Encordoamento para cello

    Autor Mensagem
    cellolover
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: cellolover


    Olá. Este post é uma espécie de primeira discussão sobre cordas para cello. Participe comentando sobre as cordas que usa ou já usou e as diferenças que notou. Aqui começo com algumas considerações que acho importantes:

    - Cordas num cello dependem do setup correto. Um cello mal ajustado ou sem ajuste não rende, por melhores que sejam as cordas.
    - Cada cello tem um timbre particular, que gera um som diferente de outro, usando o mesmo conjunto de cordas.
    - Características de um bom encordoamento: estabilidade (mantém afinação), foco(emite a nota com precisão), vibração uniforme (gerando os harmônicos necessários a um bom som), cor (timbre ricoe variável conforme o ataque), resposta (rapidez de reagir ao arco, decaimento preciso do som), durabilidade (não devem se desgastar rápido demais), conforto (não geram sensação de desconforto ou ferimento nos dedos) e preço compatível.

    Postem suas experiências! Grato!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá que bom encontrar um violoncelista aqui rs

    então sobre cordas vou dizer duas marcas que usei e que resultado deram:

    Alice: Otimo Timbre, confortavel, volume bem alto, mas não demonstraram ser muito resistentes
    Paganini: Boa corda também, demonstrou resistencia, mas não chega a ter a qualide sonora das cordas que citei anteriormente

    minhas proximas que pretendo usar é as Mauro calixto, tem boa reputação

    valeu abraço

    cellolover
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá Flavio Jr.

    É, parece que não somos muitos por aqui....Já testei as Calixto, gosto da estabilidade delas e do bom custo-benefício. As Alice são de aço ou compostas? Quanto duraram com você? Obrigado e abraço!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cellolover
    alice é de aço
    estão durando ainda .. estou usando elas
    já faz 3 meses que uso
    mas o primeiro jogo que coloquei estourou na instalação
    mas é só cuidar afinar bem lentamente deixar elas curtir o cello
    que dai fico bom.

    lord bi
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: lord bi
    · votar


    ola mais um aki
    já testei a CHROMCOR PIRASTRO a melhor que eu usei o som som fico alto e cheio. duro no máximo 2 meses mas e muito caro :(
    ai eu comprei a ORCHESTRAL DOMINANTE boa. duro mais uns 6 meses ela e bem macia
    agora eu estou com a M.CALIXTO não e ruim não e custo e baixo muito resistente já estou com ela a 1 ano 1/2 rsrsrs vou compra outro jogo dela mas só que agora a M.CALIXTO ESPECIAL

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento para cello