Qual vale mais a pena - violino

    Autor Mensagem
    EduardoESR
    Veterano
    # set/12


    Toco a cerca de um ano e faz uns tempos que meu violino ta me desapontando. Agora vem a duvida, violino Eagle Vk 644 com peças trocadas (alma, cordas, arco, espelho, estandarte, cravelha, queixeira e etc) ou violino artesanal barato? Queria gastar entre 1000 e 2000.

    Já vi dizerem que porcausa do corpo porco do Eagle Vk 644 se terá pouca diferença no som trocando as peças, mas também há quem diz que violinos artesanais baratos não possuem qualidade muito superior aos violinos de fábrica.

    A troca de peças do Eagle Vk 644 sai mais barata do que comprar um novo, isso é, com peças até mesmo superior de um artesanal barato. Então sobraria mais grana também pra comprar um arco melhor, que no meu caso, seria um de fibra de carbono. Acredito que a única desvantagem taria no corpo e no verniz.

    Então, qual vale mais a pena?

    Dr Nick
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nos dois casos o melhor eh você testar os violinos antes de comprar, violinos chineses podem apresentar muitas diferenças entre produtos da mesma marca e modelo. Como você já sabe tocar o melhor que você pode fazer eh testaMaximo de violinos que conseguir até decidir qual o melhor. Iria escrever algo mais completo, mas acho que usando a busca do fórum você vai achar o suficiente para responder sua pergunta. Caso restem dúvidas pode perguntar aqui

    EduardoESR
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, o problema é que não vão deixar eu trocar a alma do violino só pra testar, acredito que o mesmo vá pra qualquer outra parte. Eu nunca troquei nenhuma peça do meu eagle, então eu não tenho noção do quanto trocar peças podem ajudar no som instrumento e isso não tem como testar, então a escolha fica dificil, não tenho como ter certeza de qual é melhor.

    Martte
    Veterano
    # out/12
    · votar


    EduardoESR, bom dia!!!

    Por experiência própria, se vc continuar com o seu Eagle VK644, trocando apenas as cordas, a alma, o cavalete e microafinadores - vc terá um outro violino.
    Não é necessário trocar as cravelhas, o estandarte e o espelho pois já são de ébano.
    A queixeira troque só se vc não se adaptar ao modelo que vem com o violino.
    Se vc puder também adquirir um bom arco sentirá a diferença. Mas antes, experimente o violino com essas mudanças).
    Leve em um luthier para fazer essas mudanças e ajustes.
    Todas essas mudanças e ajustes não darão certo apenas se vc deu azar de pegar um eagle muito ruim, fora do padrão.
    Eu tenho um igual ao seu. É muito bom. Meus professores e maestro apreciam muito o som dele.
    OBS. Troca as peças necessárias por outra de qualidade excelente /confiavel - senão vc não perceberá diferença.
    Boa sorte
    Abraço!!!!.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual vale mais a pena - violino