Mockupando - Estudos com programação midi

    Autor Mensagem
    Jabijirous
    Veterano
    # ago/16


    Fala galera! Aproveitando o período de férias por causa das olimpíadas aqui no RJ, vou aproveitar esse tempo para voltar a praticar programação midi e voltar com artigos sobre orquestração.

    Não sou de fazer a música inteira, faço apenas trechos que me chamam atenção e que me desafiam na hora de fazer o mockup.

    Pra começar, eu fiz um trecho do tema da música Birth Of Sandman (Homem Aranha 3) do compositor Christopher Young.

    http://michaelmachado.com.br/mockup/

    Qualquer dúvida sobre assunto é só perguntar!!

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem
    Vamos ficar no aguardo, boas férias e boas olimpíadas.
    Não sei porque mas eu não gosto desta palavra em inglês "mockup" quando se relaciona a midi.

    Buja
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Eu conheco o mockup no contexto de design grafico. O que seria mockup em audio?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Buja

    O significado é mesmo. Você vai tentar reproduzir algo parecido com original.

    Adler3x3

    Vamo que vamo!

    makumbator
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    Jabijirous

    Bem legal. Mudando de assunto (mas nem tanto). Você já estudou/analisou o que se chama de composição black midi?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    makumbator
    Nunca ouvi falar desse termo black midi!

    makumbator
    Moderador
    # ago/16
    · votar


    Jabijirous

    Não sei se você chegou a procurar depois que comentei sobre esse termo, mas é algo ao mesmo tempo caótico e irracional mas com resultados ás vezes interessantes.

    https://www.youtube.com/watch?v=FqjSYtKWyX8

    https://en.wikipedia.org/wiki/Black_MIDI


    O termo vem do fato do sequenciador midi ficar preto de tanta nota aplicada ao mesmo tempo.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/16
    · votar