Violino de Fibra de Carbono

    Autor Mensagem
    blonski
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: blonski


    Alguém aqui já teve a oportunidade de tocar num violino, viola,cello, violoncelo de fibra de carbono ? O que achou do som ?
    Pergunto, por que já fiz violinos, e também sei como trabalhar a fibra de carbono...

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Violino? Eu só vi arco de fibra de carbono.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Ken Himura

    Já vi na internet violino elétrico desse material, mas nunca ouvi.

    blonski
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sim, já existe tanto o arco como o instrumento feito de carbono !

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu vi a vanessa mae usando um de acrilico, comentou que era um protótipo e que ainda tinha problemas com temperatura

    blonski
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu sei, o violino da Vanessa Mae não é acústico, eu falo sobre os violino acústicos de fibra de carbono.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    blonski
    eu falo sobre os violino acústicos de fibra de carbono.
    pensei que era mais sobre os eletricos em geral
    nem sabia que existia acusticos desse material

    achei um site:
    http://www.luisandclark.com/

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O Yo Yo Ma tem (além de outros instrumentos, claro ¬¬) um violoncelo de fibra de carbono =P. Tem uma foto dele com um desses com o sorriso desse tamanho ^_________^ ehehehehe. Se bom o suficiente para ele aposto que seria bom o suficiente para a maioria dos demais mortais xD.

    O principal fabricante e Louis & Clark mas é patenteado. No site deles e no youtube tem varios grandes celistas falando bem dos instrumentos.

    Tem fabricantes que fazem uma mistura de partes de fibra de carbono e madeira.

    A vantagem da fibra de carbono, segundo apontam, é que não precisa daquelas "quinas" no corpo do istrumento, aí o som sai mais forte. Tem outras vantagens tambem, como resistencia e peso.

    No youtube tem ate videos mostrando a fabricação deles e parece ser muito mais simples do que a de um violoncelo normal, sem falar que tem menos variações de instrumento pra instrumento, pq usam o mesmo molde e o mesmo material, ai é mais dificil de comprar gato por lebre.

    Allem disso eles fazem colorido :B eheheheh A cor principal no entanto é preto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violino de Fibra de Carbono