violino - horas de estudos e ect

    Autor Mensagem
    pbotsaris
    Veterano
    # set/09


    fala galera, eu sou um inciante no violino ( no violino e não na musica).

    estou com uma professor e estou estudando mais ou menos duas horas por dia todos os dias. você acham duas horas um tempo razoavel ? é um pouco chato ficar mais tempo que isso já que eu nnao estou aprendendo nenhuma musica em especial.... basicamente façø escalar ( afinado que é dificil) de uma oitava e exercicios com o arco.

    como minha professora não gosta de marcação no braço, eu normalmente deixou um piano ( ou mesmo um violino) sequenciado tocando junto para ter certeza que eu to exatamente na nota certa ( nem um decimo pra cima e nem pra baixo)

    as vezes domingo eu deixo de estudar, ou estudo muito pouco ( eu já fiz isso sabado).... vocês acham que deixar de estudar um dia é uma coisa que deve ser evitada de qq jeito ?

    eu ouvi falar que é melhor estudar um pouco todos os dias do que estudar alguns dias só que muito.... até a onde vai essa regra ? é errado tem um fim de semana de descanço, ou um dia ?



    obrigado pela paciencia!

    pedro.

    Starry night
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Starry night
    · votar


    pbotsaris
    você acham duas horas um tempo razoavel ?

    Depende do seu objetivo. Se quiser se tornar um profissional, normalmente a dedicação terá que ser maior em número de horas.

    Do contrário, acho que poder estudar duas horas por dia já e um luxo. A consistência é importante, não adianta estudar 5 horas num dia e depois ficar uma semana sem pegar no instrumento. Procure tocar sempre, nem que seja só pra fazer uma escalinha (há dias em que estou exausta e sei que não vai adiantar tocar nada mais complexo, faço só corda solta ou uma escalinha por uns 15-20 min).