Partitura x tempo x greensleevs...

    Autor Mensagem
    kunst
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: kunst


    Ola pessoal , minha duvida é a seguinte , na partitura greensleevs , eu naum estou entendendo o tempo ...

    o tempo é 3/4 , seria uma figura de 4 tempos(representada pela semínima) em 3 batidas , ficaria por exemplo uma mínina e duas semínimas etc...etc..

    porem , na partitura tem a seguinte passagem .:

    lá(mínima) mí(mínima) e ré(semínima) arpeggeo dentro de um compasso 3/4....

    a batida ficaria assim pelo que eu entendi...


    (Lá) 2 tempos
    (Mí) 2 tempos
    (Ré) 1 tempos
    = 5 tempos

    , daria 5 tempos (ta muito estranho ,naum entendi ***** nenhuma), me deem uma luz ... valewzzz

    Tiago Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tb já a partitura de um exercicio assim e tb não entendi!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essa passagem ta indicando q vc deve tocar as outras notas, sem soltar as primeiras.Por exemplo:
    Vc tocará a primeira mínima e, qndo interar um tempo, vc toca a outra mínima (sem soltar a primeira, pq ela vale dois tempos) depois, no terceiro tempo restante do compasso vc toca a semínima (solta a primeira mínima pq já durou 2 tempos e segure a segunda até acabar o compasso).Embora existe muitas maneiras diferêntes de se arpejar.Se no caso, o arpejo tiver q ser rápido, ou seja, a velocidade de mudança de uma nota para outra for rápida, vc pode arpejar normalmente, mas segure o tempo q valer CADA NOTA.Se ñ entendeu vc pergunta...
    Nunca tocou nenhuma invenção a duas vozes do Bach?As invenções e principalmete as fugas de Bach contemplam muito esse tipo de passagem.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Algum de vcs tem alguma dessas partituras digitalizadas? Ou sabe onde eu posso encontrá-las pra baixar?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ficaria por exemplo uma mínina e duas semínimas etc...etc..
    isso é 4/4.

    kunst
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ops ... , foi mal aew Ken Himura ...

    kunst
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    quando a gente começa a estudar partitura , se preocupa inicialmente com identificacaum das notas...(apesar de que deve-se estudar em conjunto...), depois com o tempo etc..etc.. o tempo e valor das notas é na minha opiniaum bastante complicado e deve ser dar uma atencaum maior , pois um tempo fora do compasso, uma nota com valor errado naum daria o efeito que a composicaum original queria passar , alem de sair tudo estranho...

    kevyadoni
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    como eu entendi vc tem duas minimas e uma seminima. as minimas vc toca valendo um tempo a menos do que o valor original e a outra como está dentro do valor do compasso vc deixa como tá. valeu

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kevyadoni
    Ñ...vc ñ pode modificar o valor das figuras.

    Ata
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Ata
    · votar


    kunst
    vou tentar te explicar, velho

    Primeiramente, cada nota vai durar o seu tempo. As mínimas dois, a semínima um.

    Vou contar as batidas agora, e te explicar o que fazer em cada uma, ok?

    1 - Toca o Lá, e somente o Lá
    2 - Toca o Mi, mantém o Lá
    3 - Toca o Ré, mantém o Mi e solta o Lá

    Dessa forma:

    O Lá dura dois tempos (1, 2)
    O Mi dura dois tempos (2, 3)
    O Ré dura um tempo (3)


    cara, se tu não entendeu agora, se atira.

    Um abraço _o/

    escaravelho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essa música tem o primeiro compasso incompleto, ele vai se completar com o ultimo compasso de cada período.

    Rafael Mansan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essa partitura esta errada! se alguem quiser eu tenho a certa!!!
    deixe o e-mail q eu passo pra vcs... abrass!

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: paulao_jazz
    · votar


    So uns adendos:

    3/4 diz o seguinte: o numero de cima é quantidade, o de baixo, é a figura. Os numeros relativos à figura são:

    1- semibreve
    2 - minima
    4 - seminima
    8 - colcheia
    16 - semicolcheia

    ainda tem a fusa e a semifusa, mas eu pelo menos nunca vi em formula de compasso.

    Assim, vc pode ter um compasso 365/16, mas nunca um 2/3, por exemplo.

    O numero de cima indica quantas vezes vc vai ter tal figura (representada por um numero, embaixo) no compasso.

    O numero de baixo nada tem a ver com quantidade!!! é representativo apenas.

    E foi dado como divisor e não multiplicador, ou seja, a semibreve é 1, a minima é 1/2, a seminima 1/4, a colcheia 1/8, tudo da semibreve.

    Falo isso pq tem muita gente que acha que a seminima vale 1 tempo, a minima 2, etc. Isso vale para os compassos em que ELA é a unidade de compasso (numero de baixo).

    Num 3/8, por exemplo, a COLCHEIA vale 1 tempo, a seminima vale 2!

    deu pra entender?

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partitura x tempo x greensleevs...