Existe suporte de parede para violino?

    Autor Mensagem
    biancapianistandwriter
    Membro Novato
    # ago/17


    Quero saber se existe uma possibilidade de deixar o violino na parede através de um suporte, como no caso do violão.

    Violino é mais sensível e queria saber se compromete algo no instrumento utilizar um suporte para parede. Só por curiosidade mesmo, porque encontrei alguns para comprar.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Em tese nenhum instrumento exposto em uma casa tem benefícios. Mesmo em estúdio existem problemas nisso.

    Tem quem use e possa relatar que nunca aconteceu nada?
    Tem, e devem ser vários, mas eles não podem negar que o instrumento é afetado pelo vapor "salgado" dos alimentos cozidos, pelos vapores do banho, pelos vapores diversos dos produtos de limpeza... E mais uma penca de coisas como poeira das roupas, cobertas etc...

    Pode-se argumentar, que o instrumento é para ser usado e não para ser guardado. O que faz todo sentido! Mas há hábitos que compensam evitar...

    Para mim não faz diferença na minha habilidade com o instrumento, este estar no case ou na parede, talvez para ti sirva como um incentivo ver o instrumento ali, talvez não - esse julgamento é tu quem deve fazer.

    Vale lembrar que tudo qu'está exposto, pode sofrer com fatores externos, seja uma visita que resolveu futucar, ou mesmo alguém da casa esbarrar sem querer (chama-se acidentes)... Tenho relatos de que a ventania derrubou um violão do suporte numa loja de instrumentos! São coisas imprevisíveis e incontroláveis...

    Agora, se te fizer mais feliz, puder comprar outro violino imediatamente, sem que isso lhe pese no orçamento, be happy!

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Quero saber se existe uma possibilidade de deixar o violino na parede através de um suporte, como no caso do violão.
    Existe, mas não para um instrumento só. Geralmente é uma arara ou um armário para pendurar vários violinos e violas juntos. Quem compra este tipo de suporte são luthieres, por motivos óbvios hehehe.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/17
    · votar


    biancapianistandwriter

    Se não encontrar pronto é muito simples mandar fazer um com um marceneiro, ou outro tipo de profissional, dependendo do tipo de material utilizado.

    Até porque os suportes de violino que conheço (dos amigos violinistas) são muito parecidos com os de guitarra e violão, só muda o tamanho, óbvio.

    O violino é muito leve, ficar pendurado pelo headstock é bem menos nocivo que numa guitarra, por exemplo.

    Dá uma olhada:

    String Swing Violin Hanger

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    tem desses suportes com uma travinha, só que violão/guitarra
    http://www.ninjasom.com.br/Imagens/produtos/72/017772/017772_Ampliada. jpg

    tem umas que a travinha se movimenta com o peso, mas o e violino não tem nada de peso
    teria talvez que mandar fazer já que as dimensoões são menores
    tem pra cavaquinho
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893715363-suporte-de-parede-pa ra-cavaquinho-feito-em-madeira-_JM

    violino também é uma casca de ovo
    eu guardaria no estojo, tocando ou não todos os dias

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe suporte de parede para violino?