Quem seriam os "sucessores"??

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # nov/04


    Tipo assim, os grandes gênios monstros da música erudita se foram. Nomes como Beethoven, Mozart, J.S. Bach não existem mais.
    Na opinião de vocês, quem seriam os sucessores deles? Tipo, os caras que hoje em dia manjam muito e fazem músicas muito complexas, tipo como eles faziam?
    Putz, na minha opinião são esses multi-instrumentistas que fazem músicas de mais de 40 minutos tocando mais de 50 instrumentos, os caras manjam muito.
    Ou até as bandas progressivas, sei lá.
    Mas eu acho que multi-instrumentistas são muito parecidos ideologicamente com compositores eruditos.

    felipe vai
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu!

    davidgilmour17
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Temos que ver que a música esta dentro de um contexto.
    Não há substitutos para gênios como Beethoven,Mozart,Vivvaldi,Handel.

    LokobasS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vcs podem não concordar... mas Rick Wakeman sem duvida eh o unico q poderia subtituir esses grandes nomes...os albums dele são realmente obra-primas... oução Jorney to the Center of The Earth, THe Six Wives of Henry VIII, Mits and Legends of King Arthur and The Knights of Around Table. Bem entre todos os genios da musica atual...acho q o unico q poderia estar entre os grandes compositores eh ele..e logiko bandas progressivas q naum eh necessario comentar..

    davidgilmour17
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Realmente as bandas proguessivas são as que chegam mais perto.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Num é bem substituto, e sim sucessores

    LokobasS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sim..desculpe minha colocação..ninguem nunca substituirá bach,,e bethoveen.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Caro amigos!
    Assim como na época dos compositores aqui citados, hj existem muitos compositores de peso que ocupam o mesmo lugar q tais compositores so q na musica comtemporanea! e por ser contemporanea, muita gente nao conhece (o q deveria ser meio q o contrario)

    Vide: LEO BROWER, RICARDO RISEK, PAULO BELLINATI, CARMO BARTOLONI, SERGIO FARIAS, Oswaldo Lacerda, Sergio Assad e etc! É so procurar q eu poderia mencionar um monte! mas deixo q vcs procurem!

    Sobre bandas progressistas ou musicos populares, isso já é outro campo, nao tem nada a ver com musica erudita! procurem por compositores eruditos contemporaneos!

    abraços!

    LokobasS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    quem disse.. q progressivo num tem nada a ver com erudito??? se nunca ouviu YES naum?eh puro classico!!! o rock progressivo nasceu da fusão do "rock n' roll" com a musica classica... chega a ser preconceito isso..nada contra vc claro... eh apenas algo para acrescentar....bem..vou procurar saber mais sobre esses compositores q vc citou...vlw..t+

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LokobasS

    VC TA VIAJANDO! EU JÀ OUVI SIM! ACHO Q O SEU CONCEITO DE ERUDITO É Q ESTÁ ULTRAJADO!

    ABRAÇOS

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    outra coisa! eu nao queimei esse estilo de musica! eu acho muito bom por sinal! mas q fique claro q nao tem nenhuma relação direta com amusica erudita! Isso eu afirmo e reafirmo! mas sao bandas muito boas!

    abraços

    evitaerc
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Domeniconi, Ginastera e muitos outros a lista de nomes é enorme!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem seriam os "sucessores"??