Autor |
Mensagem |
pedro17 Membro Novato |
# set/13
Eu encontrei alguns tópicos aqui sobre o assunto mas ninguém sabia, ninguém conseguiu esclarecer o que é aquela "bolinha" que vem nos violinos um pouco mais caros. A bolinha vem no estandarte, nas cravelhas e no arco. Uma violino com elas: http://www.eagleinstrumentos.com.br/e_detprod_arco.asp?txtID=73
|
Ken Himura Veterano |
# set/13
· votar
Um enfeite, não serve pra nada nem altera o som.
|
pedro17 Membro Novato |
# set/13
· votar
Ken Himura
Que uma bolinha não muda o som eu não duvido, mas algum significado deve ter, senão não teria esse nome "Olho Paris". Já ouvi dizer que indica que a madeira é de qualidade.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/13
· votar
pedro17
Antigamente os arcos concebidos com madeiras nobres recebiam dos luthiers um botão de latão, de prata ou de ouro para classificar a nobreza das madeiras.
Esse botão, antigo, originou o Olho Paris, que hoje, é apenas uma peça decorativa e nada têm a ver com a classificação das madeiras.
|
pedro17 Membro Novato |
# out/13
· votar
Lelo Mig
Nos arcos eu já sabia, e isso é feito até hoje. Mas no violino? acho que não tem a ver não. E porque esse nome estranho? Alguém sabe?
|
pedro17 Membro Novato |
# out/13 · Editado por: pedro17
· votar
Acabei de descobrir uma definição:
"OLHO PARÍS É UMA MADRE-PÉROLA INCRUSTADA NA MADEIRA" ou seja né, um enfeite.
|
Ken Himura Veterano |
# out/13
· votar
pedro17
Ken Himura # 27/set/13 às 02:05 Quote
Um enfeite, não serve pra nada nem altera o som.
|
pedro17 Membro Novato |
# out/13 · Editado por: pedro17
· votar
Ken Himura
Sua resposta foi pobre de informações. Se sabia tanto poderia ter feito melhor.
É um enfeite mas indica qualidade sim porque só vem em ébano africano, é um modelo de cravelhas e estandarte.
E o nome, qual o significado do nome?
|
Ken Himura Veterano |
# out/13
· votar
pedro17 Não sou o Google.
|