Violino para Iniciante - Preciso tambem de dicas

    Autor Mensagem
    edioceratineto
    Veterano
    # set/11 · Editado por: edioceratineto


    Pessoal, eu ja toco violao e guitarra ha 4 anos. E eu tambem gosto muito do som de violino e pensei vou comprar um e começar a tocar. So q eu queria saber se existe algum site com cifras de violino e algumas video aulas pra ajudar quem ta começando (ou apostila, sei la). Eu nao quero ter q pagar professor, pq nao é um instrumento q eu quero me tornar "o cara" , mas so tocar por diversao. Esse violino é bom?

    Violino Tagima
    Ah, e o q significa o tamanho 3/4?

    PS: Outro motivo pra nao pagar professor é q ja pago um professor de guitarra e o unico a gasto a mais q eu vou poder ter é com aula de tecnica vocal.

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Ah, e o q significa o tamanho 3/4?
    é o tamanho dele.

    4/4 é o tamanho "inteiro", 3/4 e um pouco menor

    So q eu queria saber se existe algum site com cifras de violino
    eu ja toco violao e guitarra ha 4 anos.

    se voce toca guitarra há 4 anos deve saber a diferença de cifra, tablatura e partitura.

    violino não se toca com cifra, mas com partitura.

    tanto partituras quanto videoaulas de violino e métodos devem existir aos montes, só precisa saber quais são bons.

    Eu nao quero ter q pagar professor, pq nao é um instrumento q eu quero me tornar "o cara" , mas so tocar por diversao.
    ou voce paga um professor, ou voce pesquisa (gasta seu tempo) e paga pra comprar videoaulas e métodos, ou voce vai levar muito mais tempo pra aprender (pesquisando material, fuçando onde tem coisas pra baixar, aprendendo errado e depois descobrindo, etc.)
    a escolha é sua.

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kiki

    valeu, cara, eu imaginava mesmo q nao tinha "cifra" mesmo para violino, mas é q é bem mais fácil com cifra do q com partitura q é meio com fusa, entendeu (vixi, q piada horriver).

    ah, eu sei q seria BEM melhor pagar professor, mas como é um instrumento q nao vai ser de maior importancia para mim, acho q nao compensa pagar professor. (Eu tambem to querendo aprender viola, baixo, banjo, flauta, e vou tentar achar tudo na net [acho q ate metodos e programas q sao pagos se encontra de graça na net, mas nao vou pedir dicas pq é contra as regras do forum] futuramente, so q a prioridade minha é 1º guitarra 2º violao 3º tecnica vocal 4º viola (to esperando as inscrições para fazer aula de graça na casa da cultura daqui da minha cidade) 5º violino 6º baixo 7º flauta e 8º banjo. E claro q só vou fazer outros instrumentos se sobrar dinheiro pq caso contrario vou dar muita importancia à guitarra e violão

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    edioceratineto
    é meio com fusa, entendeu (vixi, q piada horriver).
    fui ruim mas foi boa

    cara, pra esse tipo de instrumento é dificil nao usar partitura. ou voce tem ouvido muito bom e muita facilidade, ou vai ser metodos em partitura...

    edioceratineto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kiki

    bom, entao eu vou treinar mais partitura

    :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violino para Iniciante - Preciso tambem de dicas