Melhorias no Violino - valeria a pena?

    Autor Mensagem
    somemad
    Veterano
    # mar/12


    Olá a todos do forum Cifraclub,

    Sou novo deste lado do forum, normalmente venho aqui mas sempre lendo e acompanhado diversos posts. Hoje senti a necessidade de criar meu próprio tópico.

    Estou estudando Violino, com o método Suzuki, e gosto muito do instrumento. Comecei as aulas em Outubro/2011 e ja fiz uma apresentação em recital, enfim, estou me relacionando muito bem com o Violino.

    Adquiri desde o princípio um Eagle VE-441 (~R$ 300,00), e acabei substituindo as cordas originais por outras Giannini. O fato é que não me agrada muito o som delas, fico com a impressão de algo estar arranhando. Sei que uma parte deve-se ao fato de que sou novato, mas eu realmente queria obter um som melhor.

    A PERGUNTA:

    Recentemente adquiri: Queixeira, Estandarte, jogo de Cravelhas e botão feitos de ébano, + cavalete Josef Teller, + jogo de cordas D`adario Prelude, tudo por R$ 200,00.

    Vale a pena dedicar estes equipamentos ao meu violino atual? O som dele é bom, não trata-se de um instrumento ruim, alguns amigos que já tocam me disseram que para a classe em que está o som dele é ótimo.

    Poderiam me dizer se realmente a sonoridade do violino vai melhorar colocando esses acessórios? Estou numa região muito precária neste sentido, quase não há lojas nem escolas mais dedicadas, e não sei de nenhum Luthier na região.

    Bom, espero poder encontrar ajuda!

    Grato!

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Poderiam me dizer se realmente a sonoridade do violino vai melhorar colocando esses acessórios?

    O som realmente vai melhorar,mas pelo tempo que vc tem(5,6 meses) vc nao sentirá muita diferença.

    acabei substituindo as cordas originais por outras Giannini

    Acho que essa Giannini nao são muito boas não.Enfim, pra violino tem alguns conjuntos bons não muito caros tbm(50,60 reais)

    Recentemente adquiri: Queixeira, Estandarte, jogo de Cravelhas e botão feitos de ébano, + cavalete Josef Teller, + jogo de cordas D`adario Prelude, tudo por R$ 200,00

    Se vc já comprou , não vejo problema em colocar os acessórios...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Por que não?
    Na pior das hipóteses não seria possível transportá-los depois para seu próximo violino?

    somemad
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olá a todos e obrigado pelas respostas! Ai é que está: será mais viável aguardar com os acessórios até que eu adquira outro violino, ou colocando-os no meu atual eu ganharia 'mais tempo' com ele, sem precisar fazer o 'upgrade'.

    Eu sei que quem faz o som é o instrumentista, e não só o instrumento em si, mas eu vejo que essa decisão agora pode significar uma troca de violino em um futuro próximo ou não, dependendo dos ganhos que eu obteria. É nessa parte que eu preciso de mais informações, tenho certeza que alguém já passou por situação parecida!

    Pode parecer meio 'afobado' mas é que quando trata-se de investimentos e tal eu preciso planejar com um pouco de antecedência...

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    somemad

    Vc está planejando comprar outro violino logo? se sim,entao espere comprar comprar o outro.
    Se não, manda bala
    :)

    Dr Nick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    como o luquinhas12 se voce esta pensando em comprar outro violino logo vale apenas esperar, ou, apenas colocar as cordas novas, que vao aliviar um pouco o problema, ai quando voce for comprar um novo, coloca pirastro tonica ou a thomastik dominant, elas sao mais caras que a prelude(a pirastro tonica sai por cerca de R$90,00) mas elas sao BEM melhores do que a prelude.
    em todo o caso, melhor do que qualquer um aqui, seu professor pode te dizer melhor o que fazer, pois apenas o nome e o modelo nao ajudam o suficiente, visto que dois violinos da mesma fabrica e modelo podem ser bem diferentes uns dos outros.
    mas, qualquer duvida que surgir estamos ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorias no Violino - valeria a pena?