Para aprender Violino Precisa ter um ouvido especial?

    Autor Mensagem
    Thiago52
    Veterano
    # jun/12


    Sou Guitarrista e deu uma vontade de aprender violino por ouvir umas musicas classicas fodas e fui procurar sobre o assunto, mas chequei em vários topicos falando que para ser violinista precisa um ouvido absoluto ou um ouvido muito bom porque não tem traste e bla bla bla.Queria saber se isso é verdade

    fedrizze
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fedrizze
    · votar


    Não, não confunda uma coisa com a outra. Ter ouvido bom ou absoluto é uma coisa, tocar bem é outra.

    Depende do que você quer fazer com um violino, caso queira aprender a tocar por hobby, não precisa se apronfundar tanto obrigatóriamente, só por opção! Más agora se quer ser instrumentista e intérprete, ai sim você precisa de um bom treino, aliás, toda pessoa que quer ser musico, seja instrumentista, regente, coral, precisa ter um ouvido bom. Porém, para cada caso é um caso.

    Obs: Más te digo um porém! Beethoven estava surdo quando estava compondo a ultima OPUS (Ode To Joy, 9ª sinfonia) e vualá! Justo essa é a mais famosa sinfonia dele.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim, precisa, mas pode ser adquirido, é só se dedicar e tal.

    Thiago52
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Queria aprender só para curtir mesmo um instrumento diferente dai vi um cara no tópico falando que se tú não tiver um ouvido apurado tu vai tocar desafinado mesmo que tocando as posições certas porque ficar um pouco pra cima ou pra baixo já desafina.

    fedrizze
    Pelo que sei Beethoven tinha o absoluto.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Thiago52
    Para aprender Violino Precisa ter um ouvido especial?

    Na verdade um só não basta. Tem que ter os dois. Ter também um violino pra estudar, um professor, disciplina e muita vontade de estudar. Você vai aprender essas coisas, a educar o seu ouvido assim como educou a sua mão fazendo curvas e zig-zags antes de aprender a escrever. Boa sorte!!!

    Koy-kun
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, mas vc se acostuma, eu estou fazendo violino há 1 mês, ele marca aquelas fitas pro cara que é iniciante, mas eu toco olhando pra partitura, na hora q eu coloco o dedo um poco alem da fita, eu ja percebo o som diferente, ja arrumo, enfim o cara vai se habituando acredito eu que é um tipo de ouvido que todos podem desenvolver. Espero estar certo, para meu próprio bem auhhuah.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para aprender Violino Precisa ter um ouvido especial?