Autor |
Mensagem |
Ericx15 Veterano |
# nov/11 · Editado por: Ericx15
Eu comprei um violino recentemente e sou completamente leigo no assunto. Porém, o violino veio "desmontado", com as cordas fixadas, mas com o cavalete à parte, não-colocado. Lendo um dos tópicos, fiquei sabendo que o cavalete deve ser alinhado com a "rachadura" no meio dos efes sonoros. A dúvida é: qual a posição que as cordas devem tomar sobre o cavalete? Existe alguma regra dizendo qual a distância elas devem ter entre si? Peço que me ajudem como puder, por favor.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# nov/11
· votar
O cavalete normalmente vem marcado e as cordas se encaixam nos buracos como se encaixam na pestana.
Vale lembrar que o cavalete normalmente tem uma parte mais alta, a qual deve ser colocada na corda mais grave (sol).
A distribuição das cordas sobre o cavalete deve ser homogênea e sua posição é realmente nas rachaduras dos f's.
|
Ericx15 Veterano |
# dez/11
· votar
obrigado pela ajuda, 22222 oirartnoc oa!
|
Babooturbo Veterano |
# jan/12
· votar
Já começou a fazer aulas? Pois teu professor poderá te mostrar corretamente a distância entre as cordas.
|
Ericx15 Veterano |
# jan/12 · Editado por: Ericx15
· votar
Babooturbo Não, ainda não fiz nenhuma aula, mas estou tentando entrar pra EMB e espero começar logo.
|
xPablox Veterano |
# jan/12
· votar
qual a melhor marca de violino para se comprar!
|
xPablox Veterano |
# jan/12
· votar
??
|
Dr Nick Veterano |
# jan/12 · Editado por: Dr Nick
· votar
xPablox Apenas comentando que as vezes o forum de musica erudita é meio parado e pode ficar dias sem ninguem postar nada. mas, sobre a sua pergunta, ela ja foi feita dezenas de vezes aqui no forum e respondida em quase todas as vezes, se voce usar o campo de busca do forum encontrara tantas respostas que talvez até consiga montar uma enciclopedia sobre violinos para iniciantes, para não termos de repetir tudo de novo sugiro que use a busca do forum, voce conseguira sua resposta muito mais rapido assim do que se esperar outras pessoas responderem de novo essa pergunta que ja foi feita muitas vezes
|
xPablox Veterano |
# fev/12
· votar
muito obrigado Dr Nick
|