse som. Assim que eu regravá-lo (provavelmente no mês que vem) eu posto ele aqui. Se quiser a BT eu te consigo!

gabert
Po gabert, muito obrigado. Vindo de você isso é um grande estímulo!

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Vou aproveitar e me beneficiar das novas "regras" também!

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


O que tenho a dizer pro Marisco?
Demais!!!!!
Não é muito minha cara, não, mas gostei bastante.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Thio
Valeu \o/

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


COMENTEM AE!

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco

"raiz de fogo" ??? ficou legal a variedade de ritmos, o fraseado mixolídio bem "zappeano" talvez aquela parte do piano ficasse melhor como intro para não quebrar a sequencia.... vlw, mto bom !!

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
"raiz de fogo"
Isso mesmo \o/

o fraseado mixolídio bem "zappeano"
Opa, agora até me emocionei!

talvez aquela parte do piano ficasse melhor como intro para não quebrar a sequencia
A idéia foi justamente essa. Mas eu tenho que estudar uma entrada melhor para esta passagem.

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Pô, não deu pra ouvir nada, aqui tem bloqueio com a palavra mp3, e no outro site, com seus outros sons tb travou. Se der upa um na rapid em wma. Mas aí tá usando o teclado, viagem longa a dele hehe, abraço.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Luckas_Guitar
Cara, vou ver se disponibilizo em wma.
O teclado estou usando sim, mas mais como piano do que como teclado.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
Vou ouvir e ja ja comento

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
O riff inicial (essa pra mim é a parte q vc devia olhar bem nessa música)parece uma idéia muito interessante, lembra até um q de baião.. acho q deves tocá-lo melhor... enfatizando algumas notas.. qd entra a guita sozinha parece q tu ta tocando c preguiça sei la... engraçado que parece q melhora qd vc vai tocar ele de novo(mais agudo) :) acho q se vc melhorar essa parte a música vai ficar beeeem melhor, praticamente essa é minha única queixa. Bom, depois sobe uma escala paul gilbertiana massa. O improviso inicial tem uma base bem jazz, bateria e baixo tocando coisas interessantes parece meio quebrado massa...e a harmonia q tem tipo uns arpejos depois eh do kct, clima legal pra caralho e depois os solos voltam em base mais groove, porém seguindo a mesma linha no jeito de solar. Os solos mostram que vc tem boa técnica mesmo e como isso eh gosto n vou criticar seu improviso... tem partes legais pra caramba nele e outras nem tanto como todo improviso, no geral ficou ótimo (mostra bem suas influencias..satriani, gilbert, loureiro etc) . Depois entra um teclado lá meio q pra dar uma quebrada, bem interessante aeh volta de novo o riff. Resumidamente a música é o riff e os improvisos naquela base cool... aquele tema de arpejos devia voltar no final :). Gostei da originalidade, muito legal mesmo mande mais coisas aeh, vc e aquele LOW FI tem idéias muito interessantes de composição, que se evoluírem vão ficar bem PRO mesmo.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Ah ia esquecendo a bateria com aquele riff de baixo no início parece uma música anos 80... new age e qd entra o riff o clima te confunde eh interessante isso tb.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
Cara, valeu mesmo pelo comentário detalhado.
Vou levar em consideração estas opiniões quando regravar este som.

O riff inicial (essa pra mim é a parte q vc devia olhar bem nessa música)parece uma idéia muito interessante, lembra até um q de baião.. acho q deves tocá-lo melhor... enfatizando algumas nota

Sei que tenho que melhorar a parte rítmica desse riff, e as acentuações também. Estou estudando diversas formas de tocá-lo de uma maneira mais interessante.

Gostei da originalidade, muito legal mesmo mande mais coisas aeh, vc e aquele LOW FI tem idéias muito interessantes de composição, que se evoluírem vão ficar bem PRO mesmo.

Valeu mesmo tche. Eu acho que tenho idéias até demais, mas tenho sérios problemas em organizá-las. To montando um pequeno homestudio, então em breve postarei muitas composições novas.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Comentem ae!

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco

O solo está bom... a idéia está bacana mas dá pra perceber que você está tocando meio durão. Mas aí só pegando com tempo para desenvolver melhor. Mas eu curti o som... me lembrou as coisas novas do Vai com um toque meio Satriani.

Bem criativo, curti. Principalmente o piano... e a brincadeira com o teclado... outra coisa... joga um tecladinho fazendo uma cama sobre a música toda, achei pq perdeu um pouco a dinâmica quando parou e entrou o piano.

Se você pudesse entrar em estúdio pra gravar com um batera de verdade ficaria excelente pq bateria midi dá uma cara muito safada no som.

Mas no geral, nota 8. PARABÉNS.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home
Mas aí só pegando com tempo para desenvolver melhor
É cara, tempo foi exatamente o que faltou. Trabalhei umas 3 noites entre composição e gravação desse som. Mas estou reorganizando-o.

joga um tecladinho fazendo uma cama sobre a música toda
É uma boa idéia!

Se você pudesse entrar em estúdio pra gravar com um batera de verdade ficaria excelente pq bateria midi dá uma cara muito safada no som.
E um baterista de verdade poderia fazer uma trilha de batera bem melhor tb, hehhee.

Mas no geral, nota 8. PARABÉNS.
Valeu tche. Obrigado pela opinião detalhada.

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


Cara, tu tem técnica muito boa e pegada foda também, no entanto achei que a música não ficou legal, sei lá...não sei explicar...não me chamou atenção, me parece "não ter sentido" a música...
Talvez tenham sido os improvisos que tenha fugido da música não sei, mas quero ver ela pronta :D
quanto ao timbre eu posso dizer que curti =D

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Bruttall
parece "não ter sentido" a música...
É uma proposta bem diferente. E dificil de entender.

Cara, tu tem técnica muito boa e pegada foda também
quanto ao timbre eu posso dizer que curti =D
Valeu \o/

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Mais alguém?

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco

A música tá MUITO legal. É boa de ouvir, pra mim isso que importa acima de tudo. A minha única "critica" é o timbre, mas isso é questão de gosto pessoal. Bem interessante mesmo, ótimas idéias. :)

O que que vc usou para simular as cordas? Teclado? Paguei um pau tremendo pro timbre!

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


BlacK Dog
Valeu cara!
Eu escrevi a trilha no Encore, exportei em MIDI e apliquei um soundfont de piano que eu tenho aqui (é muito bom por sinal). Mas quando eu for regravar eu pretendo eu mesmo gravar o piano.

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Cara, se tu quiser que eu faça uma BT foda pra tu é só dar um toque, tenho VSTs e o escambau aqui!

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Sparkle
Bah velho, se bobear vou te pedir uma ajuda sim.
Valeu pela disponibilidade!

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Sem problemas!

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Hm. Qual é o nome, vc lembra? Vc usou soundfont no String Ensamble tb?


Sparkle

Tem como vc me vender uns cds ou dvds com uns vts? To mo afinzão de uns sonzinhos melhores aqui, mais minha net não ajuda...

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Sparkle
Cara, que programa que tu usa pra aplicar os VST?
Fica melhor do que com os Soundfonts comuns?

BlacK Dog
Cara, quando eu chegar em casa te digo. Não me lembro de cabeça.

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


BlacK Dog
Me adiciona no MSN cara!
Marisco
Uso o N-track cara, fica muuuuuuuuito melhor que soundfont, é som de estúdio mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ignis Radix - Som novo by Marisco (Opiniem e Ajudem)!