Dúvida Sobre Música Erudita

    Autor Mensagem
    Victor Landim
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Victor Landim


    São duas perguntas:
    1. Eu gostaria de saber se é possível compor uma canção por exemplo renascentista, ou barroca, por exemplo, ou se esse tipo de música é isolada naquele determinado período histórico.

    2. Gostaria de saber se essa música é erudita ou não.



    Valeu pessoal. (:

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Victor Landim
    1. Eu gostaria de saber se é possível compor uma canção por exemplo renascentista, ou barroca, por exemplo, ou se esse tipo de música é isolada naquele determinado período histórico.

    Acho que dá pra usar o estilo, daí ficaria uma composição ao estilo barroco. Agora, música barroca, penso eu que se refira unicamente às peças deste período.
    Aguardo as correções.

    Internet Lenta é soda, my dear. Estou tentando carregar o vídeo ainda.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Victor Landim
    1- Você pode compor músicas com as características barrocas ou com as características renascentistas. Mas claro que isso não vai fazer de você um "compositor barroco".

    2- Não, essa música é dos Eagles. Rock.

    Victor Landim
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    2- Não, essa música é dos Eagles. Rock.

    Olha, mas o arranjo que esse cara montou a música não se parece nem um pouco com rock, ela não tem uma pegada mais 'clássica'?

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Victor Landim
    Não.

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Victor Landim
    não msm, ela é rock sim, e geralmente erudito é tocado com violão de nylon...

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Gaiteiro15
    · votar


    will789
    geralmente erudito é tocado com violão de nylon...

    Mas de maneira nenhuma isto tornaria uma obra erudita, não-erudita. Existem ótimos violonistas eruditos que usam cordas de aço.
    Mas em uma primeira impressão, pela maneira do cara tocar, ela te passa uma sensação assim. Relamente um rock tocado mais sereno assim fica legal. Mas logo se saca pela melodia que é rock mesmo, embora ele tenha usado umas técnicas de violão erudito, é o bom e velho Rock 'n' Roll

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Existem ótimos violonistas eruditos que usam cordas de aço.

    Nunca ouvi.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Meus pêsames.

    Eu sou um exemplo.(zueira)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gaiteiro15

    Sério, dá um exemplo ae.

    Só espero que não seja quem eu tô pensando.

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Tá certo que não conheço muito, mas também fiquei curioso, cita aí!

    Die Kunst der Fuge
    Só espero que não seja quem eu tô pensando.
    Pô, agora que falou, diz quem é! <O>

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Sério, dá um exemplo ae.

    É só pensar que todos os compositores que compunham pra violão, antes da criação de violões nylon decentes, tocavam em violões com cordas de aço.
    Detalhe: até onde eu sei o violão nylon é um tanto quanto recente.

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gaiteiro15
    geralmente erudito é tocado com violão de nylon...
    isso não é mentira, é vdd, mas não generalizei exatamente por isso, é claro q rock tocado em tuba não dexa de ser rock, tampoco o material da corda mudaria o estilo, apenas afirmei q geralmente é usado corda de nylon, só isso.

    will789
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gaiteiro15
    É só pensar que todos os compositores que compunham pra violão, antes da criação de violões nylon decentes, tocavam em violões com cordas de aço.
    Detalhe: até onde eu sei o violão nylon é um tanto quanto recente.

    os compositores antes do "violão de nylon decente" era geralmente de violino, piano ou algum outro instrumento do tipo!!! ;)

    kd o exemplo? se presisar dagente dar exemplo de erudito com corda de nylon nem cabe aki, mas vc sobre o de aço só ta errolando....



    Die Kunst der Fuge
    Só espero que não seja quem eu tô pensando.
    agora fiquei curioso, diz ae, quem é?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Gaiteiro15
    É só pensar que todos os compositores que compunham pra violão, antes da criação de violões nylon decentes, tocavam em violões com cordas de tripa. Antes disso tocavam Alaúdes, Vihuelas, também com cordas de tripa.

    Cordas de Nylon e Aço são praticamente igualmente recentes, sendo que no violão clássico, foi da Tripa pro Nylon.
    Não conheço nenhum compositor que usasse cordas de Aço. Nem nenhum violonista clássico que use cordas de aço.

    Não estou dizendo que não exista, mas neste meio tão ortodoxo e rígido, acho meio difícil.

    TG Aoshi
    Pô, agora que falou, diz quem é! <O>

    Sei lá, imaginei que ele fosse dizer Al Di Meola ou afins...

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Gaiteiro15
    · votar


    will789

    Olha, cara, sei que existem, mas nao sei muitos exemplos, pra dizer que existem eu me baseio neste dado histórico que eu citei, existiam compositores para violão antes do violão nylon. Os que eu já vi (fotos) com violao de aço são: Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatalli e Dilermano Reis.
    Ok, não são propriamente de música clássica, mas, como no exemplo acima, utilizavam-se das técnicas próprias deste estilo.
    peguem leve nas trollagens.

    EDIT: Acabo de concluir, que de qualquer forma falei merda.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gaiteiro15
    Villa Lobos com violão de Aço? Acho meio difícil.

    Fora que você falou "Existem ótimos violonistas eruditos que usam cordas de aço."

    Imaginei que estivesse se referindo a intérpretes vivos e em quantidades suficientes pra dar exemplos, mas tá tão babo que tá tendo que apelar pros mortos...

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Por isto admiti que havia escrito shits.

    PESSOAL!!!!!!!!

    FALEI BESTEIRA!!!!!!!!!!

    OK???????????

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gaiteiro15

    Não deu tempo deu ler.

    Eu só tava curioso mesmo, cara, nada mais.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    É, a genta dá umas deslizadas de vez em quando. Há pouco tempo um cara postou um negócio sobre violão flamenco, e nele tinham dois vídeos maravilhosos de caras tocando com violão de aço.
    Sempre gostei do Dilermando Reis.
    Meu avô tocava uns boleros mutcho lokos, com cordas de aço, pois naquele tempo (1950-1960), não existia (na Catanduva) cordas de nylon para violão.
    Ligar os fatos é inevitável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Música Erudita