Sugestão

    Autor Mensagem
    yvo
    Veterano
    # abr/04


    Alguém que entenda bastante do assunto poderia fazer um tutorial, umas história, um estudo sobre música erudita: os tipos, os compositores, as épocas...

    Eu gosto muito de algumas coisas ( como Flamenco e músicas do tipo que o Paganini toca ( se algtuem puder me dizer qual eh)) mas não entendo tanto assim sobre compositores, etc.

    Isso também evitaria muitos tópicos inúteis e repetitivos...

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Criei um tempo atrás uma linha do tempo, muito prática, para ser colocada num fórum de música clássica que participo. Se for de interesse, posso ver publicarem aqui, eu enviar, sei lá.

    Quando a apostila dos compositores, é um troço complicado, porque são muuitos, muitos mesmo. Mas posso escrever algo sobre os expoentes de cada época, se ajudar...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O pianista
    explique pa nois entao...
    publica aqui essa linha do tenpo q vc fez...
    vaeu!!!!!!!

    Clayton
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pianista,

    Se possível, me mande alguma coisa sobre o assunto, estou afim de aprender mesmo...

    valeu
    Clayton
    cclsouza@yahoo.com.br

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É melhor publicar aqui a linha do tempo. Seria interessante "algo sobre os expoentes de cada época".

    fernandostock_z@yahoo.com.br
    ICQ: 153477936

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O pianista

    vê se dá pra vc publicar essa linha do tempo aqui no fórum =)

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    yvo
    eh

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Na espera!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Legal a idéia... não deixem ela morrer!

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Por mim público com o maior prazer, vejo que tem bastante gente interessada em música clássica. Mas então com quem falo para colocar esse arquivo para donwload?? Porque eu não faço a mínima idéia...

    Freiheit
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Me envia que eu posso hospedar. marlos-cunha@secrel.com.br.

    Eu tava até pensando em criar um topico desses e falar o q eu sabia a respeito e pedir pros outros completarem...

    Tipo nas Músicas do Mozart se encontra K. XXX, K = Kamerata, q era um nome q eles usavam no classiscismo pra marcar o numero de composição da música.

    No Barroco, vide Bach (creio q nos outros tb), se usava BWV, cujo significado eu não sei dizer o que é. Mas funcionava do jeito da Kamerata.

    No Romantismo, se usava Op., Op. = Opus. Tinha a mesma função da Kamerata.

    Freiheit
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Uma sonata é um solo de algum instrumento (ex, Sonata ao Luar). E ela por ser Romântica tem que obrigatoriamente ter 3 movimentos em que neles a velocidade vá aumentando progressivamente.
    Ex (Sonata ao Luar - Beethoven): 1. Adagio Sostenuto ; 2. Allegreto; 3. Presto.

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O pianista

    Se vc puder, talvez seria bom vc postar ( se nao for mto grande, ou requerer coisas de outros programas) aqui no fórum mesmo.. aí um moderador colocaria um ponto de exclamação no tópico e deixaria ele lá em cima...

    O pianista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Vou fazer o seguinte, seguir a sugestão do Yvo e criar um tópico com essa tabela. Vou ver se hoje a noite sobra um tempo para eu fazer isso. Ou faço amanhã sem falta.

    Quando ao material, já escrevi muita coisa no fórum de teclado sobre formas de composição, catálogos, insturmentos, compositores e etc mas ficou tudo meio perdido em tópicos. Quando estava criando uma apostila meio básica, entro vírus aqui no PC e perdi tudo. Aí acabei nem fazendo de novo.

    Mas então vou criar de novo e aí posto em um tópico, se algum moderador depois puder colocar o tópico em cima, seria melhor, creio eu.

    E aí o pessoal vai completando com o que achar legal, mais biografias, outras informações... que tal??

    Abraços

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O pianista

    Vlw! E boa ideia essa de nego ir completando com outras informações...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão