violista ou violinista ganha bem?

    Autor Mensagem
    VitorMustaine
    Veterano
    # jul/13


    ola, toco viola e violino e gostaria de me tornar um profissional, porem não sei se devo, pois tenho medo de arriscar e nao dar certo...
    quanto ganha um profissional desses instrumentos?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    VitorMustaine

    Emprego fixo e estável só entrando numa orquestra... tarefa que não é das mais fáceis.

    Leia esse tópico, pode te ajudar...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/290863/

    VitorMustaine
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Vlw !

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Olha, vou colocar a nível das pessoas normais, não dos solistas. Porque solista vai ganhar bem independentemente do instrumento, mas não vai ter vida fora tocar e vai ter pouca "vida útil".

    Como uma pessoa normal, você vai ganhar bem se:
    * tocar numa orquestra de alto nível;
    * ter sua própria orquestra/empresa de "soluções musicais" e manjar muito de marketing;
    * tocar em tudo que é lugar aí, como casamentos, festas, barzinho, freelas em gravações etc (já vi gente fazendo 3 casamentos num dia);
    *ter um contrato quase fixo para gravação em estúdios grandes, pra trilha sonora (geralmente lá fora, Londres ou Los Angeles).

    Nessas opções todas você deve considerar que o mundo está em recessão, então pode rolar uma certa dificuldade. Neste caso, a viola por ser mais rara de se encontrar músicos, apresenta mais opções de trabalho.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Olha, vou colocar a nível das pessoas normais, não dos solistas. Porque solista vai ganhar bem independentemente do instrumento, mas não vai ter vida fora tocar e vai ter pouca "vida útil".

    Como uma pessoa normal, você vai ganhar bem se:
    * tocar numa orquestra de alto nível;
    * ter sua própria orquestra/empresa de "soluções musicais" e manjar muito de marketing;
    * tocar em tudo que é lugar aí, como casamentos, festas, barzinho, freelas em gravações etc (já vi gente fazendo 3 casamentos num dia);
    *ter um contrato quase fixo para gravação em estúdios grandes, pra trilha sonora (geralmente lá fora, Londres ou Los Angeles).

    Nessas opções todas você deve considerar que o mundo está em recessão, então pode rolar uma certa dificuldade. Neste caso, a viola por ser mais rara de se encontrar músicos, apresenta mais opções de trabalho.

    VitorMustaine
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ken Himura Vlw cara, e eu imaginava que na viola eu teria mais dificuldade de achar algo pelo fato de ser pouco usada.... mas Vlw !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violista ou violinista ganha bem?