Comprar Violino - iniciante

    Autor Mensagem
    fabiorock00
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal,
    Minha namorada tocava violino em um orquestra jovem e a cerca de um ano parou de tocar.
    Agora ela esta interessada em voltar e estou querendo comprar um violino pra ela (surpresa).
    Olhando até R$300 (Maximo que vou investir) econtrei alguns modelos:

    allegro da tagima (R$195)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184337821-violino-allegro-by-ta gima-44-34-12-c-estojo-frete-gratis-_JM

    Michael vnm 46 (R$290)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184172704-violino-michael-vnm-4 6-44-novo-completo-c-espaleira-_JM

    Eagle VE 441 (R$274)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190233003-violino-eagle-44-ve-4 41-estojo-arco-breu-cavalete-_JM



    Quem puder dar uma força ajuda ai, mas não precisa ficar preso a esses modelos, atentar somente ao valor.

    Vlw galera!

    fabiorock00
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguem?

    Kobberminer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom, desses aí, recomendaria o Eagle

    Já pessoalmente, por essa faixa de preço voce pode encontrar um Nhureson, que é um pouco melhor (mas é pouco mesmo, coisa de 15%, mas é melhor mesmo assim...)

    Como falaram num outro tópico, violinos na faixa de até uns R$ 400-450 não possuem uma diferença significativa entre um e outro. Só fique atento pra ver se todas as peças do violino são de madeira ou metal (a queixeira pode ser de plástico) e se o cavalete não está muito "gasto" (muita gente lixa o cavalete pra diminuir a altura das cordas em relação ao braço do violino, mas 90% dos que fazem isso fazem de maneira errada)

    Estas dicas são mais pra violinos usados ou de segunda mão (que deve ser o seu caso, já que voce tá comprando pelo ML). O melhor mesmo seria voce ir numa loja e comprar; as faixas de preços que se encontra por aí são as mesmas do site.

    Erik Montenegro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    investimento mesmo seria um de no minimo 600/700 reais, nesta faixa de preço são violinos para estudante e... como ela toca numa orquestra presumo que ela não seja mais estudante.... não e questão de preço, mas de sonoridade, tem marcas boas no mercado,mas tem que dar uma lapidada

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nvestimento mesmo seria um de no minimo 600/700 reais, nesta faixa de preço são violinos para estudante
    A diferença é mínima pros de 200, 300 e 400. Nem vale a pena.

    Melhor juntar mais dinheiro e comprar um de luthier na faixa de 2mil.

    Tauan_violin
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Tauan_violin
    · votar


    Eu tenho um Michael VN 40. Razoavel, tem um som aberto, meio estridente na corda mi. O tipo de violino que se sobressai num grupo de 3 violinos, por isso, sempre me colocavam em solos nos recitais. Um dos poucos problemas e a altura das cordas. No final do espelho, mais proximo ao cavalete, a altura chega a quase 1cm! Ja me cortei feio nas cordas por causa da altura delas (exercicio de glissando me detona!)
    Nao e ruim, mas tem de ter um certo cuidado.
    Ja toquei em um Eagle, desses de $300. Razoavel, porem com som mais fechado que meu Michael. A altura das cordas, mais confortavel que o Michael, ajuda.
    Toquei uma vez em um Eagle rajado, com design envelhecido. Procurei no ML e custa cerca de $700. Otimo violino para estudantes. Tem bom som, nem muito aberto, como o Michael, nem muito fechado, como os Eagle mais baratos. Equilibrado. Boa altura nas cordas... Um bom violino.

    ---
    Quanto a queixeiras, eu acho que as de plastico sao desconfortaveis. Opiniao pessoal.
    Nao adianta um violino de luthier, carissimo, para quem esta estudando. Se ja tem algum tempo de estudo, mais de 1 ano, pode-se pensar em comprar um de luthier. Se nao for o caso, um Michael ou Eagle razoavel vai te dar um bom tempo de diversao.

    P.S. A mensagem esta sem acentos. Meu Linux e em ingles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar Violino - iniciante