Ouçam só os timbres de instrumentos orquestrais desse teclado...

    Autor Mensagem
    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05


    Os timbres são do PA1xpro da korg.
    http://www.korg-datastorage.jp/Demo/Pa1Xpro/main/Movie.mp3
    As outras demos estão aqui:
    http://www.korg.co.jp/Product/Synthesizer/Pa1Xpro/

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bem , acho que vc já estava mesmo esperando que eu respondesse a esse tópico...

    ...ouvi a demo do primeiro link...terrível , nenhum dos timbres e performances são úteis para serem usados em produções profissionais...
    ...vc já deve ter uma boa idéia pelo que eu andei mostrando aqui que a tecnologia de orquestra virtual consegue produzir coisas muuuito melhores do que esse teclado...
    ...mas valeu pelo link Juliano , achei legal vc ter aberto esse tópico :)!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bem , acho que vc já estava mesmo esperando que eu respondesse a esse tópico...

    ...ouvi a demo do primeiro link...terrível , nenhum dos timbres e performances são úteis para serem usados em produções profissionais...
    ...vc já deve ter uma boa idéia pelo que eu andei mostrando aqui que a tecnologia de orquestra virtual consegue produzir coisas muuuito melhores do que esse teclado...
    ...mas valeu pelo link Juliano , achei legal vc ter aberto esse tópico :)!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bem , acho que vc já estava mesmo esperando que eu respondesse a esse tópico...

    ...ouvi a demo do primeiro link...terrível , nenhum dos timbres e performances são úteis para serem usados em produções profissionais...
    ...vc já deve ter uma boa idéia pelo que eu andei mostrando aqui que a tecnologia de orquestra virtual consegue produzir coisas muuuito melhores do que esse teclado...
    ...mas valeu pelo link Juliano , achei legal vc ter aberto esse tópico :)!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Oops , acho que escrever uma vez só é suficiente ;)!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Terrível??
    Ah...acho q ñ é pra tanto...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Os timbres q vc mostrou até hoje eram todos produzidos pelo pc, com exeção de um modelo de teclado q vc citou q estava em fase de testes.Meu ouvido ñ deve estar tão ruim a ponto de aprovar um equipamento com a qualidade terrível!!
    Eu acho q se tratando de um teclado, os timbres são muito bons, podem ñ ser melhores q alguns samples, mas da pra trabalhar a vontade, fora a praticidade de ter td à mão e poder transportar a vontade...

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gostei da demo, mas os timbres não são muito "profundos" digamos assim... Dá pra enganar, mas não dá pra usar só isso.

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Juliano , me desculpe...não foi a minha intenção te aborrecer com o meu comentário...apenas fui onesto em minha opinião...
    ...talvez tive essa opinião por ver esse tipo de produto por um lado mais profissional de uso...
    ...prestei atenção em cada instrumentos individualmente e não acho que algum deles tem a possibilidade de ser usado em alguma trilha orquestral...até mesmo a percussão (que é o naipe mais facil de se sintetizar)...mas eu gostei de vc ter aberto essa discussão , pena que o pessoal da música erudita não comenta muito quando se fala em tecnologia!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Leandro Gardini
    · votar


    Sobre o sintetizador a que vc se referiu ele está sendo desenvolvido para ser usado com VST em computadores...ele não é um hardware e sim um software , mas de qualquer maneira não deixa de ser um sintetizador...
    ...tenho usado muito esse software em minha produções apesar de ele ainda estar em fase de desenvolvimento...tenho algumas demos para mostrar...
    ...fiz duas simulações de solos de flauta até então impossiveis de serem tocados por um computador de forma realista , segue Petrushka e O Canto do Rochinol www.pacificocean.com.br/musicas/Patrushka.mp3 [url=http://www.pacificocean.com.br/musicas/rochinol.mp3
    ]www.pacificocean.com.br/musicas/rochinol.mp3
    [/url]
    ...nessas outras duas 95% das madeiras são do sintetizador e também boa parte das cordas e um pouco dos metais www.pacificocean.com.br/musicas/overturehi.mp3 www.pacificocean.com.br/musicas/Altavix.mp3

    visite www.pacificocean.com.br

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Leandro Gardini
    Ok...vc ñ aborreceu ñ.Eu realmente agradeço por ter dado a sua sincera opinião!

    Ata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pena que o pessoal da música erudita não comenta muito quando se fala em tecnologia!!!

    com certeza, e os operários adoraram quando as máquinas tomaram seus empregos nas fábricas (ok, nesse caso, a coisa melhorou... mas e na música...?)

    Ata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    digo... como futuro músico profissional, me assusta um pouco que músicos estudados sejam dispensados pelo uso de um sampler... o Leandro Gardini pode não concordar, afinal, a ele interessa que isso seja possível (acredito eu)... =/ eu acho ruim

    Leandro Gardini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ruim mesmo é quando se tem diversos talentos sendo desperdiçados pela grande burocracia que toda orquestra ofereçe aos compositores...
    ...temos muitos talentos por ai compondo a nível de primeira mas nunca conseguem que suas partituras sejam tocadas por uma orquestra...o uso da tecnologia apenas possibilita isso...não é subtituição do real pelo virtual , mas sim apenas uma simulação de como sua músicas seriam com uma orquestra real...eu , assim como todos os outro compositores usuarios de samplers , preferimos com certeza que nossas músicas sejam tocadas por uma orquestra , mas quem nos dá essa oportunidade???Enquanto tal oportunidade não aparece usamos o que temos a disposição , ou seja , os samples...
    ...fico imaginando o que eu e muitos outro compositores estariam fazendo da vida sem samplers...não teriamos nada nem ninguém pra reproduzir as nossas músicas...
    ...e além disso , já que o caso é dizer não a tecnologia , porque vc não contrata um copista ao invés de usar o Finale???Porque vc não paga um ingresso caro no teatro municipal ao invés de assistir de graça o concerto na TV Cultura???Porque vc não compra todas as músicas e partituras que quer ao invés de fazer downloads da internet???Acredito tido isso trazer conveniencia a vc e tirar o emprego de muitos outro profissionais!!!

    visite www.pacificocean.com.br

    bx1_HD
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Meu ouvido ñ deve estar tão ruim a ponto de aprovar um equipamento com a qualidade terrível!!

    Terrível naum mas prum teclado d 20 mil esta ruim,pq um g-70(11mil),ou tyros(11 a 12mil) e ate um psr-3000(6 mil) fazem melhorcom certeza.

    Ou tem algo errado nas demos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ouçam só os timbres de instrumentos orquestrais desse teclado...