Mozart em Allegro Con Brio Symphony nº 25

    Autor Mensagem
    d joe hard
    Veterano
    # fev/13


    Bom dia,glr,sou muito fã de música erudita e toco guitarra elétrica(mas não metal neo-clássico,mesclo algumas influências)ultimamente,estou completamente fascinado pela Symphony nº 25 de Mozart,principalmente o Movimento 1 Allegro Con Brio,já até peguei a tablatura,e embora seja bem difícil fazer os legatos na guitarra,já que são em uma distância considerável e em alta velocidade,eu toco a introdução,a questão é que eu queria pegar alguns elementos de musica erudito p/ minhas composições,por isso,gostaria de saber do conceito por trás desta musica,eu sei que ela é em Sol menor,mas quando eu vou analisar a tablatura vejo que tem várias notas fora da escala de Sol menor,então(perdoe-me se minha ignorância parecer muito grande,rs'),eu procurei pela escala Hârmonica menor,ela tem as 4 notas de introdução da musica(G,D-quinta de sol- D#-quinta aumentada e F# uma oitava abaixo)alguém pode me dizer qual é a escala e o procedimento que mozart usou na música?Qual é o efeito que se dá nessa introdução quando se toca a Tônica,depois a quinta,a quinta aumentada e por fim a sétima da escala ou oitava bemolizada?enfim,alguém pode me dar uma luz sobre essas teorias?
    por fim,sei que pode parecer pedir demais,mas alguém pode me indicar um bom livro de teoria musical o mais completo possível?digo completo com teoria musical ocidental e tbm nuances da teoria musical oriental,desculpem o post longo,eu pesquisei e não achei nenhum post do tipo,se algum adm achar,por favor,cole aki,obg

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    d joe hard
    Bem vindo!

    Vamos com calma, hehehe!

    Aprende partitura, vai te ajudar muito - principalmente ao analisar. Tab é foda, acaba mascarando coisas que na partitura são bem mais claras. Tem vários sites por aí ensinando o básico da leitura, é só procurar no Google!