site de tabs classicas. (mto bom)

    Autor Mensagem
    espectro
    Veterano
    # abr/04


    http://alt.venus.co.uk/weed/music/classtab/welcome.htm

    comentem ae o que vc acharam.

    Joonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valeu cara mto bom msmo

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pô cara... legal pra caramba! Gostei msms... valeu aí.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    vcs viram la pro meio tem dee do randy rhoads

    do caralho ne?

    Comanche
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Do caralho?
    Putz, se tem relação com caralho, é melhor nem tocar então.

    gustavo macaco
    Cospe ou engole?

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Comanche

    nao sei cara, mas se ama engole

    yvo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    porra as duas vezes que tentei entrar no site ele abriu,ai depois disse que o internet explorer apresento um problema e sera fechado e da um pau monstro no comp =(

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    vlw muito cara. q joia rara!!!

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mto bom so q nao tem a passagem inverno inteira do vivaldi as quatro estaçoes eu to louco procurando essa transcriçao inteira pq so achei o 3º movimento no www.mysongbook.com pro guitar pro

    se alguem souber me ajuda ai valeu

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    manero pacas

    Sir Nightfall
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    hehehh esquecam o q eu disse ja achei o q eu queria

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bom site vlw pela dica......tava vendo uma tab do Bach....caracas mto fudida a musica.....

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sir Nightfall
    eu tenho a midi dela!

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    erudito e tablatura não combinam... sinto muito quem discorda...

    Comanche
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    evitaerc
    Bom eheh.
    Se o cara curte, de uma maneira ele tem que aprender.
    Tem os atrasadinhos, os adiantadinhos e os preguiçosos.
    Me encaixo na 1ª e 3ª possibilidade haha.

    Mas é vero.
    O melhor é aprender na partitura mesmo.
    Ou tirar de ouvido.

    Mas e a preguiça?
    AAAAAAAAAA
    a preguiça.

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Comanche

    A preguiça é foda kra... por causa desta prostituta que eu num leio partitura como eu queria (primeira vista)

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    evitaerc
    Cara, mas pq vc acha q tablatura não é bom?

    Geralmente, o pessoal q toca música erudita, q lê partitura, fica com descriminação com a tab, e com os q a lêem... eu nunca fui mt de teoria, sempre fui mais do tipo: "Pô, música legal... axu q vou tirar ela. E se naum ocnseguir, pego a tab"...

    Ps1c0
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu leio partitura um pouco lento mas to pegando a manha :D
    partitura rula tdo....
    a minha preguiça eh de pegar programas como o Encore :(

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    Kra se vc toca pela partitura e tem conhecimentos sobre as peculiariedades de seu estilo, vc tem a capacidade de pegar uma musica e interpreta-la se necessidade de ouvi-la. Existem milhares de vantagens falta de necessidade de ouvir a musica, em rock/metal e etc voce geralmente acha para baixar as musicas que pretende tocar, mas e se por exemplo voce bate de frente com uma partitura rara (coisa mais comum que existe) ela sendo uma partitura voce a le e toca a musica, se ela fosse uma tablatura como voce ia tocar se não consegue achar uma gravacao?? Fora isso a partitura serve para preservar a identidade da musica, quendo voce escuta alguem tocar voce escuta a musica crua unida a uma interpretação pessoal da pessoa, como separar ambas?? depois de 500 anos da musica sendo passada de ouvido em ouvido com tablaturas ela se tornaria algo bem diferente do que foi concebido originalmente perdendo sua forma original... Fora isso a partitura é um sistema bem mais complexos que possui 100 mil vezes o numero de informações que uma tablatura carrega.

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Existem milhares de outros problemas no universo de musica erudita em voce ser um musico de ouvido, imagina por exemplo um musico de orquestra, 3 - 5 peças diferentes por semana, como ele pode tocar isso atraves de tablaturas?? Ele teria que ter uma coleção animal de CDs em casa e passar boa parte da semana decorando a musica.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    evitaerc
    Entendi, entendi. Mas quer dizer q um música de orquestra pega lá a partitura, toca, sem ao menos conhecer a música?! Toca só porque tá ali?

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    Como assim toca sem ao menos conhecer a musica?? Não entendi isso. Geralmente o musico estuda sua parte em casa e supera as dificuldades tecnicas, depois alguns ensaios conjuntos da orquestra acontecem, aonde as musicas são passadas com todos os instrumentos tocando e o maestro faz as observações e corrije a orquestra criando uma unidade e uma interpretação da obra. ele fala tipo: Neste trecho eu quero mais forte, aqui eu quero piano.

    Um musico de orquestra geralmente adquire com os anos de experiencia um grande conhecimento do repertorio sinfonico e vários concertos que ele ira tocar ele ja conhece (não decorado).

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    F.Sor , acho muito legais as musicas desse compositor...ontem fui a uma audição de um antigo mestre e logo após teve uma do renomado Henrique Pinto, ele e dois de seus melhores alunos tocaram a Sonata op. 15, em trio ficou demais...essa eu jah achei, faltam as outras...hehemuito bom!!

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    _BLACKMORE_

    Muito bm sor kra, é um compositor bem conhecido no mundo do violão classico adoro dele as seguintes musicas: Grand Waltz, Grand Solo em D maior, Cinquième Fantaisie, Sonata Seconda em C maior. Fora os estudos dele, do tárrega e do giulianni que são muito bons pra quem ta começando!!

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Essa sonata que eles tocaram não é originalmente pra 1 violão?? Se trata exatamente desta sonata Seconda que eu citei acima!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    evitaerc
    Tarrega eh outro...eu havia parado a alguns anos de tocar classico mas agora estou empolgado, assim q pagar minha guita nova vou comprar um bom violao...o meu tah meio "pesado", to pensando entre modelo DiGiorgio Tárrega, o Giannini Sevilha ou um do Samuel Carvalho um luthier daqui de perto q faz uns violões muito bons...
    a sonata eh exatamente essa...foi adaptada pelo trio q o Henrique Pinto toca para os tres violoes...vou ver se consigo arranjar ela para dois violoes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a site de tabs classicas. (mto bom)