Dicas para iniciante em violino

    Autor Mensagem
    gabi_wanderley
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal,

    Estava querendo começar aulas de violino. Vale dizer que irei começar por pura curiosidade, pois acho um instrumento belíssimo, mas nunca toquei um em minha vida. Já toco violão e brinco no cavaquinho e pandeiro de vez em quando.
    Então, queria umas dicas de marcas e modelos de instrumentos para iniciantes e, para quem for de Recife, locais onde há aulas ou professores particulares para quem quer começar a tocar violino do zero.

    Até mais,
    Gabriela

    kishi
    Veterano
    # set/10 · Editado por: kishi
    · votar


    gabi_wanderley

    Olá Gabriela. O violino é realmente um instrumento belíssimo. Porém, requer muita dedicação. Sua maior dificuldade, pelo menos para mim, é a falta da traste. As notas são encontradas observando a forma da mão. Seria interessante você dar uma olhada em um vídeo do youtube instrumento/violino da TV Trama. É muito interessante. Um violino com um ótimo custo benefício para iniciantes é o da marca Eagle (dá uma olhada no site). Daí, conforme sua disponibilidade financeira, você pode pegar um VE 441 por cerca de 350 reais, VK 744 ou VK 644 por volta de 600 reais ou o top de linha VK 544 que custa, mais ou menos, 900 reais. Quanto aos locais onde há aulas em Recife, vou ficar te devendo. Sou do interior de São Paulo. Boa sorte, bons estudos e abraços.

    gabi_wanderley
    Veterano
    # set/10 · Editado por: gabi_wanderley
    · votar


    kishi

    Muito obrigada pelas dicas, kishi. Assisti o vídeo que você falou, muito bom, só não gostei muito do comentário que ela fez no final dizendo que o ideal é aprender desde cedo. Se for seguir esse raciocínio, o ideal para qualquer instrumento é começar desde cedo, mas, na minha opinião, nunca é tarde :D
    Bem, provavelmente irei comprar um Eagle VE 441 mesmo e espero que minha experiência em violão ajude na hora de aprender a tocar violino. Até mais!

    kishi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gabi_wanderley

    De fato, ela foi infeliz nesse comentário. Deveria ter dito que o ideal é começar cedo, mas, que nunca é tarde para começar. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para iniciante em violino