Deus da Música

    Autor Mensagem
    digaomorphina
    Veterano
    # mar/05


    fala galera, blz?
    seguinte: se alguém pudesse me tirar essa dúvida ficaria agradecido.
    Alguém sabe me dizer quem é o Deus da Música???
    Eu suspeito q seja apolo, porém alguns conhecidos acham q naum!
    quem souber por favor postar aki!
    abraços...
    rodrigo

    Urubu Rei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    digaomorphina

    Deve ser Baco, mas pra mim o deus da música é o Steve Vai.

    Demolisher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Era Apolo

    Ele era um Deus Multifuncional, era o Deus do sol, da luz da adivinhação, da música e da medicina. Patrono da verdade e da profecia, percorria o céu com seu carro de fogo. Era filho de Zeus e irmão gêmeo de Artemis. Era cultuado em toda a Grécia, principalmente em Delos. (Também era conhecido por Hélio)

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Juliano de Oliveira
    · votar


    Existe uma certa contradição neste sentido, pq eu tenho uma apostila q cita Orfeu (filho de Apolo) como o deus da música, mas na maioria dos lugares onde pesquisei se refere a Apolo como o deus da música e considera a música de Orfeu a mais bela, capaz de acalmar até mesmo os mares bravios.Orfeu era cantor, poeta e compositor, de seu nome deriva-se a palavra ORFEÃO.
    Só para completar, música significa "ARTE DAS MUSAS".Na mitologia grega, as musas representavam seres celestiais, divindades, q inspiravam as artes e ciências.Eram nove ao todo.
    Orfeu e Apolo ñ eram os únicos músicos entre os deuses.Existem diversos deuses gregos,a qm é atribuída a invenção de inúmeros instrumentos musicais.Por exemplo:
    A deusa Cybele inventou os címbalos;
    Dáfnis, pastor, filho de Mercúrio, é o inventor dos cantos bucólicos;
    Pan, deus dos pastores, inventa a "SYRINX" ou flauta de pan...

    JediKnight
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Deve ser Baco, mas pra mim o deus da música é o Steve Vai.

    heheh Baco é o do Vinho, da sociabilização

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem também o Árion, o maior dos bardos. Deve ser o deus dos guitarristas.

    Acho muito interessante a música grega (o que sobrou de informação sobre ela)

    evitaerc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E Pan?? o da flautinha??

    FDG
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    q cita Orfeu (filho de Apolo) como o deus da música

    não,o Tony Garrido não é

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    evitaerc
    Está escrito logo acima.Pan, deus dos pastores, inventa a "SYRINX" ou flauta de pan...

    FDG
    Hehehe...essa foi boa.

    metalero punk
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    olha kra sobre esse assunto eu nem sei...so sei q eu gostei d um forum d musica ae... NÃO PODE! eu recomendo hein...

    arthur_trance
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Apolo e as musas

    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pan, deus dos pastores, inventa a "SYRINX" ou flauta de pan...

    alguem jah ouviu akela musica 2112 do Rush? entaum, tem uma parte q a letra eh assim: "we are the priests of de temple of Syrinx"... deve ter alguma coisa a ver com a tau flauta... vo pesquisar, quem souber fala ai...

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LuCaSbass
    vê For Tomorrow do Shaman tbm ehehehe!!!!

    caíto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NÃO PODE!
    ditadura
    vão tomar no cu os moderadores

    evitaerc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    perdão, não vi!!

    ivanzinhu_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEUS da musica para mim eh bach, vamos por steve vai como um subdeus
    hehehehehe

    Ata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguém sabe me dizer quem é o Deus da Música???

    Malmsteen

    eu gosto de chopin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguém sabe me dizer quem é o Deus da Música???

    SOu Eu!!!!
    haueaheuaeuhaeaeu
    zuera.......

    na minha opinião eh o menino Chopin! Esse era prodigio!

    guidc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alguém sabe me dizer quem é o Deus da Música???

    Malmsteen


    Esse mundo ta perdido

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guidc
    Esse mundo ta perdido

    realmente, está perdido

    são tão poucas pessoas que, como eu, acham Malmsteen o rei da música q acabo concluindo q a unanimidade é burra.

    guidc
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: guidc
    · votar


    Meu problema com o Malmsteen começou quando ele compos uma "fuga" para orquestra que não tinha nada a ver com uma fuga, nem forma tinha a peça que ele fez. O cara demonstrou que todo aquele papo sobre conhecer música erudita é a maior lorota, ele acha que qualquer coisa que ele compor que tenha uma melodia cheia de cliches do Vivaldi e uma harmonia IV V I por tras pode ser tido como barroco, e o pior de tudo é que os fãs ainda consomem.

    Outro ponto que eu acho que o Mamsteen tem um sério problema é na questão da musicalidade. Pode pegar gravações de qualquer violinista famoso, mesmo o Heifetz que era super técnico, ninguém toca semicolcheias como semicolcheias, os músicos de verdade interpretam e usam recursos estilisticos para que a música adquira algo mais além de uma sequencia de notas que sem emoção não querem dizer nada. Isso mesmo em gravações do Paganini, seria ridiculo alguem tocar uma musica do Paganini exatamente como está na partitura, isso qualquer computador faz, o aspecto humano da música é o que nos diferencia da maquina, mas ao que parece seu idolo nega esse aspecto em sua música.

    Mais um ponto que me deixa mordido no Malmsteen é a falta de senso critico e politico que ele tem. Por que quando ele veio para o Brasil dizem que ele tocou o hino nacional americano na guitarra, não que isso tivesse qualquer conotação aos atentados de 11 de setembro (sei), mas parece que ele estava apenas imitando o Jimi Hendrix. Como você provavelmente não deve ter entendido a dimensão do fora eu vou tentar explicar: o Hendrix tocou esse hino no Woodstock num momento em que o seu país vivia uma guerra vergonhosa contra um povo que mal conseguia sobreviver por si só. As pessoas começaram a ter vergonha de seu pais e o ato dele tocar esse hino marcou forte no copração delas, por que todos ali entendiam esse sentimento de patriotismo, queriam ver os EUA como um país de glórias e heróis, não de covardes, e isso trouxe esperança para eles de que as coisas iriam mudar. O Malmsteen veio tocar esse hino aqui no Brasil num momento em que a grande maioria do povo brasileiro queria esganar os americanos, e sem nenhum pudor ele tentou fazer sua plateia engolir a supremacia gringa. Sorte que mesmo a galera do rock aqui do Brasil não é tão alienada assim.

    Eu sei que eu não vou conseguir mudar sua maneira de pensar, mas ainda sim eu coloquei tudo isso aqui pra tentar te mostrar que seu idolo não passa de um babaca que se trancou num quarto com um metronomo por um tempo consideravel da sua vida e tudo o que ele ganhou com isso foi uma legião de seguidores cabeludos que o idolatram e o cultuam em um ritual extremamente homossexual e antropofagico. Sua música, por não apresentar nenhum avanço, melódico ou harmonico, por estar isenta de sentimentos e musicalidade, e por ser apenas um aglomerado de notas e cliches barrocos, completamente descontextualizado e sem sentido, logo vai ser esquecida e com o tempo vai desaparecer por completo assim como o próprio Malmsteen.

    Mario Umetsu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Roberto Carlos...
    Embora eu não ache,o povo gosta
    Fazer oq:)

    Tigher
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Roberto Carlos...
    Embora eu não ache,o povo gosta
    Fazer oq:)


    Roberto Carlos é um cantor, e não um músico.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mike Oldfield e Frank Zappa neste século

    séculos passados J.S. Bach, Beethoven e Mozart

    Dogs2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guidc
    Deixa o Urubu gotar do que ele quiser...
    Você colocou bons pontos, mas ele vai continuar pensando daquele mesmo jeito, então pronto.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guidc
    Meu problema com o Malmsteen começou quando ele compos uma "fuga" para orquestra que não tinha nada a ver com uma fuga, nem forma tinha a peça que ele fez.

    huahuahuahua
    fiquei sabendo disso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deus da Música