Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# ago/10
caiu na minha cabeça essa ideia ,e eu só pra gastar o topico do dia eu queria saber se ja existe?
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/10
· votar
violono com traste...
nunca vi e acho que nem vai existir
Violino só sem tempero, fretless, a gosto do fregues acertar a afinação no meio dos comas
Mas... agora tambem fiquei na dúvida com você, será que existe algo no genero, ou um luthier que inventou um instrumento diferente
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# ago/10
· votar
Existe sim...
Fretted Violin
|
Ken Himura Veterano |
# ago/10
· votar
rhoadsvsvai Não existe, nem tem como. Não são os trastes que "temperam" o violino - tanto que existe uma porção de instrumentos não-temperados com trastes, como a cítara e a viola da gamba por exemplo.
|
kishi Veterano |
# ago/10 · Editado por: kishi
· votar
Bom, pelo que eu entendi, violino temperado é um violino com trastes?
|
stradivari Veterano |
# mar/11
· votar
Não existe nem nunca vai existir um violino temperado, por exemplo: o piano , o DÓ do piano sempre vai ser o DÓ, não tem como desafinar aquela nota, mas o violino tem como desafinar um DÓ deste que coloque o dedo alguns milimetros para baixo ou para sima da nota Dó. Então os trastes pode facilitar na exatidão da nota mas isso não quer dizer que vai tempera o instrumento. OK?
|
Morgenstern Veterano |
# mar/11
· votar
traste é coisa de noob ...
|
Lunna_Th Veterano |
# mar/11
· votar
Nas primeiras aulas eu penei muito com essa coisa de ouvido e tals, aí pra estudar em casa, fiz umas marquinhas com uma fitinha onde deveria pousar os dedos. Na aula seguinte meu professor arrancou tudo devagar e disse: "Liberte-se dessa muleta antes que ela te limite pro resto da sua vida." Pronto, violino com trastes nunca mais ahuahUHAUhauhUAH
Mas o trem existe sim, gente, é estranho, mas tem ó: frettedviolins
|
Lunna_Th Veterano |
# mar/11
· votar
E só agora vi que o tópico era antigo, fui no embalo e respondi também... mals ae x.x
|