Flauta Transversal -> Iniciante

Autor Mensagem
mgfernandes
Veterano
# out/04


Estou querendo começar a tocar flauta transversal,e estou querendo comprar o instrumento, mas não tenho ideia qual a melhor para iniciante, "Relação preço e Som" alguem poderia me ajudar?

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


de onde vc é!?
Eu tenho um amigo em interlagos que é professor de flauta transversal que pode te ajudar!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


no mais nao sei nada sobre flauta! rs!

mgfernandes
Veterano
# out/04
· votar


Sou de Fortaleza, aqui eu ja vi flautas para vender o problema e que tem afinações e varios modelos e valores e nã o sei qual comprar pois não tenho muito dinheiro e acho que não vale apena comprar um cara para iniciante.;-)

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


mgfernandes
cara! entao fica difícil!
Liga nesse nº se vc puder (11) 5666-6152, é o numero do conservatório Mozart e pede uma dica para o professor Alex, que eu conheço, será a pessoa mais indicada pra te ajudar!

Abraços!

mgfernandes
Veterano
# out/04
· votar


Muito obrigado,posso dizer que foi você que indicou?

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Claro!
Fala pro Alex que vc me conheceu na net e eu disse que a pessoa mais indicada para te ajudar era ele!
Ele vai ficar feliz em ajudar!

falow!

Anderson Silva
Veterano
# nov/04
· votar


Olha! meu amigo, a flauta transversal é um instrumento muito delicado.Para consegui-la a baixo custo vai ser difícil, pois, a indicada seria a flauta importada como a da Yamaha por exemplo. Porém vc pode começar com uma flauta nacional como a Weril e no futuro trocar por uma importada de melhor qualidade. Só que não o recomendo pois a qualidade da Flauta nacional deixa a desezar!
No que diz respeito a afinação seria ideal a flauta afinada em C (dó).
Abraços!

Ana Melo
Veterano
# dez/04
· votar


Uma marca q naum costuma dar problema eh a Yamaha... eh muito confiavel e no quisito som eh uma das melhores... o unico inconveniente eh o preço... esta flauta eh importada e o dolar naum ajuda... mas vc pode comprar flautas usadas em otimas condiçoes...

a minha eu comprei da minha propria professora... paguei bm mais barato do q a nova e jah uso ela a tres anos... e quando eu quiser vende-la tenho compradores na certa pq a marca eh boa e muita gente procura...

mas cuidado... tam gente q vende flauta com aparencia boa e q naum sai som algum (exemplo: flautas da viril q saum uma maravilha no começo e param de tocar em seis meses)... por isso procure casas especializadas nesse tipo de venda...

Ana Melo
Veterano
# dez/04
· votar


putz eu escrevi Weril errado (escrevi viril... hauhauah)

ela pode ser boa para começar... mas quando vc começar a tocar peças q exigem mais tecnica e som msm vc vai precisar trocar...

Euler
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém conhece a marca Pearl? Em comparação com a Yamaha, como é?

Robson tabosa
Veterano
# jan/05
· votar


alô, pessoal estou pretedendo comprar uma flauta transversal, mas não sei qual a marca e o tom mais indicado( é para tocar em igreja,na igreja maranata).
por favor me ajudem;a marca SKY é boa.

Gabriel Borges
Veterano
# fev/05
· votar


Robson tabosa
alô, pessoal estou pretedendo comprar uma flauta transversal, mas não sei qual a marca e o tom mais indicado( é para tocar em igreja,na igreja maranata).
por favor me ajudem;a marca SKY é boa.


Olá !

Tenho um amigo que comprou uma Sky por R$ 450,00. Era Niquelada.

Onde você irá comprar essa flauta ?

Willian Bezerra
Veterano
# fev/05
· votar


Olá amigos! Toco teclado e violão e estou querendo aprender flauta transversal! Alguém sabe me dizer se a flauta de marca michael é de boa qualidade? O que quer dizer fluta niquelada? É mais durável?
E as flautas da Yamaha, são de prata? Como é o acabamento delas?

Obrigado! Willian Bezerra

Laila_Flower
Veterano
# jun/05
· votar


eu particularmente, aconselho para iniciantes uma flauta Armstrong Model 104, a clássica

ela é maravilhosa
tenho uma e amo el

bjinhos

Nivaldomc
Veterano
# jun/05
· votar


Olá amigos, estou querendo saber se vocês conhecem a marca Shelter? É de boa qualidade? Obrigado!!!

marcoscello
Veterano
# jun/05
· votar


estou pretendendo comprar uma flauta sky! alguém conhece ela? é boa?

Gabriel Andriotti
Veterano
# jun/05
· votar


Eu sou o Gabriel, criador do site Casa da flauta, visitem-no! Tem muitas dicas sobre flauta transversal, partituras e muito mais, tudo grátis, foi feito de flautista para flautistas...
o endereço é www.casadaflauta.pop.com.br

Achsa
Veterano
# jul/05
· votar


Gabriel Borges
toco flauta ha 5 anos e te indico a marca Yamaha, é a mais indicada para iniciantes e de preferência em Dó!!!
Não conheço a marca SKY!

Nelson F Altmann
Veterano
# ago/05 · Editado por: Nelson F Altmann
· votar


Com certeza, para começar os estudos a flauta com afinação em Dó é a melhor. Agora com relação a marca ,julgo que além da yamaha, temos como marcas que estão no mesmo nível a Armstrong e Gemeinhardt ambas do mesmo fabricante e a Pearl tb é muito boa. Comprei ha 15 anos uma flauta da marca Gemeinhardt e gostei muito ainda estou com ela. Embora a use de forma amadora quem a testou no momento da compra foi o primeiro flautista da OSPA ( Orquestra Sinfônica de Porto Alegre ) e ele aprovou sem ressalvas.O instrumento é leve e de fácil manipulação além de uma sonoridade comparável às melhores marcas.
Outra dica , comprar instrumento ruim se volta contra você mesmo pois o estudo se torna difícil devido a dificuldade de executar os sons e muita gente em função disto desiste ou fica desanimado sendo assim aconselho ,façam um esforço e comprem um instrumento de boa qualidade nem que seja usado pois com certeza vale mais a pena do que comprar um novo de marca ruim.Espero ter ajudado na decisão

Emerson Azevedo
Veterano
# ago/05
· votar


Oi Pessoal, estou querendo me iniciar neste maravilhoso universo da flauta transversal... gostaria de algumas dicas sobre marca e modelo para iniciante e alguma referência de professores ou cursos em Belo Horizonte MG. Grande abraço a todos !

leandro P
Veterano
# ago/05
· votar


mgfernandes

Posso te dfizer que eu tenho uma flauta....ela e muito boa....ñ e cara...
A marca e Shelter e custa por volta de 433,00 ate 500,00 ela e muito boa....eu tenho uma ...

carlos naidell
Veterano
# set/05
· votar


e ai galera...
gostaria de saber se há algum site que oferece curso grátis para flauta transversal....
abraços

Ricardo Pinho
Veterano
# set/05
· votar


Caros, sou iniciante no aprendizado da flauta transversal. Estou empolgadíssimo. Preciso comprar uma flauta mas gostaria de algumas orientações. Qual a melhor para um iniciante? Vi uma Shelter (580,00 niquelada/ 799,00 banho de prata). Alguém pode me ajudar a decidir? Alguma outra sugestão? Ficarei muito agradecido pela ajuda. Aguardo algum contato.

Valeu

maggie
Veterana
# set/05
· votar


Ricardo Pinho
Não toco esse instrumento, mas tenho uma amigo que comprou uma, Yamaha. Se não me engano o preço ficou em torno dos R$ 1.000,00 -- mas ele tá bem satisfeito.
=0)

Lísia
Veterano
# out/05
· votar


mgfernandes
mgfernandes

Eu possuo uma Armstrong 104, para estudantes. Preciso vendê-la. Gostaria de comprá-la? Se fechar negócio, faço revisão geral, e afinação.

Laila_Flower
Veterano
# out/05
· votar


Eu possuo uma Armstrong 104, para estudantes. Preciso vendê-la. Gostaria de comprá-la? Se fechar negócio, faço revisão geral, e afinação.

qto vc gostaria por ela??

Laila_Flower
Veterano
# out/05
· votar


Eu sou o Gabriel, criador do site Casa da flauta, visitem-no! Tem muitas dicas sobre flauta transversal, partituras e muito mais, tudo grátis, foi feito de flautista para flautistas...
o endereço é www.casadaflauta.pop.com.br[/i]

vc eh de poa, né? eu tb!

edson moura
Veterano
# nov/05
· votar


olá galera quero sabe se existe outro tipo de afinação de flaute sem ser em dó

Gabriel Borges
Veterano
# nov/05 · Editado por: Gabriel Borges
· votar


edson moura
olá galera quero sabe se existe outro tipo de afinação de flaute sem ser em dó


Olá Edson ! Existe sim ! Geralmente são em G (sol) ou em F (fá)

Existem flautas transversais sopranino, mais conhecido como pícollo; soprano, contralto, baixo, grande baixo, sub contrabaixo.

Acesse http://www.contrabass.com/pages/flutes.html para mais informações !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Flauta Transversal -> Iniciante