Meu video mal feito.... (Violao erudito)

Autor Mensagem
Atoyot
Veterano
# set/05
· votar


O Henrique pinto é teu professor? Nossa, parabens.

edscampos
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Estou no primeiro ano de violao da FAAM sendo orientado violõnisticamente pelos professores Sidney Molina e Henrique Pinto! Mas de qualquer forma obrigado pela dica!

isso so diz respeito a voce.....


Qual é a sua formação!? Com quem vc estudou!? quem disse que unha nao tem nada a ver!? vc e seus colegas da rua!? a tenha do por favor!

isso nao diz respeito a voce

Larga a mao de brigar cara !

quem disse que quero brigar??????

a questao do som pode ate ficar mais bonito..... MAS PRA ALGUNS MEU FILhO!!!! ninguem tem o mesmo gosto.
e sobre q violonista descente tem que tocar com unha grande.... ai..... nem tenho mais vontade de falar sobre isso.....

edscampos
Veterano
# set/05
· votar


aposto que vc nao conhecia!

nao conhecia mesmo..... e dai?

edscampos
Veterano
# set/05
· votar


Entao desde toda a historia do violao, o conceito que foi atingido a partir de inumeros estudos é vc quem diz que nao é correto!?

que estudos???? quem disse q eh so eu q falo isso???

edscampos
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior

ganhei.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


edscampos
Ta bom! hahahahh! Vc é o VEncedor! hahahha!

Abraços cara e obrigado por manter o topico! hehehhe!

Jason
Veterano
# set/05
· votar


toda vez q eu entro aqui eu penso q tu vai colocar o vídeo de recuerdos de allambra hahah

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Jason
O cara, eu nao tenho tocado a recuerdo ja faz mais de ano! tenho que arrumar tempo pra reestuda-la!
To pretendendo postar um villa lobos que ta mais na mao! rs!
Abraços

edscampos
Veterano
# nov/05
· votar


Balbino Junior
Ta bom! hahahahh! Vc é o VEncedor! hahahha!

Abraços cara e obrigado por manter o topico! hehehhe!


fica na tua e cai fora daqui.............. tu eh um babaca fanatico, melhor que vaze mesmo!

p4ulin90
Veterano
# nov/05
· votar


no 41º compasso a progressão harmonica está errada corrija

teuabreu
Veterano
# nov/05 · Editado por: teuabreu
· votar


Balbino Junior

Francisco de Asís Tárrega Eixea

"Tárrega não tocou sempre sem as unhas. Os guitarristas que ele conheceu, inclusive Arcas, tocavam com as unhas. Ele também tocou, sem inicialmente suspeitar da possibilidade de uma sonoridade melhor.Foi este o período da sua juventude em que ele realizou as turnês artísticas que lhe deram fama. Mas seu espírito inquieto e investigador havia que chocar-se, um dia, com o embaraçoso dilema do som. Neste dia, em meio a dúvidas e titubeios, pode decidir-se, depois de várias experiências, a largar os meios que elevaram seu nome para submergir, imediatamente, nos abismos do incerto, buscando a melhor forma de lapidar sua arte. Teve que privar-se, durante um longo período, de tocar em público e só Deus sabe a situação precária que criou-se, as dificuldades angustiosas para vencer. Teve que trabalhar a todo momento para dominar a resistência de uma nova técnica, na qual deveria ser discípulo e mestre ao mesmo tempo. Quando foram vencidos esses obstáculos, nós que ouvimos Tárrega em seus últimos momentos não esqueceremos jamais da sensação tão pura de arte que dava sua guitarra.

Para obter o som sem unhas que Tárrega obtinha, não basta cortar as unhas; há que formar o som; ou seja, desenvolver na polpa dos dedos um certo equilíbrio de tato, elasticidade e resistência que só se pode conseguir com prática e atenção constantes.

Certamente o som de Sor, “sem unhas”, deveria ser diferente do som que Tárrega obtinha, como deveria ser diferente também o som de Aguado, “com unhas”, ao de Tárrega antes de mudar a pulsação.Tárrega, que não usava unha nenhuma, atacava geralmente a corda em sentido perpendicular a mesma, descansando na corda imediata após a pulsação. Este procedimento, que dá o máximo de volume, intensidade e pureza, devido a largura, suavidade e firmeza do corpo que se desloca, não foi empregado por Sor, Aguado e nenhum outro de seus contemporâneos, isto pode deduzir-se de seus escritos e há que se supor que, se tivesse sido assim, mencionariam-no expressamente em seus respectivos tratados."



e vc é muito presunçoso animal!

teuabreu
Veterano
# nov/05 · Editado por: teuabreu
· votar


Nem tanto!? Fala um violonista descente que nao toque com unhas!?

Não fale bestialidades para não se tornar um!

Shadow Lord
Veterano
# nov/05
· votar


Balbino Junior

Po cara, gostei. Não sabia que vc era um violonista erudito, quero ver o video do Villa Lobos hehehe. Aliás vc consegue tocar alguma Ária de Bach? Poste mais videos ae hehehe.

edscampos
Veterano
# nov/05
· votar


teuabreu

ate q enfim alguem q pensa q nem eu!

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


muito legal cara. ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu video mal feito.... (Violao erudito)