Case de fibra de vidro para CELLO

    Autor Mensagem
    Martte
    Veterano
    # set/10


    Alguém tem, ou pode me informar quem vende case de fibra de vidro para cello( com rodinhas, claro)?
    Quem tiver pode me informar se vale à pena com relação ao peso?
    Onde comprou? De preferência no Brasil, ou se for site estrangeiro como fez pra adquirir?Qto custou? pagou imposto?
    Preciso ter essa case em um mês. Então, o lugar onde comprar tem que ser compatível com esse prazo. (Tenho preferência pela cor vermelha ou bordô.
    Já procurei no google - mas gostaria de informações de quem tem conhecimento de causa.
    Abraço

    hpept
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Procure no mercado livre, estão por volta de 900-1000 R$. Você encontra a pronta entrega.

    Martte
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Martte
    · votar


    Olá!
    Encontrei essa case aqui, de madeira com couro sintético. Pareceu-me bastante resistente.

    http://i810.photobucket.com/albums/zz25/AUTENTICASE/Hard%20Case%20Cell o%20German%20Autenticase/HARDCASEAUTENTICASEBAIXOACUSTICO003.jpg

    http://i810.photobucket.com/albums/zz25/AUTENTICASE/Hard%20Case%20Cell o%20German%20Autenticase/HARDCASEAUTENTICASEBAIXOACUSTICO002.jpg?t=127 7164312

    http://i810.photobucket.com/albums/zz25/AUTENTICASE/Hard%20Case%20Cell o%20German%20Autenticase/HARDCASEAUTENTICASEBAIXOACUSTICO006.jpg?t=127 7164312

    O que vcs acham?
    Abraço!!!

    cellolover
    Veterano
    # set/10 · Editado por: cellolover
    · votar


    Olá Martte.

    As fotos que você postou parecem ser de case p/ baixo. Não aconselho usar com cellos pela diferença de tamanho. Além disso, cases em madeira são mais pesados do que os de fibra ou de carbono (estes são os mais leves entre os três). Um case de fibra para cello pesa geralmente em torno de 6 kg. o que é leve. Eles vem com rodas, mas muitos celistas acabam carregando nas costas (eles vem com tiras para essa função). No Mercadolivre vi cases de fibra vendidos entre 900 - 1000 reais. Pela aparência são chineses, vendidos no exterior por mais ou menos 200 dólares. Não sei se ajudei, mas qualquer coisa, pergunte novamente. Boa sorte na sua compra (a propósito, por que necessita do case rígido?)

    P.s Seu prazo é crítico para comprar algo no exterior. Dificilmente vc. vai conseguir uma compra em menos de 30 dias. A opção é alguém que vc. conheça e que tenha viagem marcada e que possa te trazer um. Do contrário, melhor comprar por aqui.

    Martte
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Boa noite,cellolover!!!
    Agradeço a resposta.
    Qto a case, estas fotos realmente são de baixo, mas eles fazem sob medida para o seu instrumento.
    Estou optando por este em função do que chamamos custoXbenefício.
    Está case custa hj R$380,00 - é feita aqui no Brasil e o prazo de entrega estaria bem bom dentro do prazo que necessito.
    O peso dela é de 6,950kg, um pouco mais pesada que a de fibra de vidro que estava procurando, mas como o uso dela será para viagens, acho que 950 g a mais não fará muita diferença.
    Ela vem com rodinhas e tb alças(opcionais para carregar nas costas - o que não é minha intenção.
    Outra coisa que me fez optar, além do valor, bastante estimulante, foi a conversa com algumas pessoas sobre a fragilidade de cases de fibra, que têm muita facilidade de rachar.
    Então, seriam estes os motivos de estar tendendo para esta case.
    Como ainda não fechei negócio, estou aberta para opiniões e sugestões.
    Abraço!!!!

    cellolover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Boa noite Martte!!!

    Bem, pelo que vc. escreve, acho mesmo a melhor opção no seu caso. Com relação à fibra de vidro, só os modelos de baixa qualidade (como os chineses citados por mim antes) tem facilidade de rachar. Possuo um Bobelock que nunca me deixou na mão (comprei há cinco anos). Os mais resistentes são de ABS e fibra de carbono, todos custando mais de mil dólares. Dica: Se for viajar de avião, escreva no case (de preferência com adesivo) CUIDADO FRÁGIL. Companhias aéreas não tratam com carinho bagagem sem esses dizeres. Garante que seu novo case tenha um bom sistema para prender o braço do instrumento próximo à voluta. Se precisar de mais dicas é só escrever. Boa sorte e abraço!!

    hpept
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Encontrei essa case aqui, de madeira com couro sintético. Pareceu-me bastante resistente.


    Já vi estes cases a venda no Mercadolivre. Visto o preço, por volta de 400 R$, me parece uma alternativa interessante aos cases de fibra. Também estava pensando em um case rígido para o violoncello, e caso decida, provavelmente optarei para esta solução.
    O ideal realmente seria a fibra de carbono, mas nem ouso pensar em quanto custaria aqui no Brasil, considerando que mesmo lá fora não encontra por meno de 800-1000 Euros.

    cellolover
    Veterano
    # set/10 · Editado por: cellolover
    · votar


    Essa escolha do case é sempre pessoal. Acho que depende muito da necessidade de cada um. Se alguém viaja muito de avião, não acho que o case de madeira seja boa alternativa, mesmo revestido de couro ou outro material sintético. Os de fibra, mesmo quando racham, tem manutençâo fácil (qualquer um que trabalha com fibra de vidro, até funilarias) pode fazer um bom reparo. Os de ABS são os melhores com relaçâo ao impacto (aguentam o tranco mesmo!). Mas certas coisas devem sempre estar presentes num case:

    Sistema de suspensão - nenhuma parte do cello (especialmente fundo) Deve ficar em contato direto com as paredes do case. Do contrário, qqer impacto no case é transferido para o cello, que pode rachar. Isso vale também para o espigão.

    Boa dispersão de energia- num impacto, cases muito rígidos não absorvem muita energia, conduzem a energia para o instrumento (aqui a vantagem dos materiais plásticos e fibra sobre madeiras muito resistentes). É melhor rachar o case que o cello!

    CustoXBenefício: Se o seu cello vale 2000 dólares, um case de 1000 é caro. Use o dinheiro num bom arco. ou guarde a grana para um cello melhor. No exterior você encontra excelentes cases de fibra de vidro na faixa dos 400 dólares. Boas marcas são, por exemplo BAM e Bobelock. Nos EUA um fabricante artesanal vende cases de fibra de carbono por + ou - 800 dólares. Barato, considerando o material. Recebeu boas avaliações. Alguns links para quem quer comprar no exterior:
    http://www.quinnviolins.com/qv_cellocases_bobelock.shtml
    http://www.carbonfibercases.com/Cello_case.php
    http://www.cellos2go.com
    Abraços!!

    Martte
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cellolover

    Sistema de suspensão - nenhuma parte do cello (especialmente fundo) Deve ficar em contato direto com as paredes do case. Do contrário, qqer impacto no case é transferido para o cello, que pode rachar. Isso vale também para o espigão

    Acredito que nenhuma case, pelo menos as que já vi, tanto de violino ,cello, como outros instrumentos, esse contato é direto. Há sempre um nicho de isopor ou outro tipo de material isolante nas partes de contato entre o casco da case e o instrumento. Portanto, acho que essa não seria a mais fundamental diferença entre as cases, (não querendo dizer que este item não seja de vital importância)Evidentemente que existem as que acomodam melhor e as meia boca. E é aí que vale observar.
    Pelas imagens que vc viu, o que diria da acomodação do cello nesta case? Considerando que a ela seria para o tamanho de um cello 4/4.
    Abraço!!

    cellolover
    Veterano
    # set/10 · Editado por: cellolover
    · votar


    Olá Martte!!

    É verdade que a maioria dos cases têm esse nicho, mas nem sempre o nicho impede o contato do cello com as paredes do case (já vi isso acontecer várias vezes). Então não basta ter o nicho, é preciso experimentar, pondo o cello dentro dele e verificando.

    As principais diferenças para um case de fibra com relação ao da foto são a absorção de energia do impacto (melhor para a fibra) e a portabilidade. Portabilidade porque o case de fibra geralmente ocupa menos espaço, não tem cantos vivos (como os de madeira), são mais resistentes à chuva (molhar um case de madeira não é boa idéia), protegem melhor o cello com relação a humidade. Como no seu caso o case de madeira é feito sob medida, a questão do contato direto não deve ser problema. Ainda na portabilidade, se pretende viajar de carro com o case, certifique-se de que ele se acomoda bem no seu automóvel e que vc. não terá muito trabalho para por e retirar o case e o cello do veículo. Então tudo depende muito do seu uso para o case. Só vc. pode dizer qual a importância dessas coisas que levantei para o seu caso específico. Outra coisa importante: as medidas de um cello 4/4 variam bastante. Montagnanas podem não caber em certos cases (pelas larguras - upper e lower bouts). Então se um dia for comprar cases pela net, convém informar as medidas para o vendedor. Assim vc. garante que tudo corra bem. Sobre os links que forneci, Chris Quinn, da Quinn Violins é cellista, além de vender vários artigos para cello, sabe aconselhar quem compra. Ellen Gunst, de Cellos2Go também é cellista e FANTÁSTICA conselheira em se tratando de cello. Ambos vendem tudo relacionado a cellos, inclusive os instrumentos. Conheci ambos nos EUA e são pessoas de alta credibilidade. Fontes ótimas para tudo que se relaciona com cello nos EUA. Enfim, pelas fotos não posso julgar se a suspensão do case é boa ou não, mas vc. pessoalmente pode. Peça para experimentar um com seu cello. Como seu caso é de urgência, talvez só reste a opção do case de madeira. (ou o empréstimo de alguém que tenha um) Não acho que o case seja ruim, só quis apresentar outras possibilidades, inclusive para compras futuras. Espero ter ajudado, abraços!!!!

    P.S. Experimentar o case: com o cello dentro do case, use as pontas dos dedos nas extremidades do cello, tentando deslocá-lo em várias direçôes. ELE NÃO DEVE SE MOVER. A suspensão deve ser macia o suficiente para absover impactos, quanto mais macia, garantindo ainda a imobilidade do cello, melhor. O CASE DEVE TER SISTEMA PARA PRENDER O BRAÇO DO CELLO NA ALTURA DA VOLUTA, para impedir movimento de gangorra, que pode comprometer o braço do cello num eventual acidente.

    Martte
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Oi,cellolover!!!
    Muito boas suas informações. Bastante esclarecedoras.
    E esses links que vc passou certamente irei usá-los futuramente, pois sabendo que os donos da loja são cellista e bem informados sobre o que vendem tb já anima.
    Acho que essas informações que vc postou tb servirão para muitas outras pessoas.
    Obrigada e um grande abraço!!!!

    cellolover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fico feliz em ajudar. Um grande abraço!!!

    Martte
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cellolover

    Olha! Não suma daqui não viu! Parece-me que vc tem bastante conhecimento sobre o que diz respeito a Cellos. Infelizmente, não temos muitos cellistas por aqui contribuindo...rss
    Felicidades!

    cellolover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Felicidades para vc. Martte!

    Acho que vou aprender muito aqui....sobre cello e Brasil ainda tenho muito para descobrir. Agora vou estar mais tempo aqui no Brasil, então não pretendo sumir não rssss. Abraços!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Case de fibra de vidro para CELLO