Autor |
Mensagem |
maspn Veterano |
# jan/11
e ai pessoal, to querendo deixar a guitarra pra tocar violino, é muito dificil a mudança e pra pegar o jeito?
|
hpept Veterano |
# jan/11
· votar
Eu fiz esta passagem e na verdade achei que o violino se encaixa muito melhor no meu perfil. Não digo que seja fácil, pois reconheço que tecnicamente é bem mais difícil (não tem trastes, a postura é uma droga, tem que segurar o arco a uma distância considerável do ponto de contato com as cordas, etc.), mas logo de cara me reconheci mais no violino do que na guitarra e violão. Agora, depois de dois anos, larguei a guitarra e praticamente só toco instrumentos de arco (violino, viola e violoncello). É um longo caminho, mas vale a pena experimentar. Se você não tentar, nunca irá saber se vai gostar ou não. Se tiver vontade, compre um violino barato, arrume alguém para lhe ensinar o básico e mande ver. Se gostar, será amor a primeira vista.
|
guizimm Veterano |
# fev/11
· votar
qualquer instrumento é difícil,alguns mais doque otros,o nivel de dificuldade não importa se você tiver paciencia e força de vontade
|
Lunna_Th Veterano |
# fev/11
· votar
maspn
Acho que qualquer instrumento só se torna difícil aprender dependendo de certos fatores:
- Falta de disciplina; - Preguiça de estudar; - Professor ruim.
Violino é daquele tipo de instrumento que precisa ser estudado todos os dias. Tem um amigo meu que resumiu bem isso dizendo: "Violino é assim, se vc o abandona 1 dia, ele te abandona 3." Portanto, disciplina e dedicação. Tem que estudar diariamente, pode ser uma hora, duas, meia hora, o importante é que seja com objetivo e com prazer. Tive um professor maravilhoso, ele toca viola na Orquestra Sinfônica de Brasília há mais de 20 anos, é super bem humorado e SABE ensinar. Nem todo mundo que toca sabe ensinar.
E outra coisa: ouvido. Como disseram aí acima, violino não tem traste, vc precisa acostumar seu ouvido, mas vc estando no meio consegue sim. Seja paciente que vale a pena.
Enfim, eu achei violino muito mais fácil do que violão e teclado, por exemplo, é um instrumento fascinante e, cada avanço que vc consegue nele dá uma força incrível para continuar. Apaixonante.
Desejo sorte e qualquer dúvida, estamos aí.
|
luquinhas12 Veterano |
# mar/11
· votar
Toca cello!( minha sugestão)
|
Morgenstern Veterano |
# mar/11
· votar
Tudo depende da sua vontade e esforço ...
Talento é 1% inspiração e 99% transpiração. Thomas Edison
|
guygo Veterano |
# mai/11
· votar
maspn
violino e um instrumento muito bom de se tocar mas lembre-se
qualquer instrumento é difícil,alguns mais doque otros,o nivel de dificuldade não importa se você tiver paciencia e força de vontade como disse guizinn
outra coisa importante e cuidar sua postura com o violino e com o arco pois depois que se aprende (acostuma) errado e dificil se acostumar de novo do jeito certo
abraço qualquer duvida pergunta
Guygo
|