primeira vez com o piano

Autor Mensagem
vichl
Veterano
# jun/05 · Editado por: vichl


tudo o q vc qr saber sobre piano

vichl
Veterano
# jun/05 · Editado por: vichl
· votar


fala gente.

MacCa
Veterano
# jun/05 · Editado por: MacCa
· votar


Credo, faz isso com uma mulher, cara...

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


é

Tio Ervilha2
Veterano
# jun/05
· votar


pianofilia

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Ql é a obra mais difícil q foi composta para o piano( na opinião dos grandes pianistas) até hoje?

gustavo_ractz
Veterano
# jun/05
· votar


Juliano de Oliveira
Eu acho isso dificil saber,pois os grandes pianistas tocam as ''músicas mais dificeis'' como para nós fossem tipo um atirei pau no gato,mas tambem tem varios empecilhos,mas um bom pianista ACHO q vai dizer que são obras de liszt,chopin,gottschalk,villa-lobos, e tambem os dificeis de executaçao com a expressao de obras barrocas para o piano,sendo que no periodo barroco tinha um modelo de piano,que não tem praticamente com nenhuma semelhança ao piano de hoje,dai como por exemplo joao carlos martins executa a obra de Bach com uma facilidade extrema,sendo que as obras de teclado de bach eran de orgao de tubos ou de cravo,espero ter ajudado,abraços

Gustavo Ractz

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Juliano de Oliveira

Ql é a obra mais difícil q foi composta para o piano( na opinião dos grandes pianistas) até hoje?



Sonata ao Luar
The Flight Of The Bumble-bee..

São algumas...

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


primeira vez com o piano
Imaginei outra coisa quando li...

vichl
Veterano
# jun/05
· votar


afinal,ñ sei o q significa qase nada q vcs falaram por exemplo:pianofilia.
Calma estou na 3ª série

vichl
Veterano
# jun/05
· votar


e tb ñ sou daqele tipo q fica o dia td na net tenho lição p fazer

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Sonata ao Luar
The Flight Of The Bumble-bee..

Ñ passou nem perto de ser uma das mais difíceis...

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


Deve ser uma do Chopin.. até hoje eu só vi aqueles japoneses que ganham um piano ao envés de um berço quando nascem executarem peças dele...

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Existem muitos outros eximíos pianistas, ñ apenas Liszt e Chopin.Rachimaninov, Brahms, Anton Rubinstein, etc...tmb foram grandes pianistas e composeram obras tão difíceis qnto as de Liszt e Chopin.
Acho q poderia ser algum concerto de Rachimaninov, mas ñ sei ql poderia ser.

gustavo_ractz
Msm os melhores pianistas acham difícil as peças q conhecemos, como a Sonata ao Luar, a Patética, The Flight Of The Bumble-bee.Só os iniciantes tem o costume de pensar q algumas músicas são fáceis só pq são muito conhecidas e muito executadas.

MacCa
Veterano
# jun/05
· votar


[b]Juliano de Oliveira[/b

Pois, só tem noção do que é uma boa interpretação quando se estuda isso... bom, não manjo mito de pianista, pois sou iniciante nesse instrumento (toco o básico, como Hey Jude e etc), mas é um bom toque.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Juliano de Oliveira
Ñ passou nem perto de ser uma das mais difíceis...

Tô longe então?

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Muito...Os concertos para piano e orquestra exigem muito mais de um pianista q essas obras q vc citou...

Pois, só tem noção do que é uma boa interpretação quando se estuda isso...
É isso msm, pegou no ponto principal!

Ken Himura
Veterano
# jun/05 · Editado por: Ken Himura
· votar


Juliano de Oliveira
Rachmaninoff Concerto 3, não?

Ouvi dizer que demorou 20 anos pra aparecer alguém que tocasse este concerto, depois de Rach.

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Ken Himura
Realmente existem muitas "lendas" em torno desse concerto e até msm do concerto 2, mas ñ creio q seja o mais difícil.Aliás acho impossível entrar em um concenso geral a respeito desse assunto, pois algumas músicas podem possuir passagens q são o ponto fraco de alguns pianistas, embora sejam o ponto forte de outros.Como por exemplo passagens q necessitem de muita força, ou muita velocidade do pulso (da mão msm), etc...Alguns podem sentir mais facilidade q outros, por serem mais fortes ou até msm por terem as mãos maiores q o comum...

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


Juliano de Oliveira
Bom, pelo menos foi o que eu ouvi de todo mundo hehehe

E lembro que o concerto tem trechos com ffff de dinâmica...

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Ken Himura
Vc tem alguma gravação pra eu ouvir esse concerto inteiro? E sabe o nme de algum pianista que tenha tocado ele?

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


Juliano de Oliveira
Horowitz e aquele cara do filme Shine...acho que foram os únicos que conseguiram tocar isso hehehe...

A gravação eu num tenho não...mas a partitura eu tinha e perdi u.u

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Juliano de Oliveira
Eu tenho a MP3 de do Concerto nº3 para piano de Rachmanioff... seria essa?

Ken Himura
Nunca mais te vi no MSN. O que aconteceu?

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Meu pc queimou... U.u"

Devo consertar sábado agora...

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Ken Himura
Horowitz e aquele cara do filme Shine...acho que foram os únicos que conseguiram tocar isso hehehe...
Esse concerto foi o que eu falei, acho q era o n2 e ñ o 3.No filme ele era considerado a música mais difícil já composta para piano, mas ñ sei se é verdade.Vinícius Augusto Castello
Se vc puder me passar por msn, depois eu pego, vlw...Mas como disse acima, acho q o concerto tocado no filme é o n2.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Juliano de Oliveira
Me chama lá no MSN depois.

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Ok.

dan_nsh
Veterano
# jun/05
· votar


Olha, tem uma música do Chopin que é bem foda. Em alguns conservatórios é a peça de conclusão do curso, mas não sei se é a mais difícil. O nome dela é Estudo Revolucionário de Chopin. Tem um filme onde duas pessoas tocam essa música juntos, agora eu não sei qual é.

Ata
Veterano
# jun/05
· votar


Qual é aquela música do final do filme "O Pianista"?

Não sei se é muito foda, mas é, no mínimo, muito impressionante.

Juliano de Oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


dan_nsh
O estudo revolucionário tmb passou longe de ser a mais difícil.Ela é muito difícil, mas ñ chega a ser uma das mais difíceis.Creio q as peças realmente muuuito difíceis não sejam possíveis de ser executadas por alunos q acabam de se formar em conservatório, principalmente devido à faixa etária dos alunos q concluem ele.
Ata
Qual é aquela música do final do filme "O Pianista"?
Eu ñ me lembro do nome dela, mas acho q o concerto n2 do Rachimaninov é mais complexa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeira vez com o piano