alma do violino... a minha caiu !

    Autor Mensagem
    spy2k
    Veterano
    # out/04


    essa semana .. peguei um violino pra mim.. troquei.. bati rolo.. meu velho playstation.. por ele.. soh um detalhe.. a alma dele... tah solta... aquele pedacinho de madeira fica fazendo barulho lá dentro.. solto.. vou mandar prum luthier consertar...

    oq eu naum sei é como ele vai encaixar aquilo de volta...
    aluguém de vcs sabem ?

    outra coisa que eu queria saber é se a alma faz muita diferença no som..desde já agradeço

    David Kaio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    amigo desculpa mais se não ouvesse a necessidade de ter a alma dentro do instrumento vc acha que ja não teria tirado a muito tempo.
    Tem que ter ferramentas proprias para isso eu coloquei a alma no meu violino pois peguei um raio de bike e entortei a ponta e fiz que ela fica-se pontuda para enfiar na alma e coloquei dentro do instrumente e com outro raio eu puxei ate ela ficar na posição certa que é 1cm do pé do cavalete.
    tenta primeiro e se não conseguir leve á um luthier mais cuidade para não estragar o F

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Caro Spy2k

    Que eu saiba, a alma do violino + o cavalete são os dois pontos fundamentais no violino para a "dissipação" do som por todo o instrumento. Se esses dois componentes estiverem bem ajustados, a sonoridade do violino fica muito melhor.

    Fernando Serrano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Já aconteceu isso comigo, e pode acreditar, consegui encaichar de volta com 2 garfos. Tente fazer isso, com cuidado, detalhe: vc tem q soltar as cordas e colocar a alma no mesmo lugar , pode fazer q dá certo; até mais.

    Karina Sanches
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Partituras e Métodos para violino em CD-ROM, prontos para impressão.

    780 Partituras para violino - R$ 15,00
    50 Métodos para violino - R$ 15,00

    http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=4

    o violista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se a alma cair, não e bom deixar as cordas tensas nem tocar o instsrumento, ya que alem de cuestóes sonoras acústicas, a alma cumple uma função de evitar o afundamento da tampa armónica, debido a preção das cordas sobre o cavalete e consecuentemente sobre a tampa do instrumento. Para colocarla além da explicação de usar um rayo de bike entortado e batido em bigorna com martelo para achatar a ponta e que entre na ranura que ela (alma)teim, quem não teim ferramentas e habilidade para iso, pode amarrar um barbante perto da extremidade superior da alma e que uma das pontas do barbante fique por fora de uma "f" e aoutra ponta por fora da outra "f", ahí e so ir manipulando as cordinhas (como se fosse marioneta) ate acertar no ponto certo e puxar devagar para ela fixar.

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acho que seria insensatez perguntar para que server a alma ...

    Daqui a poco tem nego perguntando para que serve os "f sonoros" ou o "botão"

    A alma do meu violino caiu uma vez o som ficou totalmente abafado ...
    Eu não vou explicar o que ja foi dito ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alma do violino... a minha caiu !