Duvida sobre arranjos.

    Autor Mensagem
    TiagoSemoh
    Veterano
    # fev/12


    Olá,
    Minha duvida é a seguinte: Se acho a melodia de uma musica, que está em uma escala menor, e vejo que na cifra tal parte de uma musica é tocado um Am, se simplesmente tocar um Lá+Dó# como base e a melodia menor por cima, o acorde da base vira "como se foce um Am"?
    Obs: A melodia está em um tom menor que contém o Lá.
    Espero que não tenha ficado muito confuso, é que estou começando a estudar sobre como criar bons arranjos para violão e ainda não entendi perfeitamente como encaixar tudo.
    Acho que essa é a categoria mais adequada, se não for avise por favor.
    Obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    TiagoSemoh

    Não, pois lá menor é com dó natural, e não sustenido. No caso vc estará explicitando um lá maior(por causa da terça maior, no caso dó sustenido)

    TiagoSemoh
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim, na verdade eu me enrolei, queria dizer um Lá + a quinta justa e a melodia em escala menor por cima.

    makumbator
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    TiagoSemoh

    Sim, na verdade eu me enrolei, queria dizer um Lá + a quinta justa e a melodia em escala menor por cima.

    Nesse caso sim, o caráter menor estaria implícito na melodia, que junto da base cria a idéia do acorde de lá menor. Como vc já percebeu, não é preciso montar o acorde sempre completo na base.

    TiagoSemoh
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Nesse caso sim, o caráter menor estaria implícito na melodia

    Era exatamente essa minha dúvida, muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre arranjos.