Autor |
Mensagem |
carlcarl Veterano
|
# ago/17
peço desculpas se esta pergunta ja foi feita aqui no forum.
por favor eu gostaria de saber onde posso encontrar uma tabela mostrando a escrita da nota La 3 para os instrumentos de uma orquestra sinfonica. exemplo : no piano a nota La3 escrita é equivalente a nota tocada. nos instrumentos transpositores ou com tessituras mais graves ou mais agudas não é o caso. desculpem se não fui claro no meu pedido. antecipadamente,muito obrigado !!!
|
Jabijirous Veterano |
# ago/17
· votar
carlcarl Livro do ian guest tem o que você tem! Ou então pode pegar um livro de orquestração!
|
carlcarl Veterano
|
# ago/17
· votar
Jabijirous muito obrigado !!! abração
|
makumbator Moderador
|
# ago/17
· votar
Além dos livros do Ian guest (já citados pelo Michael), tem a mesma coisa no livro de arranjo do Antonio Adolfo, no livrinho de instrumentos de orquestra do Roy Bennet e muitos outros.
Tem até uns posters com tessitura de instrumentos (lembro que a Vienna software tinha um bem legal, mas não achei o arquivo).
|
carlcarl Veterano
|
# ago/17
· votar
makumbator valeu ,o pior é que eu tenho os livros do Ian guest mas com as mudanças de residencias( o circo não para) não consigo me lembrar onde estes livros estão e eu não sei de cor estas relações,escrever sem isto pra mim vai ser complicado, muito obrigado pelas dicas,vou tentando por aqui e se por acaso você encontrar o arquivo,por favor pense em mim muito obrigado abração
|
makumbator Moderador
|
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar
carlcarl
É, eu tinha esse arquivo do poster da VSL em alta resolução (mas talvez eu o tenho perdido em um disco rígido que morreu anos atrás sem nem dar sinal de problema). Na internet só achei ele pequeno ( e inviável pra ver):
http://cdn3.volusion.com/b3o4z.gn3gt/v/vspfiles/photos/9999-08323-2.jp g?1501182385
|
carlcarl Veterano
|
# ago/17
· votar
makumbator muito obrigado,demorei a te agradecer porque estive bastante ocupado e longe do computador. abração
|