Autor |
Mensagem |
debussy222 Veterano |
# fev/12
Eu queria saber qual é a música mais difícil já composta,pode ser para piano,violino,etc..., na opinião de voces.Na minha opinião,a peça Islamey ,de Balakirev,é a música mais difícil já composta para piano solo,desafiando virtuoses até hoje.Só de olhar para a partitura já dá medo.
|
McBonalds Veterano |
# fev/12 · Editado por: McBonalds
· votar
Deve ser essa aqui. Pelo menos nunca vi alguém tocando ela ao vivo:
|
Jabijirous Veterano |
# fev/12
· votar
McBonalds
Fala ae. Essa música nenhum ser humano toca. só se o cara tiver 5 braços e mesmo assim é duvidoso.
Essa peça é para ser tocada via midi ou aquelas pianolas
|
McBonalds Veterano |
# fev/12
· votar
Jabijirous
É, ouvi falar disso também. Estou começando agora no estudo do piano, mas será que não dá pra tocar isso nem a quatro mãos?
|
TG Aoshi Veterano |
# fev/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Particularmente eu não gosto desse papo de "a música mais difícil", acho que tende a exaltar um certo virtuosismo em detrimento da interpretação e da música em si. Outra coisa, pelo menos ao meu ver, é que a partir de um certo ponto, as obras demandam tamanha habilidade do intérprete, que se perde quase totalmente o sentido desse tipo de discussão.
Fora que dificuldade é algo um tanto quanto relativo...
Pra citar algumas difíceis que conheço no piano, tem o arranjo do Cziffra da Flight of the Bumblebee, o estudos Chopin-Godowsky e as peças de zilhões do horas do Sorabji, a exemplo do Opus Clavicembalisticum (que é uma das mais curtas, dentre as longas... er...).
Jabijirous McBonalds É pra tocar a 4 mãos. E ouvi falar que já foi gravada.
Só não é mais chata que o próprio Hamelin tocando algo. [/chato]
|
Casper Veterano
|
# fev/12
· votar
Paganini - Caprices
Parece ser muito, muito complicado de executar.
|
Jabijirous Veterano |
# fev/12
· votar
É pra tocar a 4 mãos. E ouvi falar que já foi gravada.
Bom, só se o cara conseguir tocar aqueles acordes com uma das mãos. Meio que impossível
Além do mais, está escrito ali, FOR PLAYER PIANO. Player piano é pianola.
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# fev/12
· votar
No piano, é senso comum falar dos concertos 2 e 3, do Rachmaninoff.
|
larihummelgen Veterano |
# fev/12 · Editado por: larihummelgen
· votar
Olá,estou curtindo uma pagina no Facebook chamada Vida de Músico http://www.facebook.com/VidaDeMusico ,e lá tem fotos de algumas partituras incrivelmentes difíceis,aqui tem uma por exemplo
Eu não achei a partitura em si,mas se der uma olhada na pagina do facebook você verá
|