Violinos Novos - Duvida

    Autor Mensagem
    lucas_camargo
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal Meu nome é lucas e eu estou tocando violino a um ano +ou- comecei com um giannini tens uns 50 anos,ele era bem simplisinho(mas o som era bom) dai meu fikou interessado em tocar tb e encomendou outro d um luthier.
    O Problema é q o violino de luthier devia ter um som bm melhor só q ele parasse q n ta soando muito bem
    O que eu fasso para melhorar o violino e fazer o som abrir mais?

    southbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fazer o som abrir mais?

    isso acontece com o tempo, conforme você vai tocando...

    lucas_camargo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mais isso demora muito?

    southbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    demora. e outra, nem sempre o instrumento de luthier vai ser melhor... o luthier pode ser ruim e fazer um violino pior que um chines...

    makumbator
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    lucas_camargo

    Reitero o que o southbass afirmou, não é pelo fato de ser de luthier que será necessariamente melhor. Há também outros detalhes que influem: o "casamento" da corda certa para o instrumento em questão(tensão, material de fabricação e marca), regulagem geral(alma, cavalete, etc...). O encordoamento deve se ajustar às características naturais do instrumento e do desejo de quem toca.

    E para ajudar a "abrir" o som de um instrumento novo, vc pode tocar intervalos harmônicos(cordas duplas), além do estudo normal no instrumento. Faça sequências de terças, quartas, quintas, sextas, sétimas, oitavas e intervalos superiores. Execute tais intervalos em todos os tons, em várias posições e cordas diferentes
    Isso ajudar a agilizar o processo de abertura e estabilização do "som da madeira".

    lucas_camargo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado Makumbador ajudou muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violinos Novos - Duvida