Melhorias no Violino - valeria a pena?

    Autor Mensagem
    somemad
    Veterano
    # mar/12


    Olá a todos do forum Cifraclub,

    Sou novo deste lado do forum, normalmente venho aqui mas sempre lendo e acompanhado diversos posts. Hoje senti a necessidade de criar meu próprio tópico.

    Estou estudando Violino, com o método Suzuki, e gosto muito do instrumento. Comecei as aulas em Outubro/2011 e ja fiz uma apresentação em recital, enfim, estou me relacionando muito bem com o Violino.

    Adquiri desde o princípio um Eagle VE-441 (~R$ 300,00), e acabei substituindo as cordas originais por outras Giannini. O fato é que não me agrada muito o som delas, fico com a impressão de algo estar arranhando. Sei que uma parte deve-se ao fato de que sou novato, mas eu realmente queria obter um som melhor.

    A PERGUNTA:

    Recentemente adquiri: Queixeira, Estandarte, jogo de Cravelhas e botão feitos de ébano, + cavalete Josef Teller, + jogo de cordas D`adario Prelude, tudo por R$ 200,00.

    Vale a pena dedicar estes equipamentos ao meu violino atual? O som dele é bom, não trata-se de um instrumento ruim, alguns amigos que já tocam me disseram que para a classe em que está o som dele é ótimo.

    Poderiam me dizer se realmente a sonoridade do violino vai melhorar colocando esses acessórios? Estou numa região muito precária neste sentido, quase não há lojas nem escolas mais dedicadas, e não sei de nenhum Luthier na região.

    Bom, espero poder encontrar ajuda!

    Grato!

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Poderiam me dizer se realmente a sonoridade do violino vai melhorar colocando esses acessórios?

    O som realmente vai melhorar,mas pelo tempo que vc tem(5,6 meses) vc nao sentirá muita diferença.

    acabei substituindo as cordas originais por outras Giannini

    Acho que essa Giannini nao são muito boas não.Enfim, pra violino tem alguns conjuntos bons não muito caros tbm(50,60 reais)