principais escalas da musica erudita

    Autor Mensagem
    IIEnoSII
    Veterano
    # jun/04


    Quais são?

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    IIEnoSII

    kra, musica erudita é algo tão vago e diverso que eu te responderia: todas escalas que você pode imaginar e mais muitas outras ehehehehe

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    evitaerc

    E mais aquela outra escala também que esqueceu de citar.

    Richard Guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    comece com a menor harmonica ela tem uma sonoridade boa a maior harmonica já num gosto muito naum, mas talvez vc goste...

    Motoko
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    naum existe escala principal... cada um compoe na escala q quiser...


    Richard Guitar
    maior harmonica

    escalas maiores naum podem ser harmonicas... soh as menores variam entre harmonica, melodica ou primitiva... nas maiores naum ha nenhuma variaçaum...

    CIERAIS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cada compositor tem um metodo muito peculiar de compor....

    Que as vezes somente pelos primeiros acordes vc ja sabe de quem é a composição......parecido com a guitarrinha do santana

    Não lembro bem os nomes das escalas(eu li em algum livro que não sei aonde esta)...mas existem caracteriscas proprias de cada periodo que possuem suas escalas como barroca, bachiana, medieval, classica e por ai vai

    Leandro Gardini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Como a música erudita , aliada as trilhas orquestrais de filmes são os únicos estilos que exploraram muitas das escalas nunca usadas em outro tipo de música até hoje eu considero TODAS as escalas principais...
    ...houve tempos em que se tinha as escalas modais , e depois maior e menor como escalas padrão , mas essa limitação ja foi superada a muito tempo (ainda bem)!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    inthelight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Gardini
    Cara, vc poderia me esclarecer uma coisa? Eu sempre ouço falar que o sistema maior/menor foi uma grande inovação e tal, mas se antes tinha 7 modos pra se usar e depois passou-se a usar somente 2, a composição naum ficou mto mais limitada?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Gardini

    Você compôs a trilha do filme a múmia?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Gardini
    Só sei que a música Piano e Violino improviso, é muito boa, é a melhor composição de alguém do fórum que eu já vi.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Essa música chamada Coisa, eu já vi em um filme.

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    IIEnoSII
    As escolas de Belas Artes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a principais escalas da musica erudita