Autor |
Mensagem |
Chucky Guitar Veterano |
# mai/05
Ae comprei um violino! bkana! O Violino eh um Trigger 4/4 com akelas micro-afinaçaumzinha (sei lah comu chama issu hehehehe), eu sie q n eh um bom violino e nem keria compra um bom pq eu toko guitarra mas curto violino. Bom blza!
Aih eu fiz tudo direitin...passei o breu na crina do arco e fui tenta tok! n deu! fiko saindu akele arranhado nhac nhac...blz...aih eu fui ve c n tva afinado... e n tva...mas aih eu n to consiguindo afina pq comu soh tah saindu arranhado n da pra afina...aih eu fui da uma olhada c tinha algum problema mais sério nele.... e vi q ele n tinha cavalete. Eu axu q o problema eh esse n eh? ou pode ser soh pq n tah afinado?
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Chucky Guitar
Procure um professor!
|
Luciana Cruz Veterano |
# mai/05
· votar
É assim mesmo.....o inicio é ferrado.....continua tentando cara... . Agora este negocio de estar sem cavalete é absurdo, pois sem ele as cordas não ficam esticadas e não sai ruido nenhum....vc deve ter confundido o nome da peça......
|
Chucky Guitar Veterano |
# mai/05
· votar
ahueauheahuehaueauea o problema era esse mesmo! tava sem cavalete...aih eu fui lah na loja e eles me deram...soh uma dúvida...eu preciso cola ele ou soh "encaixa"???
|
fã de mp3 Veterano |
# mai/05
· votar
Meu, você precisa é de um professor de violino! Não tente ser auto-didata com o violino, pois é um instrumento mais difícil que a média. Sei porque estudei-o dos 10 aos 14 anos. É um instrumento foda!
|
George Pinheiro Veterano |
# mai/05 · Editado por: George Pinheiro
· votar
Realmente é legal você levar num professor ou num luthier. Mas o cavalete não é colado, e sim encaixado sobre a alma do instrumento (uma barrinha vertical), para assim proporcionar sua sonoridade.
|
jose r nicolussi jr Veterano |
# jun/05
· votar
Chucky Guitar
cara vo te dar um conselho procure um professor bom porque se nao tu vai pegar um mont de vcio e dai vai ficar ruim pra vc corrigir depois
|
Flecha Veterano |
# jun/05
· votar
O cara está precisando é de professor de português! tá loco.
|
luthier 7 Veterano |
# ago/05
· votar
Ponha o cavalete e então afine-o,quanto ao arranhado vc deve passar o arco de leve no talão e dar uma apertada na ponta e vê se compra um diapasão!
|
jean michel Veterano |
# out/05
· votar
ow pelo amor d deus ninguem tem partituras nessa porra aki
mais q merda heim
c alguem tiver m manda umas
|
teuabreu Veterano |
# out/05
· votar
Dicas importantissimas:
-Passe bastantre breu no arco
-Não toque com a mão na crina do arco, pois se engordura-lo ja era!
-Pegue na net as manhas da mão direita principalmente, pois é igual berimbau pra acostumar na posição correta e na força é foda!
-Sempre que parar de toca-lo afrouxe o arco para não estragar a madeira
-Pegue um furador desse de pasta arquivo, fure bolinhas com Contact colorido e cole na 2 e 5 "casa" para ter noção da nota executada
-Qualquer posicionamento incorreto do arco ira desaafinar a nota, mesmo que a mão esquerda esteja correta!
|
Ken Himura Veterano |
# out/05
· votar
-Qualquer posicionamento incorreto do arco ira desaafinar a nota, mesmo que a mão esquerda esteja correta!
Sei disso não...
A única coisa q acontece nesse caso é que se o arco estiver muito perto do cavalete,vai sair um harmônico horrível. hehehe
|
Kenia Candido Silva Veterano |
# out/05 · Editado por: Kenia Candido Silva
· votar
Oi
Alguém pode me ajudar?
|
# out/05
· votar
É q eu naum lembro a posição das notas
|
squee Veterano |
# out/05
· votar
apoia o violino entre as pernas e toque com uma palheta
|
# out/05
· votar
O q é essa letra?
V
|
# out/05
· votar
Fala sério eu sou iniciante tenho apenas 3 aulas
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# out/05
· votar
Kenia Candido Silva
É q eu naum lembro a posição das notas
afine a corda Lá (no guitar pro ou coisa assim) agora lah no guitar pro, coloque a nota Si, ai de ouvido voce acha a nota Si na corda Lá
o Si é a primeira nota da corda Lá, por tanto está uns 3, 4 cm (estou chutando)...ache a nota Si, e coloque uma marquinha!
Faça isso com as demais notas (até a nota Ré ou Mi, da corda Lá), e depois quando jah estiver tocando sem olhar pras marcas, pode tira-las! (mas isso leva tempo)
|
Ken Himura Veterano |
# out/05
· votar
O q é essa letra?
V
Arcada pra cima.
|