Vale a pena? Violino cabeça de Leão

    Autor Mensagem
    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # dez/08


    Por favor, se possível me respondam rápido sobre este violino:
    (pois a venda acaba amanhã)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85872975-violino-cabeca-de-leao -antigo-e-raro-_JM

    Vale a pena esse violino?

    eutoco_frauta
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: eutoco_frauta
    · votar


    Não vale, o vendedor é muito suspeito.

    O violino é até bonitinho, mas essa madeira ta com cara de queimada ou podre vc não acha?

    É provavelmente a cópia de um Stainer, se fosse original não estaria sendo vendido por esse preço. Infelizmente muita gente falsifica os violinos dele =P

    Não entendo de violinos, mas ta na cara que isso é cópia.

    Stainer foi considerado o maior luthier de violinos fora da itália. Bach e Mozart compunham em seus violinos. Ele morreu no século XV eu acho, um violino legítimo dele valeria muito mais do que 6 mil e quinhentos. Já as cópias...vc encontra em melhor condição do que esse aí por qualquer 400 dolares =P

    Só por curiosidade: os violinos legítimos dele já foram mais caros do que os do Stradivarius em uma época (pelo o que eu andei lendo) ;-X

    Dito isto, não quer dizer que a cópia de um stainer seja necessariamente ruim, especialmente se comparado a violinos chineses, mas isso vc só sabe tocando né :-\

    Se fosse eu gastava esses seis mil e quinhentos paus num luthier para fazer um novo. (será que é esse preço) Eu não toco violinos nem entendo muito deles, mas comprar um violino feioso pelo mercado livre de um cara sem qualificação que não dá informações direitas e quer receber o dinheiro todo antes de entregar...Aí tem treta!

    eutoco_frauta
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    OBS: Se vc foi maluco o suficiente para comprar esse violino talvez esteja interessado em um punhado de feijões mágicos que que eu estou vendendo. Basta plantar que eles crescem até as nuvens kkkkkkkkkkkk

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse violino (o original) é do caralho. Mas essa cópia não me inspira muita confiança não, alguns amigos viram (inclusive um luthier) e disseram que parece ser chinês reformado, pelas fotos.


    Mas, ainda sonho em mandar fazer um com essa cabeça de leão na voluta.

    eutoco_frauta
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas, ainda sonho em mandar fazer um com essa cabeça de leão na voluta.

    Será que um luthier comum faz isso? Se eu fosse comprar um violino estiloso e estivesse nadando em dinheiro compraria aquele preto de fibra de carbono hohohohohoh :-X Ou então aqueles locões do Ted Brewer que são transparentes, em formato de crossbow, com umas chamas desenhadas, ou que brilham quando vc toca x-D

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Será que um luthier comum faz isso?
    Não sei, mas deve ter alguém que faz. Todo luthier já é um pouco escultor, não?

    o violista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Para gastar esa grana toda, hayo que vocé minimamente presisa escutar eli.

    Morgenstern
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esse topico e mais velho que a minha avó ...
    kkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena? Violino cabeça de Leão