Autor |
Mensagem |
IIEnoSII Veterano |
# jun/04
Quais são?
|
evitaerc Veterano |
# jun/04
· votar
IIEnoSII
kra, musica erudita é algo tão vago e diverso que eu te responderia: todas escalas que você pode imaginar e mais muitas outras ehehehehe
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
evitaerc
E mais aquela outra escala também que esqueceu de citar.
|
Richard Guitar Veterano |
# jul/04
· votar
comece com a menor harmonica ela tem uma sonoridade boa a maior harmonica já num gosto muito naum, mas talvez vc goste...
|
Motoko Veterano |
# dez/04
· votar
naum existe escala principal... cada um compoe na escala q quiser...
Richard Guitar
maior harmonica
escalas maiores naum podem ser harmonicas... soh as menores variam entre harmonica, melodica ou primitiva... nas maiores naum ha nenhuma variaçaum...
|
CIERAIS Veterano |
# dez/04
· votar
Cada compositor tem um metodo muito peculiar de compor....
Que as vezes somente pelos primeiros acordes vc ja sabe de quem é a composição......parecido com a guitarrinha do santana
Não lembro bem os nomes das escalas(eu li em algum livro que não sei aonde esta)...mas existem caracteriscas proprias de cada periodo que possuem suas escalas como barroca, bachiana, medieval, classica e por ai vai
|
Leandro Gardini Veterano |
# dez/04
· votar
Como a música erudita , aliada as trilhas orquestrais de filmes são os únicos estilos que exploraram muitas das escalas nunca usadas em outro tipo de música até hoje eu considero TODAS as escalas principais...
...houve tempos em que se tinha as escalas modais , e depois maior e menor como escalas padrão , mas essa limitação ja foi superada a muito tempo (ainda bem)!!!
visite www.pacificocean.com.br
|
inthelight Veterano |
# dez/04
· votar
Leandro Gardini
Cara, vc poderia me esclarecer uma coisa? Eu sempre ouço falar que o sistema maior/menor foi uma grande inovação e tal, mas se antes tinha 7 modos pra se usar e depois passou-se a usar somente 2, a composição naum ficou mto mais limitada?
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# dez/04
· votar
Leandro Gardini
Você compôs a trilha do filme a múmia?
|
# dez/04
· votar
Leandro Gardini
Só sei que a música Piano e Violino improviso, é muito boa, é a melhor composição de alguém do fórum que eu já vi.
|
# dez/04
· votar
Essa música chamada Coisa, eu já vi em um filme.
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/04
· votar
IIEnoSII
As escolas de Belas Artes...
|