Retorno ao Estudo do Piano

    Autor Mensagem
    Michelle G
    Veterano
    # jan/11


    Oi gente!
    Depois de 8 anos tem tocar, resolvi voltar a estudar piano. Já fiz aulas por três anos, então a teoria é questão de relembrar (mas a prática já está zero hehe). Porém estou encontrando alguns obstáculos.

    Acabei de me formar no ensino médio, então esse é meu ano de preparação para o vestibular das escolas militares. Estes são um pouco mais exigentes do que as provas das Federais, então tenho medo de que o estudo paralelo do piano venha a me atrapalhar. Mas eu realmente quero voltar, se preciso até tiro horas de sono. De qualquer forma, quero a opinião de vocês.

    Outro problema é o instrumento. Aqui em BH tudo é muito caro. Encontrei um yamaha dgx por 3200, um Arius por 3700, já nos acústicos encontrei um Fritz usado (de 1963) por 5000 e um Michael M109/110 por 8000. O que vale a pena comprar (levando em conta que não sou mais iniciante)? Vale a pena comprar um tecladinho simples só pra juntar dinheiro pra algo melhor e não ficar parada? Tenho medo de comprar de cara um acústico, mas ser aprovada nos concursos, ter que me mudar e abandonar tudo =/

    Enfim, me ajudem! Isso já está virando dilema haha

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Perder sono não é nada adequado, principalmente pra você que esta estudando pra concurso de escola militar. E como você mesma disse, pode ser aprovada e ter que parar com tudo.

    Quer mesmo treinar Piano justo agora?

    Se fosse eu no seu lugar esperaria.

    Michelle G
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não há dúvidas, eu realmente quero voltar. Sou apaixonada com piano, um dos meus maiores arrependimentos foi parar de tocar.